sábado, 1 de novembro de 2014

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (110)


O ENCORAJADOR PAPA E UMA HISTÓRIA MINHA COM O BISPO DOM CAETANO
ESSE PAPA DA IGREJA CATÓLICA É MESMO NA ATUALIDADE O MAIOR ESTADISTA DO PLANETA - Todo aquele que defende a igualdade corre o risco de ser taxado de COMUNISTA. Pois esse maravilhoso Papa está o sendo e por repetidas vezes. Extraordinário o que ele faz e de suas falas algo nunca visto entre católicos e religiosos nos últimos tempos. Ontem ele confirmou algo que a maioria dos ainda sensatos nesse mundo atual sempre defenderam, o fato de que a TEORIA DO EVOLUCIONISMO é a mais plausível explicação para a existência do ser humano na face da Terra. Ele rompe com esse discurso conservador boboca e insano, cheio de dogmas, de leituras desvirtuadas da Bíblia e de outros escritos religiosos, esses que ficam repetindo a todo instante sobre a existência de Deus e da imortalidade da alma como uma coisa certa e absoluta. O que esse Papa tenta fazer é algo revolucionário, mas encontra a maior resistência desse mundo dentro da hieraquia da própria igreja e em todas as demais. A igualdade tem de ser a busca de todos os homens, mas isso não ocorre nem dentro da nossa própria casa, quando mais nas igrejas e templos. Eu acredito nesse Papa e vejo que ele é mais revolucionário do que muitos dos que ainda se dizem revolucionários e transformadores. Ele tenta e promove mudanças nunca dantes imaginadas na estrutura carcomida pelo tempo na igreja católica. Alguém já parou para pensar no que ele disse ontem e em tudo o que está em disputa nesse momento? Nos atentemos para isso.
Mino Carta, um dos jornalistas mais lúcidos desse país gravou um pequeno vídeo, dez minutos e dá uma aula para entendermos e passarmos a gostar um pouco mais do que esse Papa anda fazendo com a mente dos católicos e dos religiosos de uma forma geral. Vejam e ouçam a entrevista de Mino e depois, quem estiver disposto a uma sensata discussão, eu me coloco a disposição para dar início a mais uma:https://www.youtube.com/watch?v=dAaaJsh8uaM.

Lido isso, vem algo meu com o bispo Dom Caetano Ferrari. Todos já sabem que cai no banheiro e padeço nos últimos tempos de uma tendinite no ombro direito (justo o que uso para movimentação muscular na escrita e dirigir). Estou tendo que fazer sessões diárias de fisioterapia numa clínica na cidade e lá, de vinte dias para cá, no mesmo horário que o meu, sentadinhos lado a lado, eu e o bispo católico Dom Caetano. Ele no tratamento após uma fratura no braço e eu com meu ombro. No começo deve ter estranhado me encontrar lendo todo dia e grifando meus livros e revistas. Viramos papeadores de clínica. Ele ao seu modo, eu ao meu.
Falei de amigos conhecidos de Pirajuí (ele é de lá), a querida Fátima do Alfinete e dia desses sobre o falecimento (completou um ano) do querido socialista católico Isaías Daibem e do livro da paróquia São Judas (a diocese é junto da paróquia), escrito pela Terezinha Zanlochi, com a colaboração da Ana Daibem. Nas últimas edições da Carta Capital textos sobre a igreja católica e o papel do papa, repassando todos para ele ler e depois ficamos comentando dessas modernidades (sic) diante de um clero conservador. Ganhei um marca livros romano com a face do Papa argentino.

“A imprensa fica tentando acelerar as decisões da igreja. Tem coisas que já cedemos, mas tem outras que não existe como. Casar homem com homem não tem jeito, né?”, me diz. Aproveito cada segundo e dias atrás estávamos falando sobre a eleição, ele Aécista juramentado e eu Dilmista. Expliquei dos meus motivos de votar nela e sua resposta foi mais ou menos assim: “O povo não vota num candidato só por causa de programas sociais”. Engoli em seco e passado o pleito chegou me gozando: “Olha aqui o único eleitor da Dilma por aqui”.
Foi quando lhe falei de ter gostado muito das últimas afirmações do Papa sobre serem reais as teorias do Big Bang e da Evolução da Espécie, e também do vídeo gravado pelo Mino Carta. De uma coisa gostei, ele se mostrou bastante conhecedor da trajetória do jornalista, desde veja (minúscula mesmo) até hoje e de uma entrevista que havia visto com ele na TV. Falamos muito de Mino. Procurei não entrar em confronto e dialogamos todos os dias, afinal, assim como eu, estávamos sofrendo com dores e em busca de recuperação. Aproveitei aqueles 40 minutos diários de bate papo, pois ouço que é muito difícil ter audiência com ele lá na diocese. Sexta passada ele se despediu do tratamento na clínica e começa um caseiro, eu ainda permaneço por lá. O achei muito simples, um tanto desligado, tipo aguardando a aposentadoria, outro tanto conservador, de uma linha rejeitando frontalmente as mudanças (a dita evolução) e a visão papal, porém, bom ouvinte e lépido quando o assunto não lhe interessa. Nesses casos, escapa de polemizar, muda de assunto. Uma pena não tê-lo mais como colega de fisio. Ficou de assistir o vídeo do Mino e já não terei oportunidade de constatar o que achou e de prolongar a conversa. Vamos ver quem vai sentar do meu lado a partir da segunda lá na clínica.

7 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DO HPA 1:

Lazaro Carneiro Carneiro coisas que nunca vou entender , como um H.P.A perde tempo conversando com uma figura dessas.
19 h · Descurtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Estávamos parede meia, lado a lado e aproveitei para instigá-lo e conhecer algo mais de tudo o que até então só ouvia falar. Confirmei quase tudo o que ainda havia de dúvidas.
19 h · Curtir · 2

Lazaro Carneiro Carneiro esse é pior bispo desde a fundação da diocese .
19 h · Curtir

Adão Nereu Barbosa Na vida há espaço tempo e crença pra tudo.... papa noel, lula sem cabeça, Mafalda Maldilma... Enfim é um corolário de fé, dentro do color bar, que vai do branco ao preto passando por todos os diferentes tons do arco da aliana.. Uns são ortodoxos outros heterodoxos. progressista, há tamém sanos e insanos.. Os sãos na fé, creem de Genêsis a Apocalipse. Já os insanos tem suas bizarras interpretações. É um leque, pra cada um... Que o papa bolivariano esteja com o dele bem aberto, para quando a brasa arder lá, "onde o verme não morre e o fogo não se apaga".
17 h · Curtir

Humberto Carlos Biazon Eita povinho polêmico, vão rezar terço que vcs ganham mais
16 h · Curtir

Adão Nereu Barbosa Isto, abra bem o leque e se prepara para o abano....
16 h · Curtir

Humberto Carlos Biazon vai rezar perdido
16 h · Curtir

João Ranazzi È tão reaça que vive inventando adjetivos para pPapa , Lula e Dilma só prque todos tem a cabeça mais democrática que a dele, fundamentalista que julga as pessoas e atira pedras. Não pode ser católico nem de esquerda, na cebeça dessa gente. Ora, vão attumar o que fazer e parem de exploar o pobo com suas condenável Teologia da Prosperidade, Bendilhões do templo
16 h · Curtir

João Ranazzi Ao mesmo tempo, defende um sujeito que se droga, bate na mulher e até trafica, sem falar no emprego de parentes e no desvio de dinheiro da saúde para comprar vacina de cvalo, entre outras coisas. Iso té cristão?
16 h · Descurtir · 2

Adão Nereu Barbosa É bem assim...não se irrite...senão se perde as tecras da crassi trabaiadora... De minha parte... com uns perco tempo, com outros não há tempo a perder....Fui.. Salmo 1... Bem aventurado é o VARÃO, que não anda no caminho dos impíos. não se detem no caminhos dos pecadores, nem se assenta a roda dos escanecedores. Antes na Lei do Senhor tem o seu prazer.. E nela medita, de noite e de dia.. Hasta la vista...
16 h · Curtir

Adão Nereu Barbosa no conselho....
16 h · Curtir

João Ranazzi Voa Teologia da Propseridade. E depois é o Ppa, Lula e Dilma que não prestam. Não atire a primeira pedra
16 h · Curtir

Cristina Maria Cristina Pq não perguntou se ele já se deu conta da "merda" que fez excomungando o Padre Beto?
15 h · Descurtir · 3

Vilma Padilha com rarissimas exceçoes, nao gosto dessa raça reaça..[padre...bispo... papa....religiao e outra coisa, esta dentro de voce.....
9 h · Descurtir · 1

Paul Sampaio Chediak Alves Eu sabia que este bispo tinha um lado humano: ele também senti dor como nós!
8 h · Descurtir · 1

