DE PARAÍSO DAS GRAVAÇÕES À TERRA DOS RABOS PRESOS
Bauru é mesmo sui generis, mas não fica muito distante do que acontece Brasil afora no quesito anormalidades. Guardião observa essa passagem de bastão da vereança local, a nova posse tanto desses vereadores, como do Executivo municipal e constata algo inquietante. “Bauru já foi o Paraíso das Gravações Clandestinas, quando uma espécie de central foi montada e bancada dentro de setores públicos com o intuito de gravar e expor situações nada convenientes. O gravado ia sendo capado, mas o que gravou sempre saia ileso. Se isso acabou, ainda não se sabe, pois circula na cidade rumores da existência de novas gravações e até filmagens envolvendo gente graúda e que dessa forma estaria com o rabo preso nas suas atitudes e atos”, desabafa Guardião, o super-herói bauruense.
Bauru, infelizmente não vive somente com os problemas já imensos no DAE, AHB, buracos, saúde deficiente, mas

Guardião pirou com tudo isso, foi preciso usar de muita parcimônia, quase sendo necessária a ajuda de alguns colegas super-heróis para contê-lo: “Me segura que eu vou ter um troço. Um passa clandestinamente numa reuniãozinha informal, assuntos triviais, quase
OBS.: Guardião é obra do traço do artista Leandro Gonçalez (www.desenhogoncalez.blogspot.com), com decisivos e inquietantes pitacos no texto desse HPA, o mafuento escrevinhador desse blog. No estúdio do artista e na Banca do seu Orlando, já estão à venda o nº 1 do HQ com histórias e estórias do super-herói bauruense e muitas outras. Módicos preços e garantia de algo único, feitos no peito e na raça, como a vida do próprio Guardião.
3 comentários:
Tempos cada vez mais sombrios
Seria uma tentativa de se eternizarem no poder
Alvarenga
Henrique
Esse aqui é o texto que todo mundo lê, mas ninguém gosta de comentar.
Quem tem... tem medo.
É assim que as coisas acontecem em Bauru, meu caro.
Isso que fez o Guardião passar mal é acontecimento rotineiro nessa nossa Bauru. E agora, nesses tempos onde a oposição virá somente um vereador, talvez o único que não votará de olhos fechados. Veja só a que ponto chegamos, o vereador que quer fazer o seu serviço, quer questionar, saber direitinho o que está votando ele é tachado de marciano.
E para passar mal mesmo, mas se for para uma UPA, não tenho como não perguntar para esse Guardião: O SR NÃO TERIA UM PLANO DE SAÚDE...
Aurora
Pelo que voce deu a entender, as gravações e até filmagens continuam...
Então, existe em Bauru uma Central Diabólica de Investigações da Vida Alheia, que bisbilhota a vida dos que concorrem diretamente a ocupação de cargos públicos, eletivos e alheios na cidade.
Essa é a forma de desqualificar o concorrente, primeiro gravo ele, depois divulgo, ele se dana e eu fico bem na fita, sózinho na disputa.
Mas quem teria jeito para esse tipo de coisa e procedimento...
Me diga, aí Henrique
Aurora
Postar um comentário