quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (118)


BARBEIROS, FEIRANTES E UMA CRISE QUE SEM LUTA NÃO TERÁ MAIS SOLUÇÃO
Semana passada fui aparar a barba no Gil Caniatti, excelente profissional ali na rua Júlio Prestes, mais de 20 anos no ramo e a maioria deles ali no mesmo ponto. Num certo momento da conversa me chama a atenção para algo que, também já havia chamado a minha: “Henrique, não sei se você reparou, mas abriram salões de Barbeiro pela cidade toda, uma enxurrada deles, muitos até um em cima do outro”. Começamos a contar e ali nas redondezas mais de seis. Minha resposta foi simples e acredito tenha acertado na lata: “Nei, esses são os tais sinais da grandiosidade da crise que os golpistas nos enfiaram. Não existe mais emprego e daí, cada um se vira como pode. Quem se cansa de procurar emprega, acaba tendo que inventar o seu. Sim, as barbearias pipocam por tudo quanto é bairro, são de baixo custo, muitas usando as áreas das próprias residências ou mesmo pequenas portinhas. Inevitável, essa a luta pela sobrevivência”.

Confabulamos muito sobre isso e se tivesse passado segunda, 4/9, lá na porta do Gil, com toda certeza teria comentado com ele sobre a manchete do Jornal da Cidade, “Número de feirantes dobra em Bauru”. Enfatizam com: “em quatro anos, subiu de 260 para 510 o total de profissionais que trabalham nas feiras livres espalhadas por 31 bairros da cidade”. Nem precisei ler o texto para creditar isso à tal da crise, consequentemente, o desemprego. Os motivos? A tal da defesa intransigente das leis do mercado como salvação da lavoura, favorece a uns poucos, os rentistas e coloca o grosso da população num mato sem cachorro. Ou seja, tá todo mundo matando cachorro a grito. Leiam a matéria clicando a seguir: https://www.jcnet.com.br/…/crise-faz-dobrar-total-de-feiran…

Mas vamos dar nomes aos bois. Está na hora do que ainda resta de trabalhador com carteira assinada neste país compreender que, se não prestar atenção na política, vai continuar a ser governado por quem toma decisões contra ele. Simples assim, o governo federal foi assaltado por uma quadrilha que, está dilapidando os recursos públicos e entregando toda economia nacional de mão beijada para grandes corporações internacionais. E o povão pagando a conta, com desemprego, falta de serviços públicos e aumentos abusivos de tudo, desde energia elétrica ao combustível. Está bem evidente que o trabalhador neste governo perdeu quase tudo o que até então possuía, terceirização total, fim da CLT, esvaziamento da Justiça do Trabalho, etc. Com o discurso de que o mercado é o organizador da sociedade, tudo está com esses e tudo o mais, como os princípios sociais e de solidariedade vão sendo extirpados. Com os que estão aí no poder, não existe mais nenhuma ilusão, nunca mais existirão, não só empregos, como legislação a defender o trabalhador. Acabou e de agora em diante é a terra do vire-se quem puder e como puder. Isso que se vê, com essa explosão de novas barbearias e feirantes em profusão é só o começo, pois como já disse, o emprego acabou. Urge que as massas se levantem e enfrentem os vendilhões e oportunistas no poder, pois do contrário a guerra está perdida e se está ruim, a tendência é piorar e muito, cada vez mais.

ESSA É PARA OS QUE ACREDITAM NA FACULDADE DE MEDICINA BANCADA PELO GOVERNO PAULISTA EM BAURU
Tudo sucateado e em petição de misérias no que conserne às obrigações do governo do estado dito como mais rico da federação, São Paulo, governado pelos tucanos há quase 25 anos. Estão pondo a perder tudo o que se refere à coisa pública e com a bela justificativa de praticaram o "estado mínimo". Repassa tudo o que era até então obrigação sua para outrem, na cara dura e tudo o que precisa honrar com compromissos, se omite, escamoteia e não paga, deixa à mingua até falir ou ser passado para a iniciativa privada na bacia das almas. temos que ser dutos, implacáveis com Alckmin e os seus, pois são dilapidadores do patrimônio paulista. Esse exemplo hoje publicado no Jornal da Cidade aqui de Bauru cai como uma luva para os baba ovos que aplaudiram efusivamente a chegada da tal Faculdade de Medicina, via USP para Bauru. Mas como?, perguntei desde o começo. Se ele sucateia tudo, como pode querer entregar faculdade de medicina para Bauru? Vai ser uma meia boca de faculdade, bem ao seu estilo. Os bobocas ainda continuam acreditando. Constatem o que sai publicado sobre a situação do IPMET, na UNESP Bauru hoje no JC e me digam se existe alguma possibilidade de levar a sério algo deste bestial governo estadual? E me respondam: por que o paulista ainda continua aplaudindo tudo o que esse cara faz, se na verdade, ele só nos crava a faca? Eita povo besta, seu!!!
https://www.jcnet.com.br/Geral/2017/09/ipmet-manifesta-preocupacao-sobre-continuidade-de-atividades-do-orgao.html

Nenhum comentário: