FRASES DE UM LIVRO (3)
"O MELHOR DAS COMÉDIA DA VIDA PRIVADA", DO LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO
Editora Objetiva RJ, edição de 2004
Hoje é domingo, o sol fervilha tudo aí fora. Eu aqui, recluso no meu mafuá, fervo por dentro e por fora e não quero nada com a seriedade. Posto aqui algumas poucas frases retiradas de mais um livro do Veríssimo, que li ano passado. Servem para as mais variadas reflexões:
-"...mulher que volta um dia antes está pedindo para encontrar o marido com uma Rosamaria. A segredo de um bom casamento é: nunca voltar um dia antes."
-"Nenhum homem com mais de 40 está livre de ver aparecer uma Regininha em sua vida".
-"A mentira é necessária. Sem a mentira, a vida social seria impossível. Sem a mentira, muitos casamentos não resistiriam duas semanas."
-"Nada que acontece ou deixa de acontecer numa viagem de núpcias é tão terrível que não possa ser resolvido com tempo, compreensão ou terapia."
-"É preciso dizer que estávamos naquela brumosa terra de ninguém, que fica depois do décimo ou décimo quinto chope. Tão brumosa que não dá mais para distinguir entre o décimo e o décimo quinto."
-"Quando alguém começa a frase com: 'Eu não sou racista, mas...', você pode estar certo de que o que segue será uma declaração racista que desmentirá espetacularmente o seu preâmbulo. Ninguém é mais racista do que quem começa dizendo que não é."
Nenhum comentário:
Postar um comentário