quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (94)


NO LIMITE: IMPOSSÍVEL OCULTAR O ÓDIO – REAGIR É PRECISO
Primeiro o caso da morte em Belo Horizonte do ex-ministro, ex-presidente da Petrobras e do PT, o Luiz Eduardo Dutra. Leiam só um dos muitos textos sobre o tema publicados na imprensa. Clicando a seguir:http://www.brasil247.com/…/O-%C3%B3dio-pol%C3%ADtico-e-o-vi…. Se isso não é ódio, perdoem-me, mas não sei mais o que venha a ser. Foram distribuir panfletos no velório do Dutra.

A mesma cena se repete em Bauru. O vereador Roque Ferreira ex-PT, agora no PSOL, teve um enfarte e está internado no Hospital da Unimed em Bauru. Tatiana Calmon, sua esposa publica hoje algo sendo vislumbrado via facebook. Leiam primeiro seu texto e depois observem o que escreveram dele na reprodução que faço ao lado: “Parece brincadeira. Chegamos num nível praticamente insuportável de agressões. Pessoas movidas o tempo todo por ódio, praticando e desejando mal. Desde o instante que meu companheiro Roque Ferreira teve problemas de saúde e foi socorrido temos sofrido diversos tipos de ataques. O telefone da minha casa, tocou várias vezes durante a noite e madrugada. Algumas vezes ouvia-se uma respiração, da outra vez um riso, e outras vezes apenas o som de um telefone sendo desligado. Nas redes sociais, onde muitos mostram seu melhor lado, o desrespeito é enorme. Roque tem plano de saúde sim, e não por ser vereador e não por ser do PT. Tem, como todos os ferroviários da ativa sim, pois, apesar dele estar exercendo um mandato ele tem profissão. Guardem os rojões, a vida segue”.

A bestialidade humana está atingindo seu ápice pelas redes sociais. O tal do “ovo da serpente” já passou da fase embrionária de estar sendo chocado. As serpentes já estão soltas e fazendo das suas. O importante é não reagir com algo do mesmo nível, mas esse algo precisa e deve ser feito já. Também pelo facebook leio e reproduzo só duas das boas respostas dada ao casal Roque/Tati. “Já disse e repito: estamos sendo por demais tolerantes. Fascistas são fascistas: não se trata de ignorância, de falta de empatia, ou de qualquer outra coisa semelhante ou que minimamente lembre o que nos torna humanos. São fascistas e como tal devem ser combatidos e destruídos.”, escreveu o professor Almir Ribeiro. “Tatiana, melhoras ao Roque Ferreira! Quanto às bestialidades da internet, ignore, ao menos por ora!”, escreveu Luiz Henrique Rafael, procurador do MIT – Ministério Público do Trabalho.

A repulsa é grande e busco as causas de tudo isso que viceja nas ruas em poucas linhas. O PT errou e muito quando no Governo, deu margem à isso tudo. Antes dele todos no Governo sempre agiram da mesmíssima forma. A diferença é que o PT propunha o diferente e quando lá, algo foi feito nesse sentido, inegável isso, mas inegável terem também cometido os mesmos erros dos demais. Só que, pela sua pregação de uma vida inteira, nunca foi aceito pelos demais e esses não o perdoaram. Merece a punição, assim como todos os demais. Os demais, entrelaçados com Judiciário e com maioria política nas instâncias legislativas, para continuarem fazendo o que sempre fizeram e em conluio com a mídia, criminalizam só ao PT, isentando os demais, tão os mais perversos.
Tanto foi feito, falado, escrito, publicado, noticiado que, de tanto ser repetido, tudo o que contenha a simples menção da sigla PT está sendo associado à corrupção. Isso um lado, incautos caem nisso. Do outro, uma significativa parcela de brasileiros que nunca aceitaram mudanças progressistas e não fazem questão nenhuma de se mostrarem atrelados, unha e carne, com os interesses da casa grande & senzala. É a direita que não se diz de direita e sim, liberais. Uma ova. É uma turba que, até então, esteve quieta, sufocada pelos avanços todos, porém aguardando a exata oportunidade de por as manguinhas de fora. Fascistas por natureza. No balaio de gato onde vivemos hoje os dois grupos se unem, um escorado no outro e fazem de tudo e mais um pouco para tentar sepultar de vez não só o PT, mas tudo o que possa ter alguma conotação de esquerda.

Minha derradeira conclusão: O presenciado com Dutra e Roque é só o começo. O clima está criado e se nada for feito e já, eles só avançarão, mais e mais. Se quiserem esperar piorar, basta se aquietar agora e esperar que tudo se resolva com o tempo. Amanhã será tarde demais. Contem comigo para a reação que se faz necessária. Não é o momento de se esconder e sim de enfrentar a bestialidade toda. Esperar o que? Alguns deles já deram o tom de como enxergam seus adversários: “Tem de morrer essa corja!”. Não desejo a morte nem para esses, mas necessitam ser calados, se não pela razão e pela lei vigente, talvez pela força advinda das ruas. Ela existe e precisa ser insuflada e já.

2 comentários:

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:
Almir Ribeiro 'Cria cuervos que te sacarán los ojos'.

Rodrigo Ferrari Esse bandido que desejou morte ao Roque, aos petistas, e ainda ofendeu a Tatiana Calmon, aparentemente, não é fake. Diz trabalhar na TV TEM. O certo era meter um processo nesse psicopata. Quero ver se ele pia grosso, com sua Hilux reluzente, quando for chamado às falas. Aliás, Henrique, faltou marcar aqui todos os profissionais da TV TEM de Bauru, para eles saberem com que tipo de gente eles trabalham. Com um monstro pregador de ódio, que tripudia em cima da dor alheia e deseja morte para as pessoas.

Thiago Moratelli sim, Rodrigo. Eu respondi a ele e disse que iria mandar o print para empresa que ele trabalha para ver se concordava com a postura do funcionário. Ele retirou o post em seguida. Informei ao JC por telefone e no post e a editora alegou não encontrar. Mas conseguimos o print a tempo.

Rodrigo Ferrari Eu tomei a liberdade de mandar esse print para a senhora Sônia, diretora da emissora no Estado, lá em Sorocaba. Apesar de eu discordar da linha editorial deles, acredito que eles não se sintam bem dando guarida a uma pessoa que deseja morte aos outros e tripudia em cima da desgraça alheia.

José Vinagre Juliano Dip Lencioni "haters" atacando em Bauru....

Vera Padilha Pereira Inacreditável !!!!!!!

Henrique Perazzi de Aquino Estava aqui, Rodrigo Ferrari, pensando com os meus botões. O nosso amigo Juliano Dip, que vem apresentando o quadro Vidas Opostas no CQC poderia fazer algo com alguns dos nomes expostos na publicação. Que acham?

Henrique Perazzi de Aquino José Vinagre, pensamos a mesma coisa, não havia te lido quando escrevi.

Lazaro Carneiro Carneiro o pt chegou no poder e não fez o que precisava, deu nisso ,vão retomar o poder e com força e ódio pra cima de nos, se tivessem radicalizado nas mudanças dos meios de comunicação e educação politica da população a realidade seria outra.

Almir Ribeiro Concordo caro Lazaro. (E já digo isso há muito.) No entanto, aqui e agora é hora de reagir. E com todas as armas que possamos dispor. A denúncia feita pelos compas acima, ação judicial, ampliar a denúncia na rede, mobilizar...

Maria Helena Ferrari Não adianta ficar reclamando: tem que meter processo em cima dessa gente e exigir retratação pública.

Lazaro Carneiro Carneiro sim concordo

Thiago Moratelli Vários desses retiraram o post depois que passamos a detoná-los. Alguns foram no embalo do antipetismo geral e, de modo cínico, desejavam melhoras ao Roque e cutucavam com uma história de SUS. Uma minoria manteve os ataques mais sórdidos. Não tive esco...Ver mais

Vera Pasq Nos que andamos pela rede, o nível esta cada vez mais rasteiro e baixo...... fico me perguntando aonde irá parar o ser humano, se é que podemos considerar quem faz isso como ser humano..... acho que estão virando bicho que pela infelicidade, falam e escrevem......

Maria Helena Ferrari Fascismo...
"Com a extrema-direita não se brinca, não se alivia, não se tergiversa, não se compactua. Quem não perceber isso - esteja na situação ou na oposição - ou está sendo ingênuo, ou irresponsável, ou mal intencionado." Por Mauro Santayana

Mafuá do HPA disse...

Marcia Nuriah Isso minha irma chama de arranhar o verniz social, eu chamo de mostrar a cara de verdade. Acho ate bom que pessoas chamadas "de bem" se exponham assim , publicamente, para que nao paire sombra de duvidas com relacao a seus carateres. Trata-se de um pai - antes de tudo. Respeito. No minimo!
COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:

Claudio Lago pior, o odio é pelos acertos e nao pelos erros,,,,é odio de classe, sim
Descurtir · Responder · 2 · 13 h

Manoel Carlos Rubira Lamentável! A questão é de Justiça.
Curtir · Responder · 12 h

Valéria Grassi No banco em que trabalho um cliente meu não perdoa o fato de eu votar PT. Todo dia me enche as paciência e ainda fala alto para os outros clientes escutarem. Trabalho em uma agência "Estilo" portanto imaginem a situação. Hj revidei alto e em bom tom: " de fato vc está certo todos os outros governos foram maravilhosos. Nunca ninguém errou. Mas, e porque será mesmo que o Lula ganhou em? E o tempo que vivemos bem não conta? Acho que ficamos mal acostumados né...".
Curtir · Responder · 10 h · Editado