quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ALGO DA INTERNET (67) 

QUEM CRITICA TUDO SEM CONFERIR, VISCERAL ÓDIO, ACABA NO MATO SEM CACHORRO...

1.) ALGO DESINTELIGENTE OCORREU POR AQUI ONTEM:
Meu caro jornalista Eduardo Homem da Costa (responsável pelo grupo facebook MRLB – Movimento de Resistência Leonel Brizola – Rio de Janeiro RJ), foi lamentável a reprodução da besteiraiada vinculando o ocorrido em Santa Maria RS com um partido político e associando inclusive com foto da presidenta da República. Reproduzo abaixo o texto que enviei para jovem de Bauru que também foi na desse grupo e postou no seu face algo ignóbil e que de uns tempos para cá tem se reproduzido com certa frequência pela internet: o desvairado ódio alastrado, como se o PT fosse culpado de todos nossos males. Não sou mais petista, mas não posso comungar desse massacre, pois todos os partidos, indistintamente agem igualzinho a ele e em cada sigla, gente fazendo até pior do julgado pelo dito mensalão. Enquanto perdurar isso, o Brasil não avança. Entrei nesse grupo esperando algo de cunho eminentemente brizolista, mas vejo outra coisa, uma divisão interna e fraticida do PDT e um desmedido ódio pelo PT. Só isso, nada mais, quase nada de Brizola. Quero registrar minha revolta pelo que ocorreu ontem e também clamo por explicações de todos os que estão indo na valsa da crítica vazia, nada construitiva, servindo para atravancar o país. Querendo me excluirem do grupo fiquem à vontade, mas queria debater sobre isso por aqui. Posso? Henrique Perazzi de Aquino - Bauru SP (www.mafuadohpa.blogspot.com).

2.) caro KAIO RUIZ (jovem bauruense se dizendo Brizolista): Ontem participei de um acalorado debate contigo aqui no face quando publicou uma ridícula montagem associando um partido político ao ocorrido em Santa Maria RS, inclusive com imagem da presidente da República. Te chamei na chincha, como dizem, algo duro, necessário para te recolocar e devolver à normalidade. Usou comigo de mil argumentos, alguns fortes, depois no final do dia viu a besteira que fez e hoje volto à sua página querendo te chamar a atenção para as pisadas na bola que nos metemos por precipitação (e até mal intenção) ao longo da vida e não sei por que cargas d'água o texto misteriosamente sumiu de sua página. Que teria acontecido? Os que te leem diariamente por aqui estão aguardando uma justificativa de sua parte. Acho muito bonito nos exaltarmos quando estamos cobertos de razão e mais bonito ainda assumirmos nossos erros e pedir desculpas por erros cometidos. Não será jogando o que fez ontem para debaixo do tapete que tudo será esquecido. Fico no aguardo de sua retratação. Brizola não agiria dessa forma, disso tenho plena certeza. Não será dessa forma que construiremos um diferenciado país. Um abracito do Henrique Perazzi de Aquino (www.mafuadohpa.blogspot.com).


A desinteligência foi essa, reproduzida nesse publicado ontem num texto do Portal Imprensa: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/56411/jornalista+e+deputado+federal+do+pt+desmente+denuncia+de+que+seria+dono+da+boate+kiss
Sabe qual foi a resposta desses dois que reproduziram a besteiraiada? No facebook do grupo MRLB a resposta do jornalista Eduardo: “Também não vi a postagem se ela é falsa ou verdadeira,e se foi tirada foi pelo autor, quanto ao PDT atual poucos são verdadeiros Brizolistas,e são ingênuos os que querem derrubar Lupi seguindo Brizola Neto, Henrique, ,pois ele fez com o Diretório do Rio de Janeiro o mesmo que Lupi faz com o Nacional atrapalhando seus planos, como dizia Brizola são farinha do mesmo saco .Nós do MRLB somos Trabalhistas e Brizolistas, e ás poucas vezes que o PT acerta ele não faz mais que sua obrigação rsrsrs agora quando na maioria das vezes erra o pau come. E você companheiro Henrique, é um prazer ter suas publicações postadas aqui,por favor, um abraço de todos nós”.
No facebook do Kaio a resposta foi lacônica: “Meu facebook, está com alguns problemas e as vezes exclui e não entra certas publicações minhas, apesar das divergências de opiniões respeito as tuas e te considero assim como meus amigos, um abraço”. Ninguém sabe, ninguém viu, mas que estava lá em ambos, isso estava.   

5 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE

Gostei muito.
Criticar o PT pelas repetidas pisadas na bola é uma coisa. Fazer tudo com visceral ódio é outra. Quem faz isso, sempre come gato por lebre. E como isso prolifera pela internet. Montagense mais montagens, uma mais cabeluda que a outra. Não havia visto essa, mas é o fim da picada.

Sabe o que me lembra isso? A imagem do Chávez entubado que saiu estampado na capa de um jornal famoso lá na Espanha. Um sujeito parecido com ele, todo danado e comeram gato por lebre, na ânsia de vê-lo morto. Ver a retratação com desculpas esfarrapadas é hilário, bem ao gosto de quem não tem responsabilidade nenhuma, quer ver mesmo o circo pegar fogo e pregam o quanto pior melhor.

Seu texto retrato algo muito recorrente nos tempos atuais, onde prevalece o ódio de classe.

Voce foi preciso. Parabéns.

Alvarenga

Anônimo disse...

meu caro Henrique

Perceba o pior disso tudo. A montagem foi desenvolvida por um grupo direitista da pior espécie, sem nenhuma credibilidade, já conhecido de muitos pelo desrespeito à verdade dos fatos. E quem acabou reproduzindo em alguns sites e no facebook são supostas pessoas com ligações à esquerda brasileira. Que conjunção mais perniciosa seria essa? Eu não estou entendendo mais nada. Queria ouvir a explicação desse jornalista aí ligado ao PDT, pois isso não entre na minha cabeça.

André Ramos

Mafuá do HPA disse...

GOSTEI MUITO DOS DOIS COMENTÁRIOS, UM COMPLEMENTA BEM O OUTRO. LÚCIDOS, OBJETIVOS E LEVANTANDO UM BOM QUESTIONAMENTO.
HENRIQUE - DIRETO DO MAFUÁ

Anônimo disse...

Henrique

Hoje tem gente criticando desmedidamente e sem sentido o desconto dado na luz. São insensíveis, pois o preço abaixou e nem isso enxergam. Aproveitam para dizer que abaixou um e subiu o combustível, que fazia mais de três anos que não subia e nos anos FHC subiam a cada mês. Memória curta e ódio não fazendo enxergarem nada. E tome pau no facebook. Esse faebook só se presta para repercutir coisas desses desmiolados.

Valéria

Dinossauro disse...

Prezado,

Creio que você está enganado. Esse Eduardo aí da foto e da matéria é o Eduardo Homem de CARVALHO.

Eduardo Homem da Costa sou eu e conheço mais uns três que não têm nada a ver com essa matéria.

Espero ter contribuído.

Abraços,