quinta-feira, 15 de agosto de 2013

FRASES (109)


A FALTA DE TEMPO E DUAS ÚLTIMAS PROVOCAÇÕES VIA FACEBOOK
Meu tempo anda mais corrido do que nunca. Ando tentando fazer coisas além do que posso e já pretendo ver como faço para conseguir acrescentar mais algumas horas no meu dia. Meus envolvimentos profissionais e pessoais andam me tomando tanto tempo, que tenho quase sido obrigado a deixar de lado meus escritos para esse blog e para o facebook. Inventei esse negócio de um texto por dia no blog e isso é um compromisso pra lá de envolvente. Em alguns dias, poucos até agora, sou obrigado a passar batido. No face posto quase diariamente os Personagens Sem Carimbo – O Lado B de Bauru e hoje, acabo de publicar o de número 234. São pequenos textos de pessoas que na maioria das vezes não estão na mídia, pessoas simples, gente que trombamos por aí e vivem ocupando os mesmos espaços que a maioria de nós. Peguei gosto e já penso em fazer um blog para inserir todos eles lá. É que no face, com o passar do tempo as imagens se dissipam, não sendo mais possível consultar sobre o publicado (Obama guarda tudo, mas nós não). Se conseguir a ajuda de alguém, vou criar algo para postar tudo e facilitar a consulta. Daí criei também os Personagens Lado B do Brasil e do Mundo e a Série Noroestinos ilustres – Somos Muito mais que Mil, que tento postar duas vezes por semana. Agora me bateu mais uma idéia e ela sai no ar nos próximos dias, a PERSONAGENS SEM CARIMBO – O LADO B DA REGIÃO DE BAURU, com gente do mesmo calibre dos retratos aqui, mas da região de Bauru. O fato é que já não consigo fazer isso tudo sozinho, mas não quero parar de continuar fazendo. Alguém aí toparia me ajudar a passar tudo isso para novos blogs? A garrafa com a mensagem foi lançada ao mar e fico no aguardo das respostas.

Quando estou na correria como agora, querendo escrever sobre um monte de aventuras vividas no final do mês passado e começo desse lá pelos lados da Argentina, do Uruguai e não conseguindo coloca-las no papel, posto coisas rápidas pela internet, como nesses últimos dias. Ontem cedo compartilhei uma bandeira vermelha com um texto meu assim: “Tenho tanta coisa para escrever, quero publicar um amontoado de caraminholas aqui guardadas dentro da minha cabeça, fazer jorrar meus sentimentos todos, mas o tempo urge, o trabalho me faz ir deixando tudo de lado e na ausência de tempo disponível hoje e agora, deixo só esse curto recadinho para todos e todas. Na medida do possível vou expelindo uns escritinhos mais significativos. Aguardem, pois eles serão paridos, nem que seja a fórceps. Por enquanto fica essa linha de conduta e ação. Com os devidos abracitos do HPA”. Lázaro Carneiro, meu camarada respondeu assim ao apelo: “Você precisa priorizar essas escritos, pois são de grande valia pra todos nós, principalmente em tempos nebulosos como o que estamos atravessando onde a liberdade anda querendo se esconder por detrás de bandeiras estranhas”. Fiquei cheio de orgulho. Hoje cedo, sem tempo para escrevinhações, compartilhei no face uma ovelha negra e com um curto recado: "UMA BOA QUINTA FEIRA A TODOS E TODAS, PRINCIPALMENTE AOS OVELHAS NEGRAS”. O pau comeu lá no face e depois posto como comentários o que rolou por lá. Quando me organizar melhor, volto a postar coisas mais substanciosas, saborosas e com maior poder de apreciação coletiva. Esse dia chegará, mas coisa que não me furto é continuar respondendo aqui e acolá provocações. Cutuco e sou cutucado (ui). Sempre quando encontro tempinho para ler o que sai por aí estou entrando em polêmicas, mas tudo por uma boa causa.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSES OS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK.
HENRIQUE - DIRETO DO MAFUÁ

