sábado, 13 de outubro de 2007

UMA DICA DE LEITURA (4)VIVA A ZÉ PEREIRA!
Alguém aí já ouviu falar na Zé Pereira. No Zé Pereira, com certeza. Foi um folclórico carnavalesco carioca, que saia às ruas do Rio de Janeiro, em meados do século XIX, pulando e cantando com seu bumbo. Em 2007 chega às bancas a Zé Pereira, uma revista carioca, fazendo barulho e convidando a todos para discutir assuntos mil, na sua maioria cariocas, mas com ligação mais do que direta com os do resto do país. Com tiragem de 10.000 exemplares, textos bem apurados e um projeto gráfico atraente e informativo, aliado a boas reportagens, ela me pegou logo de cara. O charme de uma publicação toda em preto-e-branco, com algo que sempre adorei em publicações alternativas, o uso do papel-jornal, ela sai recheada de textos investigativos, crônicas, contos, quadrinhos, folhetim e poesia. Um verdadeiro almanaque, como aqueles dos velhos tempos. Foi o que bastou para, quando de minha última ida ao Rio, em agosto, trazer a edição nº 1 na minha bagagem.
Agora sai a nº 2. Ligo, escrevo, emeleio e acabo recebendo-a pelo Correio, graças à gentileza de Eduardo Souza Lima, o editor. Estamos até confabulando sobre a possibilidade dela ser distribuida aqui em Bauru, numa banca onde o bom astral paire no ar. Quase ia me esquecendo do preço, ela custa somente R$ 2 reais. Para quem quizer ir antecipando uma leitura antes da vinda da versão impressa para cá, fica a dica para uma navegada no site: www.revistazepereira.com.br
Publicações assim sempre marcaram presença dentro do meu mafuá. Devoro todas as que encontro pela frente.



2 comentários:

Anônimo disse...

Em que banca eu acho a Zé Pereira aqui em Marília?
Nelson Jr, Faculdade Direito

Anônimo disse...

Nelson, mande o seu endereço para cartas@revistazepereira.com.br que a gente te manda.
Abs,
Eduardo Souza Lima