segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FRASES (99)

SARAIVADA GENERALIZADA NA REALIDADE VIVIDA NO PEGA PRA CAPAR DIÁRIO
“Diria que uns 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso do serviço de prostitutas”, frase atribuída ao deputado federal Jean Wyllis (única coisa saudável e aproveitável saída de um BBB), tentando aprovar lei de regularização da profissão de prostituta. Evangélicos caíram de pau (sic) no baiano, mas poderia questionar eles da seguinte forma: “E a profissão de pastor arrecadador, que muitos aqui exercem, como deveríamos taatá-la”. Mas a melhor resposta quem deu foi mesmo José Simão: “Quantos desses não seriam filhos das tais”.

Vendo Bauru à distância, dou sonoras risadas com o que leio nos jornais bauruenses, via internet. O pastor Pinto Sakay – PP, que ficou macambuzio por ter perdido reeleição presidência da Câmara Vereadores, mas nunca deixou de ter gente sua atuando em cargos na administração municipal, está estudando viabilidade de assumir cargo de secretário municipal das Administrações Municipais. Não sendo vereador e estando enfronhado dentro da própria administração teria que dar menos explicações dos motivos de manter tanta gente indicada por ele dentro dos cargos de confiança na Prefeitura. Solucionará um problema bem dele.

Somos racistas e mais que isso, o Brasil possui o “maior número de empregados domésticos do mundo e desenvolve inéditas modalidades de servilismo”, segundo capa da Carta Capital nas bancas. Leio algo ótimo sobre o tema na coluna de Ancelmo Gois: “Um querido parceiro da coluna ao ouvir da síndica do seu prédio, em Botafogo, a queixa de que a empregada estava usando o elevador social, rebateu: - Mas eu não tenho empregada. Aquela negra é minha amante”. Tratar esse jeito racista em que vivemos só mesmo dessa forma.

A revista Forbes anuncia sua anual lista das pessoas mais ricas do mundo e na vertente nacional, os mais ricos do rincão brasileiro. Dentre eles, muitos, uma maioria, diria, de pastores evangélicos. A legislação brasileira é permissiva com o uso abusado da fé pública, deixa o barco rolar ao sabor do vento e esses malversadores da fé e do dinheiro alheio só enriquecem. Metem medo, inclusive quando vejo alguns desses, de cabeça baixa, orando, por exemplo, dentro da Câmara Municipal de Bauru e no ato seguinte não fiscalizando nada,que seria o princípio básico de sua função, mas locupletando-se e sob as bênçãos dos céus (lá deles) aceitando cargos para nada fazer ou mesmo colocando nesses cargos gente despreparada, mas todos ligados umbilicalmente à sua causa e não a municipal. Festim dos diabos acontecendo Brasil afora.

Vladimir Safatle é um pensador uspiano e dia desses, após assistir o filme chileno “No” (que pretendo assistir hoje) proferiu isso: “A política é, acima de tudo, uma questão de mobilização de afetos e que, no fundo, só há dois afetos capazes de mobilizar fortes reações políticas: o medo e a esperança. O que ele precisa é, pois, desativar o medo através da insistência da esperança”. Já vivemos em quase toda a América Latina sob o domínio do medo e nem sei se já o abandonamos, pois hoje o medo é de perder o pouco conquistado se opondo aos que estão no poder. Já da esperança, não vejo, sinceramente, luz no fim desse túnel. O sistema vigente já demonstrou sua crueldade, insanidade, perversidade e que nunca beneficiará a massa, mas uns poucos escolhidos, os tais ungidos pelo poder divino.

Ontem ao ir deitar tinha 215 seguidores nesse blog e amanheço com 214. Um se foi, desiludido com minha forma de pensar, agir e me comunicar.

4 comentários:

Anônimo disse...

o enredo do bloco deve ser sobre politica que aliás é a atividade principal do ser humano,mas um achar que tem que falar do mensalão e outro achar que tem que falar da privataria tucana o bloco não desce o calçadão tem que ser politico sim mas baixar o pau em todo mundo.
lazaro carneiro

Anônimo disse...

PROSTITUIÇÃO salvo ledo enganbo é uma das mais velhas "profissões" do mundo. Agora, tem que ter PEITO prá regulamentar... Imaginemos uma jovem ao fazer a ficha num hotel e no local da profissão ela anotar PROSTITUTA. Qual é a diferença entre anotar ou deixar de anotar se todo mundo no hotel sabe o que ela foi fazer lá com o seu acompanhante? Senhores políticos, deixem de fazer média, deixem de ser vaselinas e encarem a triste REALIDADE.
José Luiz Schubert

Anônimo disse...

Colegas,


A respeito de um tema - violência e entretenimento - que no Brasil temos deixado de tratar com mais profundidade em nossos estudos, segue edição especial da badalada revista americana Variety desta semana. Trata-se de uma espécie de "mea culpa" do mercado de mídia sobre a influência ("ou não") nos históricos acontecimentos que tanto repercutem na imprensa local e internacional.
E por aqui, onde temos uns dois ou três Newtowns por dia?!

Segue acesso online - http://www.bluetoad.com/publication/?i=143137 - e ao PDF - http://d27vj430nutdmd.cloudfront.net/13665/143137/143137.86.pdf .

Paz,

Edgard
--
_____________________________________
Prof. Dr. Edgard Rebouças (UFES)

Coordenador do Observatório da Mídia:
direitos humanos, políticas e sistemas
www.ufes.br/observatoriodamidia

Anônimo disse...

Henrique

Ontem foi o Dia contra a Intolerância Religiosa, mas esses pastores nos fazem perder a calma. Os arrecadadores precisam é de uma lei mais rigorosa que os enquadrem todos, os faça devolver o roubo cometido contra os que doam na boa fé. Precisa a Forbes dizer, pois nossa legislação permite e aceita tudo.

Aurora