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DO HPA 2:

8 h · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Adão sabe que dentre os que professa sua cega fé não daria para ter um diálogo plausível e com os pés no chão. Ele agora nos ameaça com o que virá ali na curva da esquina, após a morte, no apocalipse. Vade retro, esses deuses cruéis do Adão, quero distância desses. Ufa!, ainda bem fazer parte do imaginário evolucionista do mundo. Comungo do pensamento da Vilma Padilha, mas não tem como não gostar da ação de um Casaldaliga, ainda bem vivo em São Félix do Araguaia e do padre Severino, o padre do MST aqui pertinho em Promissão, além do frei Beto e do Leonardo Boff. Já dos questionamentos ao bispo, não toquei no padre Beto, por temer um distanciamento logo no início, mas focamos a questão do padre Enedir e outras locais. Ele se mostra distante, querendo que o tempo lhe passe rapidamente. Claro, como disse Lázaro lá no começo, igual ao PAdin não teremos outros. Ou teremos? Severino pra bispo.
7 h · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Recebo do amigo Marcão, o Marco Paulo "Galeano" esse texto via email (não possui facebook e nem quer possuir): BERGOGLIO QUE SE ESCONDE EM FRANCISCO - Tomo conhecimento de um artigo escrito por um jornalista local neste sábado, Henrique Perazzi, sobre a declaração do Papa Francisco onde ele diz "confirmar" a teoria da evolução. O jornalista descreve o Papa, como o maior estadista do planeta, ao contrário de grandes nomes da ciência como Lawrence Krauss, Richard Dawkins que caíram de pau no Papa, assim como assisti na Tv dois comentários sensacionais sobre isso na BBC e outro pelo apresentador Bill Maher.

Antes de adentrar de vez na questão, acho lamentável a falta de percepção e bundamolismo de nossa sociedade hoje, quando se tem conhecimento dos fatos, se acompanha a fundo essas questões, não se cai em discursos bonitinhos, prontos para arrebanhar novas ovelhas, é inaceitável, um jornalista que se diz posicionar à esquerda, incidir no erro de falácias, tirando suas conclusões sobre o valor da proposição sem examinar o seu conteúdo, terrível isso.

Agora sim voltando ao tal Papa e sua declaração, seus antecessores já haviam feito essas mesmas declarações, tanto o João Paulo II, quanto o Bento XVI, as pessoas esquecem, mas podem pesquisar nos noticiários antigos. Esta fala do Papa, vista em todo o seu contexto e não apenas por manchete de jornal, mostra uma total distorção do evolucionismo assim como seus antecessores fizeram, uma visão tacanha que esconde todo o processo seja ele evolutivo no planeta desde os primeiros organismos unicelulares, até mesmo na questão do Big Bang e o início do Universo, a atitude papal tenta dar um ar de "modernidade" ao criacionismo, já que em nenhum momento o Papa mostra o quanto deus já foi invalidado há tempos do surgimento do universo, e nem mesmo dissolver o Estado da Santa Sé, o que no caso aí sim seria algo transformador.

CONTINUA

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DO HPA 3:


A igreja dentro deste imenso mercado e poderio de capital, vendo seu terreno diminuir para outras e novamente o fantasma da esquerda assombrar o que no momento é a maior concentração de católicos, a América Latina, se encontra numa cruzada para retomar o espaço perdido e ressuscitar as estratégias da Guerra Fria contra uma possível retomada esquerdista no continente.

Tudo é previamente formulado por uma cúpula da igreja católica, a estratégica retirada do antigo Papa e a necessidade de um novo que fosse doce aos olhos dos incautos e do nosso continente, já que a investida emergencial é aqui, e nada melhor do que alguém com o perfil e passado do Bergoglio, o Papa Francisco.

A igreja percebe quando se faz necessário acompanhar o andar da sociedade, as chamas da Inquisição foram apagadas quando preciso, mas ela não acabou, apenas tomou novos ares de modernidade, só que no passado não tão distante, grandes pensadores, artistas, deram voz a uma geração que se tornou a mais libertária e consciente da história, eu ainda tive a sorte de pegar os ecos da contra-cultura, jovem era sinal de rebeldia, contestação, ouvíamos Beatles, Rolling Stones, Black Sabbath, hoje o cara ouve Padre Fábio de Melo e vai ser doutrinado a ser um bom cristão, subserviente a ordem na jornada mundial da juventude pelo Papa, em termos de consciência, retrocedemos para a Idade Média, um bundamolismo total, virgem existencial é pior coisa que existe, um indivíduo que nasce em branco, continua em branco e é feliz porque está em branco, um sujeito desses é a bosta que sai do cu do cavalo do bandido.

A JMJ, cujo Papa esteve no Brasil para participar, ela foi idealizada e criada no começo dos anos 80 justamente como um movimento contrarrevolucionário para tentar evangelizar mais os jovens e trazê-los de volta a igreja, e isso percebeu-se que a igreja precisava retomar com força o papel da JMJ. Engana-se quem cai nessa imagem criada pelo marketing do Vaticano ao Papa Francisco, o "humilde", mas que cada visita desta a cada país consome mais de 50 milhões de dólares bancados por cada nação visitada, para não falar do apoio dos banqueiros, multinacionais.

Quem acompanha o jornal do Vaticano, sabe que no campo ideológico há uma preocupação na América Latina com uma guinada centro-esquerda, principalmente em quatro países citados pela Santa Sé, Venezuela, Bolívia, Equador e Cuba, além do alinhamento com o governo facínora da Colômbia para desarmar as FARC.

Logo após o anúncio do novo Papa, a esquerda argentina, terra natal de Bergoglio, logo denunciaram o Papa com muitas evidências, como um fiel colaborador da genocida ditadura militar argentina instaurada em 1976, fatos que logo a mídia "murdochiana" tratou de abafar e esconder. Há fartas denúncias de seu envolvimento no sequestro e tortura de dois jesuítas quando comandava a Companhia de Jesus no país. Ainda recentemente como Cardeal, desempenhou papel contra o governo do ex-presidente Nestor Kirchiner, mesmo não sendo um governo de esquerda, mas o tímido aceno para algumas mudanças, despertou o levante mais reacionário da Argentina, a atual presidente Cristina Kirchiner, diante de um enfraquecimento de seu governo, recebeu do Papa num encontro, o "beijo da morte", cinismo de ambos e ela sabendo com certeza qual papel Bergoglio terá a frente da igreja, a ascensão do Papa soou como música para os ouvidos da Casa Branca.


CONTINUA

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DO HPA 4:

Este Papa faz parte de uma operação política-ideológica pensada desde os gabinetes dos órgãos de inteligência do imperialismo para que ele se torne o eixo de aglutinação da classe dominante latino-americana, as relações promíscuas de Bergoglio na política foram recentemente descobertas em documentos os quais revelam o papel conspirativo do então Cardeal flagrado em conversas com diplomatas americanos contra o governo argentino, quem quiser saber mais o conteúdo dos documentos, que a imprensa murdochiana abafou, a Telesur já havia disponibilizado em seu site e muita coisa também denunciada pelo Assange, posso enviar por email quem quiser para não alongar mais o texto.

Estamos vivendo uma época perigosa, pessoas se encantam com a embalagem apresentada mas não tem ideia do que se passa no seu interior, o conteúdo, até o jornalista Mino Carta tem caído no conto do vigário literalmente, mostrando não ser muito familiarizado com o evolucionismo e as falácias bíblicas.

Aos verdadeiros comunistas cabe uma luta sem trégua, sem cair em ilusões da publicidade clerical, contra a religião como fator de alienação da juventude e instrumento de dominação dos trabalhadores. Levantar a voz contra a tentativa de sedução desta que é uma das mais nefastas instituições da história, o Papa e sua imagem fabricada, a JMJ, são a base da evangelização para a contrarrevolução moderna e sua força expressa o retrocesso ideológico que estamos vivendo.

Devemos lutar sempre contra esse obscurantismo apresentando as pessoas o materialismo capaz de tirar a humanidade deste retrocesso histórico e cultural.
6 h · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino RESPONDO A ELE DA SEGUINTE FORMA: Releia novamente o que escrevi, caro Marcos. Talvez ache algo plausível, onde não o comparei com os evolucionistas, mas os da atualidade, os ditos revolucionários que nada revolucionam. Esse, pelo menos, cumprindo o papel que lhe cabe, pelo menos, tenta ao seu jeito e modo mostrar um outro caminho para seus fiéis. Pela dor de cabeça que passa junto aos baixos escalões da própria igreja, demonstra não ser tudo de ruim expressado por ti. Claro que não esqueço o que representa e o papel já cumprido por ele na sua Argentina. Mas as pessoas podem mudar, Plínio de Arruda que o diga. Esse, ao menos se mostra mais palatável e daí o entusiasmo diante desse mundo cada vez querendo andar mais para trás. Foi só isso. Entenda pelo menos isso, por favor. A escolha o papa sempre é E continuará sendo política, assim como a dos premiados ao Nobel, a dos países sedes da Copa do Mundo, etc. Sabemos disso. Mas, perceba o algo novo e isso é o instigante na história. Claro, que não faço a defesa da igreja, seus dogmas, essas coisas, mas mesmo com a escolha ocorrendo desse jeito, a lindeza da coisa é que, percebo que a ação desse papa está fugindo do controle previsto. Não enxerga nem um pouquinho disso? Ele mija fora do penico proposto, vai além e isso deve estar incomodando sobremaneira todos à sua volta. Daí, os meus elogios.
Vamos analisar segundo essa ótica.
6 h · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DO HPA 5:

Adão Nereu Barbosa Não ameaço, HPA, apenas faço lembrar... e lá no, bem lá no fundo, você crê, crê mais estremece e então me ameaça com o tal "va de retro". Eu deifico, você sataniza. E não crendo em Deus, se apodera das terríveis armas do inimigo, o terror do adversário. Não temo, Henrique Perazzi de Aquino, apenas cumpro meu papel de profeta, e, advirto... Deus é Deus, E ÚNICO, QUE O ÚNICO e VERDADEIRO DEUS, TE ABENÇOE E TE GUARDE, QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE TI, QUE O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O TEU ROSTO E TE DÊ A PAZ.
5 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Adão, em quem eu creio dentro dessa barafunda religiosa já os deixei explicitados. Nenhum dos meus "cumpre papel de profeta", daí, cada vez mais, tenho a certeza que é neles que devo continuar botando fé. O livre pensar não nos deixa bitolados e excludentes. Dentro de todas as contradições, uma ressaltada pelo Ranazzi e para estremecer o que pensas e como pensas, "como podes ser contra o que está por detrás de Dilma e apoiar o que está pela frente de Aécio". Dessa religiosidade meio cega, caolha e excludente, não tenho nenhuma afinidade.
5 h · Curtir

Adão Nereu Barbosa Henrique, pareces um cobrador de telemarketing... não sei porque atendo seus chamados. vc, já disse mistura alhos com bugalhos. Não tenho compromissos, nem com Aécio nem com Mafalda Maldilma. Sou cidadão brasileiro, patrulhado, por vc, por conta da minha fé e convicções políticas. Já sofri isto no passado, antes pela direita conversadora, agora com esquerda reacionária. Vc é cheio de rotular as pessoas.. religiosisidade meio cega, caolha e excludente.. Devagar, colega... Vamos fazer o seguinte.. ou vc é capaz de controlar seus estigmas, vou excluí-lo do roll de amigos virtuais. Preciso racionalizar o consumo de energia fosfática...
4 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Eu não te patrulho, longe disso, queria só te recuperar para a vida. Tenho muito amigos evangélicos, caro Adão, mas que não ficaram bitolados, desses que mudaram até a linha de pensamento e não conseguem enxergar mais nada além do que está escrito num livro, que o proprio papa saca como sendo lindas metáforas, pois impossíveis de terem acontecido de fato. Isso que é o bom da vida, vc conseguir enxergar além, poder discutir além de um belo livro de estórias, importante para a religião, mas que não explica o mundo. E que mal tem em assumir isso? Precisamos deixar o reducionismo de lado, estamos no século XXI e tem gente pensando e agindo como na Idade Média. Leio hj algo de gente reverenciado o Golpe Militar, querendo passar uma borracha na história. Um horror e quando vejo o papa católico esboçando algo renovador, isso me encanta. Só isso.
2 h · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DO HPA 6:

de novembro às 13:49 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Adão, poderia te responder da mesma forma e te propor cerceamento, mas não querer mais discutir e fechar questão em algo tão evidente, como o livrão ser de belas histórias, que posso fazer, nada. Gostaria de te passar outras leituras, alargamento de ideias, mas vejo que estás sob um tacão muito imperativo. O livre pensar é só pensar. Pensando coletivamente e ampliando os horizontes das leituras, todos crescem, do contrário, inevitável o fenecimento. Século XXII temos que caminhar para a frente e não com pensamento próprio da Idade Média.
3 de novembro às 10:10 · Curtir · 1

Adilson Motta Meu amigo Henrique, não desafie o time de Judas. Agradeço a Deus por fazer parte da equipe de Jesus Cristo, que chamou Pedro o mais teimoso e mais líder para conduzir o único rebanho. A ICAR é uma grande árvore frondosa, que depois de 1.700 anos começaram a copiá-la e tirar as belas frases da Bíblia que tbém sua escrita demonstra ser católica, e criar parasitas em seus galhos. Quem não tem Maria como mãe é assim mesmo, jamais poderá chamar Jesus de irmão. Para mim Henrique existem apenas duas religiões Católica e Não Católica. Mais uma vez parabéns pelo seu raciocínio.
3 de novembro às 10:36 · Editado · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Sabe Adilson, o Papa atual pode não ser uma sumidade, mas sua propositura é realmente algo novo, onde reconhece o ciência e olhando com seus olhos bem de humano para trás, não desmerece a evolução humana. Trata o livro bíblico como deve ser tratado, belíssimas histórias, necessárias em toda e qualquer religião. Concorda que toda discussão ocorra dentro desse parametro. Ai fico nesse choramingação de gente que não pratica o social, só o arrecadatório e fazem de tudo para tentar segurar as pessoas por uma leitura rasa, sem envolvimento social. Salvação em vida futura, mas sem tentar melhorar a vida terrena. Não aguento mais esses, pois a maioria das igrejas hj tornaram-se empresas lucrativas e não fazem nada pela melhoria do povo aqui e agora. Ficam só despejando medo, receios, isso pode, isso não pode e fogem de questionar as riquezas injustas. E ainda apóiam o que de pior temos e se dizem os uós do borogodó. E nem leem mais nada para compararmos teorias, ampliarmos a discussão. Não aguento mais isso. Um baita abracito meu caro Adilson, conversando e lendo cada vez mais a gente sempre se entende.
3 de novembro às 10:41 · Curtir · 1

Adilson Motta Vc não pode se esquecer que satanás sabe a Bíblia decor e salteada. Por isso tantas "igrejas" para ganhar dinheiro sobre a palavra. Teologia da prosperidade!!!! Judas deixou a turma por denários!
3 de novembro às 10:44 · Curtir · 1

Adilson Motta Insano são pessoas que para ganhar título de autoridade se veste em terno e busca atrair os doentes psíquicos para a sua "igreja". Insanos são pessoas como Edir Machedo que é um ateu e constrói império próprio. Perdão Adão, não foi pra vc! mas........
3 de novembro às 10:48 · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DO HPA 7:

Henrique Perazzi de Aquino Adão,é simples, para ampliar a discussão tenho um procedimento em tudo na vida, mesmo com informação que me são repassadas via imprensa. Não aceito ter um entedimento de tudo por um único meio de leitura. Tendo vários já é difpicil, imagine se espelhando num só. É isso que te proponho, nada mais. Ampliação de horizontes, mentes mais abertas e não retrocedermos, mas avançar. Não dá para crer em histórias como Adão e Eva, Torre de Babel, etc e etc. As metáforas são importantes em tudo e nesse livro o seu valor é em valorizar e demonstrar outras coisas, longe serem verdades absolutas. Isso não é desmerecedor. aliás, é engrandecedor.
3 de novembro às 10:48 · Curtir

Adilson Motta Religião Guelha Abaixo é ruim hein!!!!
3 de novembro às 10:49 · Curtir

Adilson Motta Exemplo: Eu não gosto de PT, mas gosto do meu amigo Henrique Perazzi de Aquino.
3 de novembro às 10:51 · Descurtir · 1

Adilson Motta Pedro, vem aqui: "Sei que és teimoso e briguento, mas pela sua liderança: "Tu és Pedra e sobre ti EDIFICAREI a MINHA IGREJA".
3 de novembro às 10:52 · Curtir

Adilson Motta Haverá um só Pastor e um só Rebanho!
3 de novembro às 10:53 · Curtir

Mah Fernandes me marcaram nesse post, então...lembrei-me das palavras de Gandhi: "Eu gosto do Cristo de vocês. O que eu não gosto são dos cristãos: não se parecem nada com o Cristo de vocês." desculpe, nada contra ou a favor de nehuma religião, mas a história da Igreja católica está longe de ser um poço de virtude!!
3 de novembro às 11:38 · Editado · Descurtir · 2