sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ALGO DA INTERNET (92)


A REVISTA E A DESLAVADA TENTATIVA DE GOLPE MIDIÁTICO:
A revista "veja" (minúscula mesmo) sai com um golpe muito abaixo da linha da cintura contra Dilma e Lula. Algo sujo, sórdido, nojento, fora de qualquer padrão jornalístico sério.

Eu escrevo isso a seguir no facebook:
UMA FALÁCIA DESMENTIDA ASSIM DE BATE PRONTO PELO PRÓPRIO ADVOGADO DO CARA QUE HAVIA FEITO UM DEPOIMENTO SIGILOSO E ALGO DISSO SAI NA REVISTA MAIS SÓRDIDA DA NAÇÃO, DE FORMA DETURPADA E DOIS DIAS ANTES DO PLEITO:

E abaixo a montagem tirada do facebook. Foi o bastante para o pau comer nos comentários (todos reproduzidos nos comentários anexos)
A REAÇÃO DE DILMA FOI CONTRA O GOLPE MIDIÁTICO, ESSE SEMPRE EM CURSO:
A revista "veja" (minúscula mesmo) foi ao fundo do poço da sordidão humana ao publicar supostas partes de um depoimento sigiloso e provavelmente irreal, montade para favorecer Aécio às vésperas do pleito. A revista já havia tomado a decisão de só sair segunda com o resultado das urnas (assim como Carta Capital), mas quando soube que Aécio estava 8% abaixo de Dilma, imprimiu uma edição às pressas, na correria e atropelou os fatos, fez o que qualquer manual do bom senso jornalístico proibe. Fez o que sempre soube fazer bem feito: mentir e escamotear a verdade dos fatos. Esse é um fato que já é do conhecimento geral. As reações é que foram interessantes. Pela internet o tema virou chacota e a partir daí, numa fina ironia os internautas passaram a reproduzir capas da revista com Lula e Dilma culpados de tudo (mas tudo mesmo). Foi a maneira de demonstrar o quanto existe de inverdade e leviandade na publicação. Outra reação, essa precisa, cirurgica foi a da própria Dilma. Ele usou seu programa eleitoral para fazer o que Lula jamais teve coragem de fazer, ou seja, peitou a revista. Daí uma admiração a mais por causa disso, bem ao seu estilo do saudoso PDT de brizola, que não deixava o momento passar, ia na veia. Ela foi. O que esté em andamento é mais do que uma armação ilimitada, é um golpe baixo, sujo, vil e ultrajante. Um golpe contra a liberdade de imprensa (não confundir com a licenciosidade praticada pela revista), contra a verdade factual dos fatos. É isso que toda a nação precisa fazer daqui para frente e de uma forma compacta, decidida, vibrante, organizada e irrefreável: uma luta incessante contra esse desmedido poder midiático de alguns poucos grupos que se dizem acima de tudo e de todos, inclusive da própria lei. A fala da presidenta candidata é histórica e merece ser ouvida e guardada para a posteridade. Vejam e ouçam a mesma clicando a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=JFR2xZr9Ti0#t=118
Coisas do HPA

5 comentários:

Mafuá do HPA disse...

comentários do facebook 1:

Cacau Galvão Verdade ! Viu Henrique Perazzi de Aquino, o Papai Noel também passa em sua casa no Natal ? Acredita nele não é ? kkk
9 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Não acredito em Papai Noel, mas saco uma sacanagem de um provável depoimento feito na terça e sendo divulgado só agora, véspera do pleito, dois dias antes do povo votar, quando Dilma alcança quase 10% de dianteira e algo feito em sigilo saindo numa revista que é contra a reforma social do país e por fim, um depoimento sendo reproduzido como se verdade fosse e logo a seguir desmentido pelo próprio advogado do réu. Tá na cara que tem gato nessa tuba. Desespero de causa tucano elevado à quinta potência, só isso.
9 h · Curtir · 2

Cacau Galvão E acredita nos institutos de pesquisa também ?
9 h · Curtir

Juliana Barbosa esta é a InVEJA!
9 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Não, mas percebo pela reação das ruas que a dita cuja cresceu e engoliu Aécio, Mariana, pastor Everaldo, PV, PSB e tudo o mais, pois existe consistência no que tem de feito de bom país afora. Dando uma volta pela periferia aqui mesmo de Bauru me diga se existia antes essa enormidade de casas populares como pode ser presenciada hoje? Nunca. o povo quer mais disso, quer ser valorizado e não rejeitado. Sabe reconhecer quem lhe fez algo de bom. Vá em qualquer aeroporto e sinta quem viaja ao seu lado no banco vizinho e se isso ocorria antes. Isso tem nome, inclusão social. Vá em qualquer bairro periférico e veja se o tratamento e atendimento ambulatoirial não mudou com a chegada dos ditos médicos cubanos. Sim, mudou e para melhor, pois além de tudo foi humanizado. Como vc quer que o povo vote contra isso?Não existe como.
9 h · Curtir · 4

Francisco Freitas E por que o doleiro não desmentiu? Por que o desmentido foi feito pelo advogado?
9 h · Curtir · 1

Cezao Grandini Procure se informar sobre a famigerada Medida Provisória 657/2014 e vai entender porque isso está sendo divulgada só agora...
9 h · Curtir

Vanda Crivellaro Esta eleição é a coisa mais ridícula que já vi. NADA de projetos, NADA de campanha em si. Só acusações dos dois lados, um querendo mostrar os podres do outros. Sem contar a ajuda da mídia que cada hora tá torcendo por um. E pena que o povão parta para a torcida também ao invés de tentar saber o que é real, o que é mentira. Hoje ainda tem mais um capítulo da novela.........lamentável
8 h · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

comentários do facebook 2:

Henrique Perazzi de Aquino Francisco Freitas, o doleiro está preso. Cezao Grandini, isso não inviabiliza a sacanagem explícita e desperadora. Vanda Crivellaro, como não existe proposta? E todos os projetos sociais em andamento e sua continuidade, o que me diz disso? Quewro eles cada vez mais pulverizados país afora e não sua redução, quase exclusão. Existem claros dois projetos de país em questionamento e no palco e sei muito bem o que quero e quem tem cacife para continuar promovendo ações sociais. Daí, sou 13 Dilma.
7 h · Curtir

Francisco Freitas Preso, não incomunicável.
7 h · Curtir · 1

Cezao Grandini Não entendi a colocação, mas segue o jogo...
7 h · Curtir

Cacau Galvão Henrique Perazzi de Aquino, acho que Papai Noel Existe mesmo......a roupa vermelha ele até a usa...... e é barbudo também, nossa!.......e distribui presentes....... Ah, deve ser o Lula. Quem será que são as renas ? Tem bastante pra puxar o trenó do PT, ah tem muita rena
7 h · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Nada disso, nem petista sou mais Cacau, só não quero ver a direitona facista, retrógrada, uma que se faz de cordeiro, mas é lobo assumir de novo o país. Esse trenó o povo puxou, puxa e continuará puxando, pois não quer retroagir. Nos´(eu incluido, claro), queremos mais e mais. A transformação ocorrida foi só o começo. Ela agora percebeu de que lado precisa estar o tempo todo, do povão e é ele que lhe dará respaldo para transformar esse país. Vamos que vamos.
7 h · Curtir · 1

Cezao Grandini Mas se o Maluf, Collor, Sarney estão com a Dilma, tem certeza que "direitona retrógrada" está com do outro lado?
7 h · Curtir · 1

Cezao Grandini Está do outro lado...
6 h · Curtir

ArBauru Split Esse pessoal tucano foi tudo formatado. É mesma respostinha de sempre. Enquanto isso ninguem com sensatez pra defender alguma proposta concreta tucana. Aecio nessa eleiçao nao passa de um mero coadjuvante, nao citado nem mesmo por seus eleitores. A minha sugestao é que ao inves das opçoes na urna 13 Dilma ou 45 Aecio, fosse Dilma sim ou nao? Ficaria muito mais adequado a realidade.
6 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Cezao Grandini, para o país chegar ao patamar atual foram necessários alianças, muitas espúrias, porém dentro do que reza o atual sistema, necessárias. Foram feitas e o país avançou segurando-os pelo rabo, Melhor tê-los ao lado meio que contrtolados do...Ver mais
6 h · Curtir

Francisco Freitas Henrique Perazzi de Aquino, nas suas palavras o PT fez alianças espúrias, e que "soube fazer esse jogo desprezível ..." e pretende colocar a culpa no neoliberalismo predatório e corrupto até a medula? Ahhh faça o favor!!! Creio que devemos superar essa teoria simplista de que os fins justificam os meios.
6 h · Editado · Curtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Dentro dessa bosta de sistema capitalista é o que de melhor temos, não fosse isso, estaríamos nas mãos dos piores predadores da nação, essa tucanaiada que rapina feio o país e não faz nada de bom. Preciso te citar tudo o que foi feito de salutar e na plena vigência desses tais acordos espúrios? É isso que salva o país hoje.
6 h · Curtir

Mafuá do HPA disse...

comentários do facebook 3:

Luiz Nicola Esta querendo tão e somente proteger o seu cliente meu caro. Não conhece o oficio do direito? O barco virou. E pelo que estou folheando nesse momento, vai faltar vaga na Papuda para os "companheiros".
6 h · Editado · Curtir

Francisco Freitas "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo" (Eça de Queiroz) Os acordos espúrios do PT mantiveram os políticos corruptos em suas fileiras e em suas alianças, ou não?
6 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Francisco não culpe só o PT por tudo. Como li no seu face, não devemos ficar defendendo o nosso lado com unhas e dentes, todos tem seus erros. Porém, no caso do governo petista, evidente muitos acertos também. Esse o diferencial, algo não existente do outro lado. A frase do Eça não pode ser usada só no caso petista no Governo Federal, pois estamos enfiados em algo aqui em SP, mais de 20 anos de desmandos tucanos, onde fizeram algo muito pior. Esses sim já deveriam ter saído, pois provam serem reducionistas até a medula. A podridão faz parte do próprio sistema capitalista. Não vejo como ele funcione sem ser corrupto, a roda desse sistema só funciona assim. Para uns poucos ganharem muito, a maioria precisa ganhar muito pouco e nesse interím ocorre a desvairada corruptela. Já que ninguém por aqui quer mesmo mudar de regime político, isso aí é o que de melhor temos. Alternância para melhor, tô dentro, para pior, tô fora.
6 h · Curtir · 1

Cezao Grandini Se alguém rouba um banco e deixa parte do butim com o mendigo da esquina, sou forçado a admitir que fez algo de bom, mas que não apaga e nem atenua o crime que acabou de cometer. É assim que eu vejo esse "algo de bom" que você menciona...
6 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Sim, também não acho o mais justo, mas vejo nesse ainda algo salutar. No capitalismo nada além disso, caro Cezão. E por que deveria apoiar o outro lado que faz o butim e nada faz, nem uma obrinha social. Já disse, é o que de melhor ainda temos. Não fosse isso, já estaríamos atolados até o cocorutcho na merda neoliberal predatória.
6 h · Curtir

Francisco Freitas Henrique, ainda bem que concordamos em algum ponto. Mesmo com as melhoras, mudanças devem ocorrer de tempos em tempos e não somente no PT. Tentamos também mudar o PSDB em São Paulo, não deu. Mas, agora, no caso da eleição para presidente o que restou é a mudança do PT pelo PSDB. Simples assim, pois a mudança é necessária por muitos motivos
6 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Francisco, vc pode acreditar nisso, que com a saída do PT e a entrada do PSDB a coisa vai oxigenar, mas até as pedrasdo reino mineral sabem que isso não ocorrerá. Não com os tucanos, o que de pior temos no quesito político. Suas alianças não são com os já citados aqui, mas com um Judiciário arcaico, autoritário e uma grande imprensa que se acha um Partido Político, promovendo atos repugnantes contrários à verdade factual dos fatos. Toparia e estaria emgajado em mudança, mas com alogo novo, onde avançariamos e não um evidente recuo, andando para trás, como ocorrerá. Nesse caso, tendo PSDB como alternativa, sem acordo e o povo percebeu isso. Falta ao país essa nova alternativa.
6 h · Curtir

Mafuá do HPA disse...

comentários do facebook 4:

Antonio Morales Essa revista é sórdida. Além de pertencer a um grupo de empresários racistas da África do Sul que repatriaram suas fortunas obtidas com tudo quanto é tipo de favorecimentos no regime do apartheid, se associaram a uma das famílias proprietárias da mídia no Brasil e recrutaram o pior da direita nacional.http://www.revistaforum.com.br/.../tentativa-desesperada.../

A tentativa desesperada da Veja de mudar os rumos do processo eleitoral: suas...
Preso há três meses,o doleiro Alberto Youssef teria...
REVISTAFORUM.COM.BR
5 h · Editado · Descurtir · 1 · Remover visualização

Francisco Freitas As vezes, Henrique, pode ser necessário dar um pseudo passo atras para podermos dar dois à frente.
6 h · Curtir

Antonio Carlos Pavanato Esta aqui também ficou muito divertida!
Foto de Antonio Carlos Pavanato.
5 h · Descurtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Francisco, me vejo socialista e já sei estarmos metidos em algo meia boca. Imagine vc ter que recomeçar tudo de novo, perder a autonomia internacional conquistada, o Pro Uni, Pronatec, Bolsa Família sendo fragilizada, Mais Médicos sendo remediada, MCM Vida sendo deixada de lado, não se falar mais em Democratização dos Meios de Comunicação, a Comissão da Verdade ser aposentada, os Direitos Humanos serem destroçados, uma lei como a redução da maioridade penal ser implantada. Ia ser demais para esse velho e cansado lobo das estepes. Meu primo, também professor aí da Unesp, o Beto Grandini, havia me prometido uma passagem só de ida para Cuba e pedi para adiar alguns anos (quero formar o filho, viver mais ao lado meu pai com 86 anos, esposa também atuando Unesp), mas pelo visto teria que antecipar. Daí me vejo aqui nessa trincheira esgrimando, pois queria muito mais que isso citado. E acho que com Dilma é mais fácil ir buscar a melhoria disso, do que perder e ter que recomeçar do zero. Já tô com 54 meu!!!
5 h · Curtir

Francisco Freitas Desculpe-me, Henrique, mas o PT, no governo Lula deu sequência ao vinha sendo feito, melhorou alguns pontos, criou programas interessantes e necessários. Da mesma forma, não acredito que se perderá o que foi bem feito, e alguns remendos óbvio ocorrerão. Para isso esperamos um PT combativo, não terrorista, na oposição. Aliás, quando o Lula foi eleito, torci e rezei muito por ele. Façamos o mesmo agora do outro lado.
4 h · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Não consigo fazer isso, pois sei que o PSDB é muito pior que o PT e e não concordo que o PT deu sequênciua ao projetos iniciados pelos tucanos, pois os deles eram insipientes, feitos para muito poucas pessoas e esses de agora são para uma imensa massa. Não existe comparação.
4 h · Curtir

Paulo Roberto Eu queria ter sua visão Henrique, te juro. E te garanto que não é ignorância minha não. Respeito seu fanatismo, mas queria ver uma alternância de poder, E não vejo como PT x PSDB. Acho que o Aécio não é mudança, mas é um motivo pra reestruturar e fortalecer outros partidos. Tenho certeza que o próximo presidente(a) não vai parar o que já anda, como pregam esse terror, seria um tiro no pé. Mas... cada um é cada um.
3 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Isso não é fanatismo. Alternância só com algo palatável, caro Paulo. Eu também não sei como uma pessoa com todo o seu cabedal consegue se deixar levar por algo tão pobre de projetos, ideias como isso que leva a chancelado Aécio. Tudo é tão oco e comprovadamente brecará tudo o que possa ter conotação social, que nã oentendo como cai nessa.
2 h · Curtir

Diego Willian Ele acabou de falar que nunca desmentiu a notpicia
2 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Ele acabou de dizer que não desdice... e continua desdito. E desdito deverá ficar.

Mafuá do HPA disse...

comentários do facebook 5:

Nelson Brandino O PT não tem porque dar valor para estas noticias, afinal o que mais apareceu na mídia ultimamente foram estes escandalos de corrupção e apesar de alguns membros do partido terem ido pra cadeia, o povo ainda acredita que isto tudo é mentira, e as pesquisas estão aí com a Dilma levando uma grande vantagem, portanto não desesperem Dilma será reeleita, isto porque aqui é Brasil, se fosse em outro país, talvez ela tambem estaria em outro lugar, e viva a DEMOCRACIA.
1 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino O povo, caro Bramnd
1 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino O povo, caro Brandino é sábio quando percebe que a Justiça prende uns que fizeram tão pouco para lá estarem e deixam soltos, sem condenação os que mais lesaram e continuam lesando o país.
1 h · Curtir

Nelson Brandino Concordo com você por isso que tem um monte de politico vagabundo e ladrão solto por ai, e infelizmente grande parte do eleitorado aquele mais humilde ainda se vende por um prato de comida, elegendo esta cambada que esta por aí.
1 h · Curtir

Paulo Roberto Eu só acho que o mesmo pau que bate em Chico, tem que bater em Francisco. Usam uma moeda pra avaliar o PT e outra pra avaliar quem não é do PT. Eu vi que todos, em defesas militantes, que não estão com o PT, estão errados, são burros, desentendidos, corrompidos, não enxergam e não entendem de política. Não tem como debater, os "NÃO" PT sempre serão inferiores. Uma democracia muito esquisita.
53 min · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Nunca me viu demoninando ninguém dessa forma. Só rebati algo dito por ti, que não conseguia me entender, me denominou de fanático, quando tento responder tudo dentro do bom senso. Eu argumento o que escrevo, procuro fundamentar. Não voto com ódio, voto porque acredito e sei exatamente o quanto de ruim o tucanato traria ao país. Esquisito para mim é fugir do debate e me acusar de afensas que não cometi.
4 min · Curtir