Pedro Valentim Valentim Não entendi Henrique?????
há 13 horas · Curtir

Décio de Souza Bom dia Henrique Perazzi de Aquino !!! Ovelhas negras são as que mais iluminam.
há 13 horas · Curtir (desfazer) · 2

Jair Aceituno E mais o governo e as oligarquias políticas sifu... kkkk
há 12 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Simples assim, Pedro, sou casado com uma negra e a brincadeira com palavra "negras" usada no "Ovelha Negra" é mais do que pertinente. Sou contra patrulhas, ideológicas ou não. Aqui, no caso do desenho, quanto mais nós, os diferentes lemos, mais nos apartamos da maioria da massa, que nada l~e e segue cegamente seguindo os ditames que uns poucos lhe impõem. Quanto mais nos informamos, mais estamos apartados. é isso e SÓ ISSO, nada mais que isso.
há 11 horas · Curtir · 3

Guilherme TioGui Henrique Perazzi de Aquino só consegui curtir uma vez....
há 11 horas · Curtir (desfazer) · 1

Celso Fonseca E. Andreia Mas como que é isso? Qualquer leitura serve ou só aquelas que são recomendadas?
há 10 horas · Curtir

Jair Aceituno Caros, penso que, no contexto, as ovelhas "negras" não têm qualquer relação a preconceito ou questão racial. São apenas o figurativo do cidadão que, através da leitura (e da instrução) consegue libertar-se dos seus tradicionais exploradores... O ficar "negra", no meu modesto raciocínio, é ficar mais forte, menos influenciável, etc,etc,etc (um monte de coisas boas...)
há 10 horas · Editado · Curtir · 2

Celso Fonseca E. Andreia Mas qual é a leitura qual a instrução? Jair Aceituno!
há 10 horas · Curtir

Jair Aceituno Quem costuma ler, sabe que a simples leitura deixa algum residual. De preferência, deve-se ler algo construtivo, desalienante, etc.
há 10 horas · Curtir · 2

Celso Fonseca E. Andreia É preciso ler segundo a semiótica para que a polissemia do texto não impeça a compreensão da isotopia do mesmo!
há 10 horas · Curtir

Guilherme TioGui Pra bom entendedor, meia palavra bas-
Eu vou denunciar a sua ação nefas-
http://letras.mus.br/mariana-aydar/1466150/

Mariana Aydar - Ta?
letras.mus.br
Pra bom entendedor, meia palavra bas- / Eu vou denunciar a sua ação nefas- / Voc...Ver mais
há 9 horas · Curtir · 1 · Remover visualização

Celso Fonseca E. Andreia Legal a música! Tem a ver com Belo Monte e o atual governo federal ou com a Siemens e a tucanagem?
há 9 horas · Curtir

Guilherme TioGui Pra bom entendedor, meia palavra bas-
há 9 horas · Curtir · 1

Helena Aquino Ler sempreeee .... sou uma viciada em livros .... amoooooo
há 7 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Outro dia encontrei um sujeito que me diz que lia, mas só a Bíblia. Fiquei puto com ele e disse que tinha que ler também algo que contestasse aquilo que se dizia como verdade absoluta, par dai extrair uma outra verdade. Como é que pode uma pessoa ser c...Ver mais
há ± 1 hora · Curtir · 1

Antonio Morales Já pensou? Ele só lê a Bíblia e provavelmente não entende. Um desastre completo!
há ± 1 hora · Curtir (desfazer) · 1

Helena Aquino Concordo plenamente contigo irmão....qto mais leio, mais quero ler e penso tb que devemos ler muito, de tudo , pois a sede de sabermos cd vez mais não acaba ..... nunca sabemos o suficiente , td muda todo dia ....
há ± 1 hora · Curtir (desfazer) · 1

Anônimo disse...

e viva a minha, a sua e a nossa negritude!!! antes ser ovelha negra q cabra=cega q segue o pastor...
Jeff Baffica - São Paulo SP