quinta-feira, 29 de abril de 2010

DICAS (57)
MESMO DE LONGE, MUITAS COISAS PARA FAZER EM BAURU
Dia 30/04, amanhã, 19h30 lá no Teatro Municipal a exibição de um filme documentário do cinegrafista bauruense Adauto Nascimento, o "SUBVERSIVOS ANÔNIMOS". Esse trabalho, uma obra de resgate da história de muitas pessoas que estiveram envolvidas na luta de resistência aos regimes autoritários já implantados no Brasil, merece ser visto. Obra única e algo para ser guardado com muito carinho, pois trata-se da história viva, aquela que pulsa de verdade e quase nunca nos é contada. Recebo um convite pela internet e nele algo mais, citando a presença de Maurice Polliti, assessor especial da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, falando sobre seu livro recentemente lançado, o "Resistência atrás das grades", enfocando as greves de fomes dos presos políticos durante o regime militar. Tanto um como o outro, imperdíveis. Uma pena estar tão longe de Bauru.

Estou nessa semana em duas cidades bem distantes de Bauru, primeiro o Rio de Janeiro (em breve publico aqui um ensaio fotográfico sobre uma feira de livros na Cinelândia) e Vitória ES. Muito trabalho e quase nenhum lazer. Aqui fico sabendo que a festa que a CUT daqui do Espírito Santo irá fazer no Dia do Trabalhador, Primeiro de Maio terá como atração principal o cantor Alexandre Pires, de gosto mais do que discutível. Sei que em Bauru a festa, também patrocinada pela CUT, com apoio da Prefeitura Municipal terá no centro do palco RENATO TEIXEIRA. Ponto para Bauru e para nossa CUT. Renato esteve em Bauru poucos anos atrás, na festa de aniversário de Bauru e vê-lo novamente é sempre muito bom. Nessa quero chegar em tempo de ficar na fila do gargarejo.

Imperdível nesta final de semana é assistir ao último jogo do NOROESTE, na despedida do campeonato, fechado com chave de ouro, após conseguir subir com uma rodada de antecedência para a Primeira Divisão do Paulistão 2011, lugar de onde nunca deveria ter saído. Não só estarei lá, como farei um texto longo da festa para o blog do amigo Reynaldo Grillo, que lá dos States comanda algo inusitado, um espaço onde escreve diariamente sobre nosso Centenário Clube. A concentração etílica, como sempre será na sede da Sangue Rubro. Haja fígado e alegria!

Uma das vozes mais bonitas de Bauru, a de MANU SAGGIORO, estará juntamente com Daísa Munhoz e Silvia Ferreira se apresentando num show intitulado "Cantata a Três", no Urbano Pub, a nova casa com uma proposta mais do que interessante, lá no começo na avenida Nossa Senhora de Fátima. Onde tem Manu cantando é sinal de boa música e só não estarei por lá pelo motivo dessa viagem à trabalho. Da última vez que fui ao Urbano, tive que voltar, a casa bombava e não podia mais receber ninguém. Aguardo ansioso o trabalho aglutinador da Associação comandada pela dupla de proprietários. Quem quer ouvir e ver Manu, clique seu nome no Youtube e verás do que essa menina é capaz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Acho que acertaram dessa vez porque foi mais decisão do pessoal da CUT. lembra-se de um show de aniversário da cidade onde quem cantou foi a Wanessa Camargo?

Flávio Freitas

Reynaldo disse...

Valeu Henrique....Mete bronca amanha la no Alfredao....Espero que a festa seja bem bonita.Abracos meu camarada.