segunda-feira, 28 de abril de 2008

UMA MÚSICA (21)

PLATAFORMA - JOÃO BOSCO
Dia desses um gaiato me vendo sair em matérias nos jornais e dando entrevistas no rádio, meio que desconfiado acabou perguntando: "Você não é candidato a nada não?". Respondi a ele cantando um velho samba do Bosco e do Blanc, "não sou candidato a nada...". Acho que deu para ele entender. Esse eu canto inteirinha e tenho no meu mafuá desde os tempos em que ainda tinha cabelo no cocoruto.

Música: Plataforma

Autores: João Bosco & Aldir Blanc

Não põe corda no meu bloco,/ nem vem com teu carro-chefe,/dá ordem ao pessoal./ traz lema nem divisa/ que a gente não precisa/ que organizem nosso Carnaval./ Eu não sou candidato a nada,/ meu negócio é / meu coração não se conforma./ O meu peito é com contra/ e por isso mete bronca/ nesse samba-plataforma:/ por um bloco/ que derrube esse coreto,/ por passistas a vontade/ que não dancem o minueto,/ por um bloco/ sem bandeira ou fingimento/ que balance a abagunce/ o desfile e o julgamento,/ por um bloco/ que aumente o movimento,/que sacuda e arrebente/ o cordão de isolamento.

Nenhum comentário: