quinta-feira, 1 de agosto de 2013

INTERVENÇÕES DO SUPER HERÓI BAURUENSE (58)


PARA QUEM VOCÊ DARIA UMA FATIA DO BOLO DE ANIVERSÁRIO DE BAURU?

No dia da comemoração dos seus 117 anos, Guardião, o super-herói de Bauru, procurando não polemizar, deixa a todos, no exato tom da crítica mais do que necessária, uma pergunta: “A quem você daria uma fatia do bolo de aniversário de Bauru?. Um imenso bolo é distribuído dentro do evento capitaneado pela  Prefeitura Municipal, com participação da iniciativa privada, mas não é desse bolo que lhes falo. Esse basta entrar na fila, como o fez uma senhora, permanecendo horas em pé, tudo para ser a primeira a comê-lo. Falo de outro bolo, o representando a Bauru que temos e a Bauru que queremos. Quem representaria hoje essa Bauru que tanto almejamos, que tanto necessitamos e que nos é ainda apresentada de forma insipiente?". Sem divagações outras, tudo curto e grosso, ótima reflexão para ser feita levando em consideração vários temas. Uma paradinha entre dois bons shows ocorrendo pela cidade, dois presentes, um dos SESC, com Leila Pinheiro e outro no Vitória, com Diogo Nogueira. O show aqui é buscar encontrar quem de fato é merecedor desse outro bolo.

OBS.: Leandro Gonçalez é o artista que empresta sua arte para esse super-herói. Esse mafuá é um dos tantos meios de divulgação do seu trabalho e fica imensamente enobrecido vendo-se sendo reconhecido em entrevistas para a mídia local e observando algumas novas possibilidades de voos do personagem e do seu autor. Autor e personagem ganham e conquistam o merecido reconhecimento. Esse HPA bate efusivas palmas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido amigo Henrique Perazzi de Aquino, nossa cidade abençoada, cheio de altos e baixos, escandalodamente linda cheiia de pipas,cheia de pessoas felizes, cheias de expetativas..sem nomes, nem lengedas, simplismente correndo atras de pipas, como que correndo atraz da própria felicadade...mto feliz por ver que ainda ha pessoas que correm atraz das pipas como se corresssem atraz da própria felicidade...
Cláudia Coelho

Anônimo disse...

Certamente não é ninguém que usa terno e gravata, seja da iniciativa pública ou da privada. Abraços.

Rodolfo

Anônimo disse...

Henrique

Parabéns BAURU por ter pessoas como Aquino que mostra esse lado b de Bauru parabéns cidade que amo viver.

Eliza Carulo

Anônimo disse...

Henrique, leia isso.

REPÚDIO A CUT
Imperdoável!
Natanael, delegado sindical da CUT, foi além de todos os limites do peleguismo e furou a greve dos servidores da saúde em Bauru. Interpelado durante audiência pública no Ministério Público do Trabalho sobre essa traição, Natanael tentou, bisonhamente, “justificar, o injustificável” alegando se tratar de "uma data base diferente”.
Além disso, fez diversas reuniões com “a categoria”, ou seja, os enfermeiros para aterrorizá-los! Chegou ao cúmulo de dizer que poderiam ser demitidos por justa causa se aderissem à greve, pois, o “SEU” sindicato não teria aderido ao movimento e sequer publicado edital.
Pura enganação, o edital do SEESSB informa que: “os funcionários da FAMESP (Unidades de Bauru), entrariam em greve por tempo indeterminado à partir do dia 25/07/2013, ou seja, basta ter a CTPS assinada pelo empregador FAMESP para entrar em greve legal.
Assim, Natanael furou a greve atendendo a uma convocação do patrão e levou todos os enfermeiros das unidades FAMESP junto. Hoje (02/08/2013) ele fez várias assembleias nos hospitais obedecendo à patronal que o aconselhou a furar a greve e, ainda por cima, orientou aos enfermeiros que registrassem boletim de ocorrência contra os companheiros em luta, segundo suas pífias 'justificativas'.
Um total descalabro!
Não é a primeira vez que um dirigente ligado à CUT trai a classe trabalhadora. Desde que o PT assumiu o governo, alguns cutistas se transformaram em marionetes.
Essa vergonha deve ser repudiada!
Não é decente sacrificar o trabalhador para que o governo se mantenha onde está.
Senhor Natanael, nosso repúdio à sua traição, não somente à categoria, mas a toda classe trabalhadora.
O Senhor está traindo os interesses não só da categoria, mas, de toda a população, vez que está pactuando com o disparate da folha de pagamento da FAMESP.
Traição, despudor e oportunismo.
Essa sim é a cara dos representantes da saúde da CUT de Bauru!
(Mensagem enviada por um trabalhador que preferiu não se identificar)

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1401068673447851&set=a.1386060584948660.1073741830.100006341950581&type=1&theater

Mafuá do HPA disse...

Meu caro anônimo:
Esse espaço é para isso mesmo.
Pelegos estão por toda a parte e denunciá-los uma obrigação.
Gostaria muito de ler alguma justificativa mais contundente, se ela existir.
Henrique - ainda longe do mafuá