sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ALFINETADA (80)

FRASES REUNIDAS NA MINHA AGENDA DO ANO PASSADO
Como faço todo ano, vou reunindo frases pelas páginas de minha agenda pessoal, ocupando todos os espaços vagos. No primeiro texto do ano, reproduzo algumas para os leitores d’O Alfinete:

- “A gente vai contra a corrente”, Chico Buarque de Hollanda.
- “Ao final sempre ganha a morte, porque tem menos pressa do que a vida e também menos vergonha”, Camilo José Cela.
- “Descobri que o grande barato é aprender a viver com menos. A gente passa a dar valor as coisas simples. Não tem nada melhor do que ser dono de seu próprio tempo. Nem tudo o que a gente acha importante é necessário”, jornalista Ricardo Kotscho.
- “Eu sou de ninguém/ Eu sou de todo mundo, é todo mundo é meu também/ Já sei namorar, já sei chutar a bola/ Agora só me falta ganhar, não tenho juiz”, trecho de música dos Tribalistas.
- “Tudo que um homem faz na escuridão da noite será revelado na claridade do dia”, Carlos Imperial.
- “Universidade é uma fábrica para a produção de conhecimento e técnicos para servir as muitas burocracias da sociedade”, Clark Kerr.
- “Eu sustento que a única finalidade da ciência está em aliviar a miséria da existência humana”, Brecht.
- “Neste país é preciso dizer o óbvio, ainda que as pessoas tenham resistência a ele”, cineasta Sérgio Bianchi.
- “Nunca se explique. Para seus amigos não é preciso se explicar. Para seus inimigos é inútil”, escritor Rubem Alves.
- “Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve. E a vida é muito para ser insignificante”, Charles Chaplin.
- “O brasileiro não faz história, ele é um expectador”, Raul Seixas.
- “O Brasil é feito por nós. Agora só falta desatar os nós” Barão de Itararé.
- “Jornalismo é publicar alguma coisa que alguém não quer que seja publicado”, citado pela deputada estadual carioca Cidinha Campos.
- “Nada nos humilha mais do que a coragem alheia”, dramaturga Nelson Rodrigues.
- “Enquanto a classe política não perder o medo da imprensa a gente não vai ter liberdade de imprensa nesse país. Esteja certo disso”, presidente Lula.
- “Com Lula a esperança venceu o medo e com Dilma a verdade vai vencer a mentira”, Leonardo Boff, pouco antes da verdade vencer a mentira.
- “Quero um país que não fale fino com Washington e nem grosso com a Bolívia e o Paraguai”, Chico Buarque de Hollanda pouco antes disso tudo ser confirmado pelo sufrágio eleitoral.
OBS.: Texto será publicado edição de amanhã, 08/01 no semanário pirajuiense O Alfinete.

Nenhum comentário: