segunda-feira, 29 de novembro de 2021

RETRATOS DE BAURU (258)


HPA VOLTANDO AO NORMAL (sic) DESDE HOJE DE MANHÃ
Quando saímos para bater asas, um dia, por mais que tentemos prolongar a estadia por aí, acabamos voltando para as origens e nossa aldeia. O faço hoje e assim sendo, volto para minhas publicações rotineiras. O rio segue o mesmo curso. No meu caso, tento no que me resta de tempo de estadia por aqui, espezinhar mais e mais esses cruéis e insanos poderosos de plantão. Sigo buscando a jugular destes...

PROCESSANTE CONTRA O CARLINHOS SIM, MAS CONTRA ALCAIDE, PODEM TIRAR SEUS CAVALINHOS DA CHUVA
"Por 11 votos contra e 4 a favor, a Câmara Municipal de Bauru negou pedidos de Comissão Processante para a Cassação de Mandato da prefeita Suéllen Rosim. Votaram contra os vereadores Junior, Bira, Sergio Brum, Marcelo Afonso, Losila, Julio Cesar, Segalla, Berriel (na primeira contra e na segunda a favor), Edson Lokadora e Antonio Carlos. Votaram a favor os vereadores Borgo, Estela, Chiara e Meira. O vereador Carlinhos do PS não votou porque está preso. Mais alguns vereadores usaram o argumento surrado de que o Ministério Público já está investigando o caso. Ou seja abrem mão de ir a fundo nas investigações e prevaricam em não fiscalizar", Pedro Valentim. Informo também que o vereador Marcos Souza não votou por ser o presidente da Câmara e só vota em caso de desempate.

Este o quadro de um dia dos mais agitados nos bastidores da política bauruense. Logo às 6h da manhã o vereador Carlinhos do PS é preso, junto com cinco assessores, por prática de rachadinha. Ouve-se por Bauru desde muito tempo dessa prática, mas tudo é sacramentado justamente hoje, ou seja, a decretação da prisão, no exato dia em que seriam votadas duas proposituras de Comissão Processante para atos nada ilibados da atual incomPrefeita Suéllen Rosim. No país das coincidências das coincidências, está só mais uma, calhando exatamente momentos antes de algo que podia ter ocorrido de forma mais acalorada e foi, de certa forma, encoberta pelo fato da prisão.

Da votação uma só certeza. Cinco vereadores favoráveis ao início da Processante (um balaio de gatos até que justificável), onde poderia ser somado mais dois votos, o do hoje preso Carlinhos e do presidente da Câmara, Marcos Souza. Do restante, uma tristeza de dar gosto e uma constatação, a da não existência de vontade política para cassação, mas sim para acomodação. Carlinhos foi pego com a mão na botija, fazendo o que sempre fez, barganhar cargos dentro de administrações. Vereadores fazem isso, aqui e acolá, ou seja, por todos os lugares, votando não de acordo com os interesses dos municípios que os pagam para fiscalizar, mas de acordo com benesses pessoais para si e apaniguados.

Para a semana que vem, ouço dizer da existência de mais outra Processante tentando pegar a alcaide de calças curtas, mas pela movimentação das peças no tabuleiro político, um belo jogo de acomodação, com cargos e benesses distribuidos. Muitos dos que se encontravam renegados dentro da atual administração, pelo que se vê, já estariam neste momento negociando nos bastidores, daí, nenhuma chance de vingar processantes. Termino este texto com algo sobre Luiz Carlos da Costa Valle, o atual presidente da Emdurb, autor da denúncia contra o vereador Carlinhos do PS. A prefeita é ruim demais como administradora. Fundamentalista e limitada, mas pelo que se vê colocou fim em muitos indicados por vereadores dentro da administração. A pergunta que não quer calar é: estaria disposta a mudar de procedimento para evitar ser alcançada por uma Processante? Impossível Valle ter tomado a atitude da denúncia sem o aval e total conhecimento da prefeita, mais estranho ainda tudo ter tido o desenlace hoje. Ou a alcaide é realmente muito sortuda - coisa dos céus (sic) - ou tem gato nessa tuba.
OBS.: Não tenham dúvida que na próxima sessão da Câmara aprovarão pedido de processante contra Carlinhos do PS, já a contra a inconPrefeita, melhor tirarem o cavalinho da chuva.

O EMBUSTE BAURUENSE
Não tem como passar batido a matéria da revista Carta Capital desta semana - ainda nas bancas -, onde escracha com algo a mais sobre o bauruense, astronauta travesseirista, o traidor da pátria Marcos Pontes. Ele se mostrou desde a indicação um subserviente de carteirinha, dessses que podem urinar em sua face e nada fará, tudo pela manutenção do cargo onde está encalacrado. Pontes se presta aos piores argumentos e ações, tudo para continuar nas graças do pior desGoverno que este país já teve em toda sua História. Ou seja, alguém que age como esse bauruense o faz é por absoluta conivência com tudo o que ali ocorre. Um desqualificado, hoje exposto muito bem pela matéria da revista, pois item por item, a comprovação de sua inutilidade total e absoluta. Porém, aqui na terra do sanduíche, muitos o endeusam e o tratam como um semideus, mas como se vê, de santo não tem nada, aliás, santo sim, mas do pau oco. Leiam a matéria e se interem do quanto alguém assim nos enche de vergonha. Eis o link da matéria de Carta Capital: https://www.cartacapital.com.br/politica/o-que-faz-mesmo-no-governo-o-ministro-astronauta-marcos-pontes/?fbclid=IwAR32y5HiG10dy6e-wQsUalEhJWmZtYbq-KQ2AdINZ4AUZ_cvzzqTNlE7QE4

NÃO SERÁ COM MUITA REZA
Enquanto a prefeita tenta impedir as muitas solicitações de processante, a água levou o lugar de pouso de muitos em situação de rua na tarde de ontem. Onde dormiram ontem os que conseguiriam se salvar da força das águas do rio Bauru? E a mãe da prefeita, a imperatriz encarregada e empossada para estar atenta e atuante, foi vista no palco dos acontecimentos ou foi rezar como solução pra tudo? Áudio feito pelo vereador Marcos Souza e compartilhado por mim, até por fazer parte da população ribeirinha, barrancas do rio Bauru, sempre às voltas com problemas de enchentes: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/5155151597848141


NUNCA CONFIE NA TV GLOBO
"GLOBO, A GENTE SE VÊ POR AQUI (NA TERCEIRA VIA) - O PSDB acaba de contratar a Globo como empresa responsável pela assessoria de comunicação de João Dória. O Jornal Nacional cobriu as prévias (rárárá) do partido com duas câmeras - o que permitiu editar com dinamismo quase três minutos do discurso do novo candidato - e mostrou que imparcialidade verdadeira tem lado. Terceira via com quarto poder até os quintos dos infernos!", jornalista e professor Gilberto Maringoni.

HPA E O LIVRO
Este o livro do momento. Está no topo de todas as listas. Divertido ver como, pessoas que nunca leram nada na vida, de uma hora pra outra se transformam em resenhistas, com citações profundas e eivadas pelo ódio. Lula continua nas paradas de sucesso. Topo das discussões, líder absoluto das pesquisas, o mais preparado para que o Brasil volte à normalidade, eis leitura sadia e edificante. Fernando Moraes escreve bem pra cacete.

Nenhum comentário: