quarta-feira, 17 de novembro de 2021

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (143)


AH, ESSES VERMELHOS...
Na sede nova da ECOVITA, recentemente inaugurada na encruzilhada mais famosa da cidade, a das avenidas Rodrigues Alves com Nações Unidas, ontem teve início algo a infringir as regras básicas do fundamentalismo negacionista implantado pela atual administração municipal da incomPrefeita Suéllen Rosim. 

Quando colocaram um portentoso Papai Noel em cima do telhado, sem se atentar que as cores vermelhas de suas vestimentas, hoje proibidas na cidade, pois vicejam o comunismo comendo Bauru pelas beiradas, creio em breve receberão os fiscais para reestabelecer a ordem e os bons costumes. Bolsonaristicamente atuantes, diante do que se vê em curso por aqui, regredimos a olhos vistos, em todos os sentidos e meios.

VASCULHAR A CASA DO NATALINO É FÁCIL, QUERO VER A DO...
Depois do ex-presidente da Cohab Bauru, Edison Bastos Gasparini Junior, eis que o GAECO, a polícia investigativa, fez ontem as primeiras incursões em casas de suspeitos de terem recebido ilergalmente grana advinda de meios ilícitos. Nos mandatos de busca e apreensão foram recolhidos celulares e aparelhos de computador, em algo que, pelo tempo da investigação, até o da ação concreta, só mesmo alguém muito sem noção para ainda manter em casa algo que o icrimine. Mesmo assim, ainda ontem nas rodas de conversa da Batista de Carvalho o que mais se comentava era algo mais ou menos dentro dessa linha de pensamento: "Vasculhar e adentrar na casa do Natalino é mamão no mel. Quero ver fazê-lo na casa dos figurões, os ditos graúdos, todos também investigados e com seus nomes indiciados nas investiogações. Tomara não seja essa operação uma daquelas consideradas bois de piranha, onde se pega um de pequeno monte, enquanto isso, os bagrões ensaboados escapam pela tangente". Particularmente, não acredito que o GAECO agiria desta forma, daí, muita gente nem dormiu direito de ontem pra hoje. Ruim quando ocorre algo assim com um dos investigados, dando tempo para os demais sumirem com o que resta de provas ao alcance da lei.
 
A ESTRATÉGIA DE DESVIAR A ATENÇÃO - ENQUANTO SE DISCUTE O COMUNISMO NO BANHEIRO NINGUÉM FALA DOS RESULTADOS DA CEI DESCOBRINDO ALGO MAIS NA AÇÃO DA ALCAIDE
Tudo muito simples, coisa pensada. Quando a coisa começa a ferver, algo mais precisa despontar no horizonte como a salvação da lavoura. Desta feita, justamente no dia em que a Câmara Municipal de Bauru, através de uma CEI estaria apresentando os resultados das investigações, todas contrárias aos interesses da atual incomPrefeita, eis que cai do céu, como uma espécie de maná, aquele algo mais, o que desviaria a atenção da patuléia e ninguém nem mais se lembraria que ocorreu uma CEI.

Simples assim, sem tirar nem por. Isso tem nome e sobrenome, tratando-se de estratégia, causa pensada e posta em prática, execução justamente quando o caldo começa a ferver. Percebam se não é exatamente o que está em curso neste momento? Não é a primeira vez que algo dessa natureza é colocado em prática e com resultados positivos. Como o fato gerado, o do banheiro comunista teve sucesso imediato, alcançando até a mídia nacional, alguém está falando neste momento de outra coisa? Ninguém. Pronto, percebam como tudo não é simples coincidência.

"Muitas vezes não conseguimos perceber que uma simples divulgação na mídia carrega uma grande estratégia de manipulação para elevar o consumo de determinada marca. Já faz alguns anos que li sobre esse trabalho de Noam Chomsky, onde elaborou uma lista com 10 estratégias, e essa semana vi um infográfico simplificando essa abordagem. Vale a pena conhecer esse estudo", este texto é de autoria de Ricardo Cappra e nele as dez estratégias do norte-americano Chomsky: https://cappra.com.br/.../24/10-estrategias-de-manipulacao/. Vale muito a pena dar uma espiada e notar como são utilizadas certas estratégias em alguns momentos periclitantes da vida de alguns ladinos políticos. Entender e não se deixar levar faz também parte deste jogo. Sacaram como sempre tem gente querendo manipular o que pensamos, como fazemos e também como agimos...

SER CONTRA OU A FAVOR NÃO IMPORTA, O QUE IMPORTA É SEGUIR DIZENDO AMÉM PELA BOLSONARIZAÇÃO DO PAÍS
Quando terminou ontem a sessão da Câmara dos Vereadores de Bauru, ouvida por mim parte in loco e parte pelas ondas da rádio Câmara, na sequência a transmissão do desenrolar das discussões em Brasília e o tema do momento a criação pelo presidente capiroto do Ministério do Trabalho. Surreal a discussão, quando da tribuna um defensor do bolsonarismo fazia a defesa da volta do ministério. Na sequência, outro deputado chega e escancara a bestialidade em curso. "Este que agora defende com unhas e dentes o retorno deste ministério foi um dos que mais defendeu a extinção do mesmo ministério quando Bolsonaro assim o propôs e conseguiu impor exatamente por gente como este deputado", diz. Cá com meus botões, fico a pensar que, pela veemência com que o gajo defendia ontem, mesmo tendo no passado feito algo contrário, deve estar pleiteando para ele o cargo de próximo ministro. Este é o país bolsonarizado onde estamos atolados e necessitando urgentemente dar um basta, até para sanar alguns problemas de desajustes mentais, mais do evidentes na ação de muitos dos cidadãos enfronhados no desenrolar dos acontecimentos.

"CARMEN" ALTERA ROTINA DA CÂMARA VEREADORES BAURU
Nos 10 anos da Cia Estável de Dança de Bauru, ontem a entrega de Moção de Aplauso, a pedido da vereadora Estela Almagro e no ato, aquele algo mais, ou seja, as mesas da Câmara foram removidas de seus lugares e ali tudo transformado num grande palco, onde bailarinas e bailarino dançaram "Carmen", em algo inédito naquela Casa de Leis. 

Tendo os vereadores como público, por aproximadamente dez minutos, a Cia dirigida por Sivaldo Carmargo desfilou pomposamente sob os olhares atentos de todos, numa clara demonstração de que, algo ainda persiste, resiste e insiste com muita eficiência dentro do possibilitado pelo poder público municipal. 

Parabéns para os dez anos da Cia, parabéns ao Sivaldo e muita atenção para os próximos passos da SMC - Secretaria Municipal de Cultura, que até a presenta data não abriu novo Edital para reposição de bailarinos. O quadro destes está se enxugando, diminuindo e até agora, pouco movimento para renovação, ou seja, muita promessa deste Edital ser lançado, mas na prática, exatamente o contrário.

Nenhum comentário: