segunda-feira, 1 de outubro de 2007

UMA MÚSICA (3)
Essa daqui fez a minha cabeça logo que a ouvi pela primeira vez. Foi instantâneo o impacto avassalador. Canto até hoje pelos corredores da vida e me emociono com a bela interpretação do Vitor Ramil. Tenho esse velho disco, ainda no formato dos bolachões, lá na estante do meu mafuá, desde os idos de 1987 e dele não me separo. Confira toda a obra desse bardo do sul no www.vitorramil.com.br

LOUCOS DE CARA

Kleiton Ramil / Vitor Ramil



Vem anda comigo
pelo planeta vamos sumir!
Vem nada nos prende
ombro no ombro
vamos sumir!



Não importa que Deus jogue pesadas moedas do céu
vire sacolas de lixo pelo caminho
Se na praça em Moscou Lênin caminha e procura por ti
sob o luar do oriente fica na tua
Não importam vitórias grandes derrotas, bilhões de fuzis
aço e perfume dos mísseis nos teus sapatos
Os chineses e os negros lotam navios e decoram canções
fumam haxixe na esquina fica na tua

Vem anda comigo pelo planeta vamos sumir!
Vem nada nos prende ombro no ombro vamos sumir!
Não importa que Lennon arme no inferno a polícia civil
mostre as orelhas de burro aos peruanos
Garibaldi delira puxa no campo um provável navio
grita no mar farroupilhafica na tua
Não importa que os vikings queimem as fábricas do cone sul
virem barris de bebidas no Rio da Prata
M´boitatá nos esperana encruzilhada da noite
sem luz com sua fome encantadafica na tua



Poetas loucos de cara
Soldados loucos de cara
Malditos loucos de cara
Ah, vamos sumir!
Parceiros loucos de cara
Ciganos loucos de cara
Inquietos loucos de cara
Ah, vamos sumir!



Vem anda comigo pelo planeta vamos sumir!
Vem nada nos prende ombro no ombro vamos sumir!
Se um dia qualquer tudo pulsar num imenso vazio
coisas saindo do nada indo pro nadas e mais nada existir
mesmo o que sempre chamamos REAL e isso pra ti for tão claro
que nem percebasse um dia qualquer ter lucidez for o mesmo que andar
e não notares que andas o tempo inteiro
É sinal que valeu!
Pega carona no carro que vem se ele é azul, não importa fica na tua

Videntes loucos de cara
Descrentes loucos de cara
Pirados loucos de cara
Ah, vamos sumir!
Latinos, deuses, gênios, santos, podres, ateus, imundos e limpos
Moleques loucos de cara
Ah, vamos sumir!
Gigantes, tolos, monges, monstros, sábios, bardos, anjos rudes, cheios do saco
Fantasmas loucos de cara
Ah, vamos sumir!
Vem anda comigopelo planeta vamos sumir!
Vem nada nos prende ombro no ombro vamos sumir!

Nenhum comentário: