quinta-feira, 23 de junho de 2016

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (86)


O QUE FIZERAM HOJE NA SEDE DO PT E COM A PRISÃO DE MAIS PETISTAS É A ANORMALIDADE SE PERPETUANDO
O que está ocorrendo hoje no país é algo saindo e muito da normalidade dita democrática. Que o PT errou, isso já é do conhecimento das pedras do reino mineral e não discuto mais isso. É o único partido a pagar pelos seus erros, isso faço questão de discutir e expor. A Polícia Federal e o Exército cercarem a sede desse partido é mais do que uma perseguição, algo vergonhoso, pois ocorre repetidamente somente ao PT. Prender novamente um político desse partido, dessa vez um ex-ministro também. Não faço aqui defesa do PT pelo PT, faço a defesa deles, pela absoluta anormalidade do ocorrido. Está explícito um algo mais por detrás disso.

Está mais do que claro estarmos com um Golpe De Estado e pleno curso. O golpista Temer, instrumento na mão de interesses vis, ainda precisa ter sua situação oficializada pela decisão dos senadores. O jogo é bruto e não é nada democrático. Dilma e Lula são do PT e ambos hoje são o empecilho no momento para a instalação de vez do neoliberalismo nesse país. Podem me dizer que ambos fizeram o jogo neoliberal, com alianças espúrias. Sim, mas se ódio a eles continua é porque fizeram algo a desagradar essa elite, do contrário estariam todos aliados. Esse algo é o atendimento a clamores e reivindicações populares. Erraram e pagam pelos seus erros. Muitos dos seus estão presos. Só eles estão presos. Zé Dirceu hoje é um preso político, sem tirar nem por. Diante do que fez está numa espécie de prisão perpétua e tantos outros, de outros partidos, comprovadamente com atos muito mais danosos estão soltos e sem possibilidade do Judiciário os alcançarem. Enxergar isso é o mínimo diante de tanta iniquidade.

Quando vejo alguns que comigo trilham os caminhos contra os desmandos e referendam o que a Justiça brasileira faz, os vejo como míopes. Não dá para aceitar a decisão dessa Justiça, toda entrelaçada para referendar o golpe e com decisões somente punindo petistas, fazendo vista grossa aos demais. O que a mídia e o Judiciário fazem hoje é motivo de escárnio, repúdio e de denúncia internacional, uma vez que aqui não adianta, esses órgãos estão comprometidos com o que de pior temos. Nem é preciso muito para demonstrar tantos outros, de variados partidos com atos imensamente piores do que os petistas hoje sendo presos e cujas ações são acobertadas e jogadas para debaixo do tapete. Aniquilar o PT, eis o ato em curso, isso o que interessa.

Independente de sigla partidária que defendo, não posso me omitir de enxergar a doença a tomar conta do Estado Brasileiro. Ele hoje padece de uma doença sem cura. A ação de hoje é a prova inconteste disso. Isso só tem um nome: perseguição e destruição de um partido político, num conluio entre poderes, para perpetuar o que de pior temos na política. Chegamos ao fundo do poço e não existe mais como contemporizar. Daqui para frente só existe mesmo uma solução para tudo isso: povo nas ruas e revolta popular. Nada mais resta a ser feito. Nossa mídia e também Judiciário, junto com Polícia Federal e parte da Forças Armadas referenda algo que já fugiu há muito da legalidade. Vivemos um momento de pura exceção. Com os poderes corrompidos e a serviço dos interesses de uma elite cruel e insana, eles não mais defenderão a causa popular.

O que ocorre ao PT hoje é parte desse processo. Para perpetuarem-se no poder, impondo sua forma espúria de governar, para poucos em detrimento da imensa maioria, se faz necessário aniquilar primeiro o que fez algo e o que pode continuar fazendo algo, depois com a terra arrasada, nadarem de braçada. Ficar quieto e indiferente agora é ver o país ser dilapidado de uma forma meio que irreversível. Não é o momento de apontar erros na conduta por caminhos já percorridos. Fazendo isso nesse momento, estarei ajudando o inimigo. Quero reverter a situação atual e precisamos de união. Ela existe? Veremos. Se nem com o que ficou mais do que escancarado hoje, ela ocorrer podemos desistir e se resignar. Estaremos entregando o ouro para o bandido e com tudo perdido, viro alienado de vez e vou me enfurnar pela aí nos anos que me restam de vida. A defesa dos que hoje estão sendo presos e do que fizeram na sede do PT é algo para ser feito por todos e se acham que isso é algo normal, me desculpem, continuem fazendo o jogo do bandido e não reclamem depois. Hoje é com o PT, amanhã estaremos num mato e sem cachorro. A situação do país hoje, pela quantidade de maldades já impostas ao país em pouco mais de um mês é a derrocada dos direitos individuais e coletivos, em detrimento da insanidade neoliberal no poder.

NÃO TEM COMO ESCONDER: ISSO SE CHAMA PERSEGUIÇÃO E NADA ALÉM DISSO
https://www.facebook.com/SocialistaMorena/photos/a.422338444493331.97100.419178804809295/1112700462123789/?type=3&theater

CONCORDO COM ESSA MANIFESTAÇÃO - POR QUE SÓ O PT SE EXISTEM OUTROS IMENSAMENTE PIORES E COM CRIMES COMPROVADOS DE MUITO MAIOR VALOR? Você aceita isso de boca fechada? Eu não. https://www.facebook.com/redetvt/videos/1115899318480145/


6 comentários:

Anônimo disse...

Vou começar por um dos trechos finais do texto. Quando você diz: "independente da sigla partidária que eu defendo", esse o começo do problema, há tempos que deixou de defender um ideal para defender um partido. Eu defendo o meu ideal, se um partido se mostra sólido com isso, estarei a caminhar junto, se mostrar um corrupto, estarei do lado oposto. Ideal não pe partido, este pode incorporar um ideal com a prática, mas jamais manipulá-lo.

Você usa e abusa de clichês, mas não argumenta mais em nada a situação do país, o governo do PT sofreu uma rasteira política do PMDB, mas não da elite financeira do país. Toda a crise que o povo brasileiro sofre hoje é da irresponsabilidade e jogo corrupto de alianças que vem desde a reabertura das diretas, onde o sonho proposto era justamente a liberdade, soberania e desenvolvimento do país, e não foi o que ocorreu ao submeterem o Brasil a desmantelação neoliberal seguindo os ditames do início do anos 90 do canalha do neoliberal Fukuyama. FHC se entregou à isso e ao fisiologismo e o PT seguiu rigorosamente a mesma cartilha, tecnicamente iguais na desastrosa economia. FHC iludiu o povo no primeiro mandato com o câmbio artificial, não desenvolveu política industrial, tecnológica, nada, e quebrou o governo no segundo. O PT fez o mesmo fisiologismo, dessa vez sentado nas commodities e na ampla farra do acesso ao crédito, só que crédito não é renda, é dívida, quando isso se exauriu, o povo se viu endividado e o país com um rombo enorme nas contas para tampar, só que o povo endividado, o consumo caiu, a arrecadação desceu e as commodities caíram, o país se viu numa recessão onde nunca esteve antes, não tem como cobrir bilhões de buracos das contas externas vendendo produtos de baixo valor agregado. Não existe desenvolvimento sentado em commodities e sem política de desenvolvimento industrial. Nunca existiu potência mundial que não fosse protagonista na indústria e tecnologia, você acha que a URSS por exemplo se desenvolveu como??

A tal elite financeira sempre nadou de braçada no Brasil, porque o governo sempre sufocou o desenvolvimento nacional para garantir os pagamentos corruptos dos juros dos títulos públicos, que são os mais líquidos do mundo. Na campanha passada, o governo garantiu a investidores que o dólar não iria disparar e deu garantias, o chamado swap cambial, como era notório toda a mentira da campanha e as maquiadas do governo, logo em seguida a moeda disparou e o governou desembolsou bilhões de reais para cobrir os investidores, então não venha com esse papo que o PT não serve para os interesses da elite.

O PT mentiu na campanha e eu critiquei muito isso aqui no blog e sempre sendo achincalhado por vocês, e o incrível é que continuam mentindo. A queda foi tão rápida da economia logo no começo do segundo mandato que o povo percebeu que foi enganado, e um dos erros primários do governo foi ter esnobado o barulho que estava começando nas ruas. O PMDB do canalha do Temer aproveitou o momento de grande crise para dar a rasteira na Dilma e tentar enterrar a lava-jato que já rondava os caciques.

continua...

Anônimo disse...

FHC na crise não caiu porque além de ter feito o pacto com essa gente garantido o engavetamento de toda investigação, ele com toda a aliança que fez, na hora de escolher o vice, colocou o Marco Maciel, um liberal, mas com grande respeitabilidade entre os brasileiros, o Lula fez a mesma coisa colocando o Zé Alencar, e com a Dilma o que ele fez?? Colocou o Michel Temer de vice, sabendo que uma crise era inevitável pela péssima economia gerenciada e que a Dilma não seria uma abafadora de investigações, por isso ela nomeou o Zé Eduardo para a Justiça e o Lula logo tratou de derrubá-lo.

É verdade que fazem a festa prendendo gente só do PT, mas fodam-se, erros é uma coisa, corrupção é inaceitável e não vou colocar meu ideal e tudo o que sonhei e pelos sofrimentos que passei nessa vida por não ser vendido e manter minha consciência limpa e respeitosa com a honra dos revolucionários que deram a vida por ideal, para defender gente corrupta, traidores que nada fizeram para mudar o status quo e desenvolver de fato a vida dos brasileiros.

Depois que saiu minha carta no jornal, algumas pessoas me perguntaram duas coisas, uma sobre o Ciro que você citou na resposta, que falarei em outra oportunidade, a outra é o motivo de eu ser um crítico hoje ao invés de andarmos como sempre, sobre isso eu disse que as pessoas tem que estar com gente que lhes deem prazer, e perco o prazer quando vejo pessoas defendo um lado da pilantragem e aceitando coisas naturalmente. Ainda mais quando a pessoa sempre teve talento e potencial enorme para fazer e ser diferente.

Camarada insurgente Marcos

Anônimo disse...

Clap Clap Clap. Belo depoimento.
Principalmente vindo de uma pessoa que (pelo que tenho visto) acredita no marxismo, socialismo, etc. A teoria da igualdade de classes é muito bonita mas utopicamente impossível de se implementar.
Até DEUS criou o universo, a Terra, os animais e seres humanos cada um com suas características hierárquicas. O que importa é ser íntegro e respeitar o seu "escravo" e o seu "senhor" pois quem manda na parada é DEUS!
O ser humano é fraco e corrupto por natureza e se tratando de partidos políticos nem se fala. Eu particularmente não sou adepto da esquerda (hoje em dia, pois já fui) e tão pouco da direita hipócrita que é corrupta, mas um exemplo de como a esquerda tem o poder manipulatório das ideias é que atualmente, PT, PSOL, PC do B e similares pregam abertamente a luta armada, mas se a direita pregar sequer uns humildes chutes nas bundas são acusados de apologia do crime, fascistas, etc.
O que está acontecendo com o Bolsonaro é uma prova disso. Estamos vivendo o apocalipse da desinformação apesar dos meios de comunicação estarem disponíveis a qualquer um.

Anônimo disse...

Vou discordar, pois deus não criou nada, nem mesmo hierarquia, porque não tem poder de criação algo que sequer pode existir racionalmente.
Nenhum dos partidos citados pregam luta armada, de onde tirou isso?? No PSOL hoje encontramos muitos dos bons ex-petistas que não concordaram com as mazelas que o partido se meteu, isso significa ser a solução?? Não, porque o Psol vai se enforcar pelos mesmo equívocos de planejamento do PT. O marxismo em seu principal aspecto, trata-se de ciência política, Marx não era um pregador e sim alguém com olhar científico para analisar as relações de produção, entender a sociedade e buscar corrigir as distorções que a própria sociedade cria. Jamais pregou igualdade de classes como erradamente muitos falam sem conhecimento.
O ser humano não é corrupto, nascemos sim vulneráveis, mas nossa consciência formamos do ambiente socio-cultural que vivemos, ou acha que alguém nasce traficante?? Isso serve para tudo, até políticos, por que acha que eles saem de onde??

Toda essa desinformação e caricatura que se tornou o debate político é fruto da destruição ideológica feita pelo PT, o jovem ao perder as grandes referências, ficou sem rumo e naturalmente se torna caricato, seja com uma tendência maior para a direita do que para a esquerda, mas ambos caricatos, o Bolsonaro é uma caricatura de direita porque não tem conhecimento, pífio nos clichês, o Roberto Campos era um cara de direita por exemplo, muito inteligente e instigante, poderia discordar em tudo dele, mas elevava o nível do debate, assim como tantos de esquerda, mas hoje o debate está falido, gostaria de discutir como antes o problema do povo brasileiro, mas só vejo caricaturas repetindo clichês partidários, por isso cobro muito com minhas críticas o blog.

Falta leitura do que realmente enforca o trabalhador brasileiro para apresentarmos os caminhos, e falta também caráter e vergonha na cara de muitos para melhorar o Brasil.

Camarada Insurgente Marcos

Henrique disse...

Não dá mais para ocultar, temos hoje alguns presos políticos em regime de prisão perpétua:
http://www.brasil247.com/pt/colunistas/davissena/239572/Cunha-esbofeteia-a-cara-da-sociedade-enquanto-Dirceu-%C3%A9-preso-e-linchado-moralmente.htm

Anônimo disse...

O Zé Dirceu passou recibos para uma infinidade de empreiteiras, negociou com todos esses caras, inclusive o PMDB do Cunha o qual ele já queria a aliança desde 2002, ganhou rios de dinheiro na canalhice e na traição moral e ideológica. Muitos morreram por um ideal, seja qual fosse o ideal, mas honra é algo sagrado, se o Zé tivesse um pingo de vergonha do que fez cometeria um harakiri. Que apodreça na prisão esse traidor canalha, se ele fosse cubano já estaria fuzilado por alta traição.

O fato de outro bandido ainda estar solto em nada justifica a citação do traidor. Não beijou a mão de todos eles?? Então que se foda mesmo.

Essa é a "esquerda" que é Direita, não tem vergonha em defender um lado da corja, mas tem vergonha em defender o Abimael Guzman por exemplo, esse sim um preso político e homem honrado.

Tenho ódio de opressores, mas mais ainda dos que cospem palavras bonitas, mas no íntimo abraçam a malandragem. O enterro do PT será um favor para a esquerda e não o contrário como pensam.

Camarada Insurgente Marcos
ERUNDINA - PREFEITA SP 2016
CIRÃO DA MASSA - PRESIDENTE 2018