domingo, 28 de outubro de 2007

UMA DICA DE LEITURA (6)
Tem quem fique com a orelha em pé de ficar dando dicas argentinas por aqui. Para eles, um grande e sonoro Bah! O que é bem feito, de qualidade, com um texto primoroso tem que ser valorizado, esteje onde estiver. é o caso do jornal argentino Página 12, um diário que, circula com uma linha de pensamento bem dentro do que penso. Gosto de abrir o site deles diariamente e viajar por aqueles textos todos, principalmente dar uma olhada com mais carinho e atenção para as capas que eles fazem. São muito belas e poucos no Brasil produzem algo nesse sentido, principalmente no quesito imprensa diária. Acho que o Correio Braziliense faz algo nesse sentido no Brasil.
A dica tem hoje vários sentidos. Uma delas é enaltecer e salientar que, hoje lá para os hermanos é um dia muito especial, pois ocorre a eleição presidencial e como a capa de hoje deixa claro, é dia de "Perfume de mulher". Isso mesmo, a Argentina depois de anos e anos de muita bagunça, parece que com o último governo entrou nos eixos e o resultado está aí. A senadora e esposa do atual presidente está levando a eleição no primeiro turno, de lavada. Se estivesse lá, votaria nela, pois a Argentina, como o Brasil, quer queiram ou não os detratores de plantão, são outros países.
Quanto a dica, o site do jornal (http://www.pagina12.com.ar/), possibilita você acessar todas as suas edições anteriores e para quem tiver um pouquinho de tempo, vale muito a pena ir vendo a maravilha que eles produzem. Fica a dia para alguns jornais daqui, principalmente os pequenos (escrevo num deles, o Alfinete, de Pirajuí), que não fazem boas primeiras páginas. O Página 12 é um bom exemplo a ser seguido.






Nenhum comentário: