sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (63)


1.) PROCESSO, PROCESSADOS E CONDENADOS...


Como todos sabem, fui processado pelo trio agudense dos Octaviani's (Carlos, Auro e Everton), pelo simples fato de ver "crueldade" em alguns dos atos administrativos da clã que domina a cidade de Agudos. Danos morais, considerado inexistente pelo juiz daquela comarca, que me absolveu e disse textualmente da necessidade de se continuar investigando pessoas atuando nas hostes públicas. Como defesa citei 25 crueldades sendo cometidas naquela cidade. Uma delas, a criação do Gerente da Cidade, criação do Carlão e Everton foi o motivo para serem penalizados (estão recorrendo) pelas instâncias da Justiça paulista. Quer dizer, estava certo na citação das crueldades. Outra é hoje um dos motivos de nova condenação de um deles, podendo ser lida na edição do Jornal da Cidade de hoje e pela foto da matéria junto a esse texto.

Acertei de novo. A terceira é algo que já deveria ter divulgado por aqui e o faço hoje. Um novo jornal circulando por Agudos e região, o BAURU AGORA. Na manchete da primeira edição, circulando desde o início desse mês, 'FAMÍLIA OCTAVIANI COMPRA 60 TERRENOS NA ZONA SUL DE BAURU". Isso também foi motivo de um dos 25 itens de minha defesa, todos irretocáveis e nenhum contestado, pois não havia como, estavam todos devidamente comprovados com farta documentação. Esse jornal e tanto a condenação ocorrida hoje possuem um nome por detrás disso, o do bravo guerreiro ELIAS BRANDÃO, um bacharel em Direito desses que não tem medo de cara feia e acaba sendo uma das pedras no sapato do pessoal lá de Agudos. O jornal fez o maior sucesso por lá, tanto que, segundo Elias, não param de lhe ligar pedindo para enviar mais e mais exemplares. Recebo um convite para escrever também nesse jornal, já para a edição de Novembro e penso de que forma poderia ajudar na construção desse sério meio de comunicação.

Tinha que escrever um pouco mais disso, pois depois de tudo o que passei, estou com a alma mais do que lavada. Deu para perceber pelas seguidas condenações lá deles, que tinha a mais absoluta razão quando de minhas afirmações. Hoje, com a matéria no JC mais uma comprovação disso. Vida que segue.


2.) AS FALÁCIAS DO CAFEO
Ontem havia publicado no final do meu texto sobre a declaração do Coube e suas rezas, algo sobre outro artigo, também no Opinião. Foi isso:
“Bom, essa a minha carta e depois no mesmo JC, edição de hoje, também no Opinião, texto tacanho de Reinaldo Camafeu (sic), "E agora, como fica a economia?" (http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=236310), apregoando estarmos na pior das inflações, mercado incontrolável, desemprego galopante, setor externo despirocado, déficit puxando desempenho da balança comercial para baixo, nervosismo dos investidores e o precipício logo ali na curva da esquina. Esse cara deve morar em outro país, ou enxerga esse aqui com os mesmos olhos do Ricardo. Não pode ser. Tem algo de muito errado com esses economistas ligados umbilicalmente ao neoliberalismo. São uns cagões ou nos querem dependentes e servis de corpo e alma ao deus mercado dinheirista. Não pensam em outra coisa. Merece outra resposta amanhã no jornal, mas essa eu não posso fazer de novo. Eles não me publicariam dois dias seguidos. Quem se habilita?”.

Acordo e ao abrir minha caixa de e-mails um textão do amigo MARCOS PAULO, agora também GALEANO (homenagem ao escritor uruguaio), o Comunista em Ação, exatamente sobre o texto do Cafeo. O título é “AS FALÁCIAS DO CAFEO”. É longo, mas quem quiser entender de uma vez por todas como se dá a linha de pensamento e ação desse economista, com toda sua vida ligado umbilicalmente aos coronéis da cidade. Abaixo o texto do Marcos:


“Nesta última quinta-feira(30/10), o economista Reinaldo Cafeo, publicou como de costume num jornal local, as suas falácias econômicas destilando o veneno e arapuca neoliberal aos leitores incautos. Semanalmente ele repete estas falácias jogando no ar clichês econômicos, mas sem expor claramente o que seria estas tais reformas desejadas. Ele insiste dizer que o Brasil é o terceiro maior país com carga tributária, não sei onde ele pega esses dados ou se inventa ele próprio, o caso é que o Brasil não está entre os "campeões" em carga tributária, se falarmos que é um dos países que menos retorna isso ao povo, estamos de acordo, mas quando ele bate nessa tecla da carga tributária, o que ele quer é defender o lado que ele representa dos grandes empresários que querem pagar menos tributos, aumentarem os lucros e esganar com mais força os trabalhadores.
Para compararmos, o Brasil hoje tem uma carga por volta dos 35%, a Noruega, Dinamarca, Suécia (pra falar de países capitalistas), estes tem em média uma carga tributária de 54%, bem mais alta que a do Brasil. O México tem uma carga menor, de 20 %, e olhem a "maravilha" que é o país e a guilhotina no pescoço dos trabalhadores. É exatamente este entreguismo e favorecimento à classe dominante que o sr. Reinaldo Cafeo deseja.

Ele diz que é preciso cortar recursos públicos, diminuição do estado, mas é notório por nós, meros populares, a carência que temos em serviços públicos, e aí vale lembrar novamente dos países escandinavos, que estes tem duas vezes mais de presença do estado do que nós, essa ideia thatcherista e de uma influência econômica da já esfacelada escola austríaca de Von Mises, só arruinou os países subdesenvolvidos, e até o próprio Reino Unido precisou se refazer desta loucura, aí o cara pode até gritar, "ah mas e os EUA que desde o Reagan vem nesta toada neoliberal??", bem, os EUA vivem pendurados no céu, vivem de sugar povos e mais povos do mundo, mas economicamente o estado está mais que enforcado, o dia que ruir o império o país estará num caos desesperador.

O que tem que acabar, e aí mora um grave problema no aparato estatal, é a corrupção, apadrinhamentos políticos, o funcionalismo público que virou festa dos cursos para concursos públicos, onde muitas vezes o indivíduo busca apenas por conveniência de vida e não por uma aptidão, todas essas mazelas que sabemos das malandragens deste estado macunaímico que vivemos, mas esse é um ponto, agora diminuição do estado, dos recursos públicos e reforma tributária pregada pelo economista Cafeo, é tão somente o "néctar dos deuses" do capital. O estado tem sim que ser maior do que está, com os recursos públicos em peso voltando para os serviços essenciais à população, diferente do que se fez com as privatizações no passado e que embora os fanáticos não aceitam, mas elas continuam neste governo com a mesma política econômica cedendo aos interesses destes especuladores.

É engraçado ele citar no seu artigo o absurdo que realmente é a porcentagem do PIB que é retirado para pagar os juros da dívida pública, comunistas são contra isso, mas Cafeo, sem demagogia barata agora, pois muitos da sua turma vivem da compra de títulos públicos, o que mostra o continuísmo deste governo aos interesses dos grandes, já passamos dos 50% na verdade do que é utilizado para pagar juros da dívida pública, para se ter uma ideia, os investimentos no ano, e diga-se as obras superfaturadas e empreiteiras e tal, mas que não é o foco no momento, esse valor é na casa dos 70 bilhões de reais, os juros da dívida pública no ano passam dos 190 bilhões, aí vem essa mesma política do superávit primário, e o Tesouro coloca novos títulos a venda para ajudar a cobrir o pagamento destes juros, o que vira uma dança das cadeiras, e os investidores fazem a festa. Quando ele fala de inflação também, escondido nisso, está a ideia de uma reforma trabalhista, para ferrar o trabalhador, arrocho salarial e outras merdas mais para segurar inflação.

O que preocupa ver também é como pessoas que se dizem de esquerda, sectárias em defender governo, acabam comprando esse discurso de reformas sem ter noção do que significam e sem perceber tem o mesmo papo econômico do Cafeo, pressionando o estado por estas reformas. Eu já tentei algumas vezes seja pela rádio que o Cafeo comenta ou pelo jornal confrontar essas falácias dele, mas não me deixam, e o Cafeo tem também uma soberba que costuma olhar populares como gentinha por ter uma bosta de título de doutor, adora dizer "mas quem é esse cara pra falar alguma coisa??", eu já sou diferente, deixo o cara falar para ver quem é a pessoa, assim se mede conteúdo.

A verdade é que o Cafeo só arranca aplausos dos doutrinados que se acham conhecedores de economia e doentes com os Mises da vida, e de pessoas que tem "noção" de economia lendo revistinha de banheiro, cheias de dados forjados, um sujeito que se acha superior apenas por ter um doutorado, mas que se pauta em soluções do século passado que comprovadamente levaram países a desgraça”.


ADOREI E QUERIA SENTIR A REPERCUSSÃO AQUI E AGORA...

3 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK PROCESSO E PROCESSADOS 1:

Alcimir Carmo Justiça seja, sempre, feita aos comunicadores, aos que não se entregam! HPA, receba nossa solidariedade e apoio e o pedido para que continue na luta. Particularmente, respondi a quase 100 processos por "crime de comunicação". Venci todos e sei como é difícil trabalhar com notícias que ferem a interesses os mais diversos, em especial da classe política. Mas temos que resistir e mostrar a verdade, doa a quem doer. Felizmente, nem todas as pessoas foram corrompidas e, porque há esperança, vale a pena seguir na luta, ainda que inglória. Abraço e parabéns pelo trabalho em favor do jornalismo!
31 de outubro às 14:09 · Descurtir · 5

Claudemir F. Sandrin E isso aí, a informação através do jornalismo investigativo vem aflorando muita podridão por esse país afora, e assim sempre deve prevalecer, e parabéns aos que combatem e buscam trazer a público tudo de irregular e ilícito na administração pública em todos os setores e níveis, parabéns a vc caro Perazzi, parabéns ao igualmente amigo Elias Roberto Brandão e pelo jornal BAURU AGORA, parabéns ao JORNAL DA CIDADE, VEJA, ISTO É, etc... e toda a mídia comprometida com a verdade!
31 de outubro às 14:31 · Curtir

Ricardo Buzalaf É a familia Sarney de agudos.
31 de outubro às 14:42 · Curtir · 2

Lê Baptista Fácil se dar bem. Que pena que exista gente assim.
31 de outubro às 14:45 · Curtir

Paulo Brizolla 1º vem a sede pelo dinheiro..... logo alcançado ..vem pelo poder ....ai dá nisso
31 de outubro às 14:54 · Curtir

Luiz Nicola Esses vão onde a banda toca, onde o vento sopra, mas menos onde Inês é morta!!!
31 de outubro às 15:50 · Curtir

Ze Majewski e mole aqui tambem tem malufe
31 de outubro às 20:55 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Sr Nivaldo F Donzelli, não é correto e não faço nada sem provas. O que foi fundamentado em minha defesa na Justiça é público e pode ser consultado por qualquer um. No caso de provas e fatos antigos ou não, quem pode nos dizer algo não sou nem eu e nem o sr, será a Justiça que analisa e dá o veredicto. Ela o fez essa semana e eu não escrevi nada a respeito, está tudo publicado no Jornal da Cidade edição de ontem. Basta o sr ler e ver o que pode ou não ser contestado. Sobre o jornal, acredito que o sr já deva ter algum exemplar em mãos e lá pode constatar que meu nome não está incluso entre os diretores do mesmo. Tudo o que lá está publicado, segundo seus diretores está devidamente documentado. Havendo algo que o sr discorde recomendo procurá-lo com as contra provas. A coisa já virou contra mim, fui processado pelos Octaviani's, me defendi e fui absolvido. Quanto às crueldades citadas por mim e incluidas no processo, a Justiça irá dizer algo, pois tudo está já nas mãos dela. Baita consideração. HPA
Ontem às 10:23 · Curtir · 2

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK PROCESSO E PROCESSADOS 2:

Nivaldo F Donzelli · Amigo(a) de João Lucio Balduzzi
bom dia,a questão sr Henrique é a seguinte,a tempos atrás essa ONG citada fez denúncias contra as pessoas que o Sr cita e ñ deu em nada pq a justiça é falha e no caso nós acabamos passando por ruins,agra o jornal que o Brandão segura ñ é do meu conhecimento e nenhum dos fundadores querem saber do conteúdo,isso é remexer em um passado morto p/ nós e que p/ mim foi arrasador,me custou caro,mas o outro jornal é antigo e que no caso nós da ONG,não queremos participar nem em sonho dessa situação ok.O Sr tendo provas sobre algo corra atrás sim,é um direito como cidadão,mas esteja preparado p/ oq vem,por que quem mata tem defesa,quem morre ñ fala,o Sr ñ vai enfrentar pessoas civis contra ti,e sim um sistema judicial ultrapassado e fracassado,eu te desejo boa sorte ao Sr e quem está contigo.P.S,meu comentário foi em cima do jornal mais antigo que aparece na foto,e não oque o Sr Brandão segura,abços
Ontem às 11:00 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Para me defender sr Nivaldo F Donzelli fui atrás de provas e elas estão juntadas no processo. Se te interessar em rever coisas novas e antigas, um bom começo para desvendar algo desconhecido da maioria dos agudenses. Faça isso e depois conversamos. A Justiça gosta de remexer em passado atual, velho, morto, antigo, tudo isso lhe diz respeito, tudo são fatos e não podem ser esquecidos. Tenha um bom dia.
Ontem às 11:46 · Curtir · 2
Henrique Perazzi de Aquino

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK FALÁCIAS DO CAFEO:

Antonio Carlos Pavanato ...farinha do mesmo saco!
Lambe as botas do "empresariado" bauruense ...é um metido a entendedor de economia! blá blá blá ...nem perco meu tempo!
31 de outubro às 11:48 · Descurtir · 3

Reginaldo Tech Não entendo de economia, portanto, seria trágico eu falar algo a respeito do conteúdo do artigo, mas ao ler, prefiro apenas colocar um adendo: a letra da música "E agora José?" foi apenas musicada por Paulo Diniz, mas é um poema de Carlos Drummond de Andrade, não citado no artigo. Porém quero registrar que considero Reinaldo Cafeo um excelente profissional, antenado na realidade, com posicionamento neo-liberal, mas que devemos respeitar, mesmo que eu não concorde com a ideia de crise e da economia totalmente perdida. Creio que devemos nos ater aos conteúdos, tirando as questões pessoais, profissionais de lado, pois o debate apenas se torna interessante se debatermos ideias. Não sei se as coisas são do tamanho dito por Cafeo, mas também não sei qual é o tamanho.
31 de outubro às 13:39 · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Quando o critico, caro Reginaldo Tech, levo sempre isso em consideração e vejo que o Marcos idem. Nada pessoal, mas tudo contra suas profecias, nunca concretizadas, falácias economicas que se ocorressem já estariamos diante de uma catástrofe. Cada um tem um lado e quando ocorre a defesa do seu, sem medir e enxergar as consequências, alguns absurdos são proferidos.
31 de outubro às 14:18 · Curtir · 1

Antonio Carlos Pavanato Fazer análises parciais lendo os matutinos diários é uma coisa, estar dentro do processo analisando de forma imparcial é outra totalmente diferente! Vejo que como "vidente" suas profecias jamais se cumpriram, se bem que os "tais" economistas jamais acertam suas previsões ...quer para um lado quer para o outro! ...e assim vamos tocando a vida sem muito com que se preocupar, afinal de contas em quem acreditar???
31 de outubro às 17:12 · Descurtir · 1

Roberto P Sv Caro Henrique, muito bom o seu comentário!
31 de outubro às 23:36 · Descurtir · 1

Ricardo Coelho NA MINHA OPINIÃO, O RICARDO EXAGEROU NAS TINTAS EM SEU RECENTE ARTIGO, NO ENTANTO ACHO PRUDENTE COMENTAR E ANALISAR OS FATOS ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES E LITERATURAS IDÔNEAS, IMPARCIAIS E RACIONAIS. É O QUE PROCURO FAZER COM A PRÁTICA DA LEITURA, DAS MAIS ...Ver mais
23 h · Curtir

Daniel Pestana Mota Já li, salvo engano, várias previsões assombrosas desse economista. E, engraçado, nossa economia simplesmente não afundou! Simples.
23 h · Curtir

Ricardo Coelho IDÉIAS PRÓXIMAS
23 h · Curtir