FRASES DE UM LIVRO (1)
Eu sempre li muito e de tudo um pouco. Li coisas ótimas e um monte de porcaria. Quero aqui ir colocando frases de livros que já li, fui anotando o que gostei num dos tantos cadernos espalhados pelo meu mafuá e agora repasso para apreciação dos que estão do outro lado da telinha. O primeiro é um livro, mais um, nem o melhor, nem o pior, mas com um tema bem sui generis, Bauru. Quando Mauro Rasi fala de Bauru ele usa de muito sarcasmo e isso é altamente positivo, devendo gerar reflexões mil, principalmente na cabeça dos moralistas de plantão. Vamos ao que ele não fez questão nenhuma de esconder:
EU, MINHAS TIAS, MEUS GATOS E MEU CACHORRO - MAURO RASI
-"Na semana passada, na ponte aérea, estava como sempre sentado na janelinha, porque eu sou de Bauru e mesmo de noite eu gosto de sentar na janelinha do avião pra ver...".
-"É verdade. Todo mundo me faz de besta. Deve ser porque sou caipira, de Bauru".
-"...Bauru era useiro e vezeiro em tricas e futricas".
-"Eu não via qualquer diferença entre Bauru e o Gueto de Varsóvia e isso interferia no meu raciocínio".
-"Papai quando era vereador conseguiu impedir que a Prefeitura cedesse um terreno para que as freiras do Sagrado Coração de Jesus pudessem ampliar o colégio. Papai achava que elas deveriam pagar pelo terreno".
-"Logo eu que sai de Bauru porque ninguém me levava a sério..."
-"Para quem sobreviveu em Bauru...De tédio é que ele não vai morrer..."
-"...numa outra encarnação, por isso estava agora lá em Bauru, pagando o karma..."
-"Eu sou de Bauru, não posso ouvir uma sirene que logo corro para ver o que é".
O livro eu terminei de ler em julho de 2006, contando 105 citações de Bauru. Tem mais, mas algumas talvez me criassem um certo problema. Ele cutuca a todos com a vara curta. Nem precisa dizer, que adorei. Esse eu não tenho no meu mafuá. Emprestei lá da Biblioteca Municipal, que tem coisas muito boas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário