quarta-feira, 18 de outubro de 2017

FRASES (161)


FRASE DO DIA E O ENTENDIMENTO DA DESGRACEIRA NACIONAL*

* Escrito de uma só golfada, logo após o Senado federal livrar a cara de Aécio Neves, um dos piores políticos brasileiros e inocentado, novo santo do pau oco nacional.
Hoje não tem como deixar de falar da perdição onde o Brasil está metido. Encalacrado até o pescoço, ou melhor, até o talo. Sabe aquele cara tentando se manter em pé diante de um fundo rio, na pontinha dos pés e só com o nariz e olhos de fora? Estamos assim. Por um fio podemos afundar e babau, acabou. Nesse um ano e quase meio de golpistas no poder, o retrocesso, tenham a mais absoluta certeza, foi o maior em toda nossa história. Sempre reclamei demais do período militar, mas o produzido pelo golpe jurídico midiático de 2016 já é imensamente maior que tudo, danos quase irreparáveis. Ontem a gota d’água, o que faltava para lacrar o caixão. De um baita amigo, jornalista como poucos, atuando dentro da verdade dos fatos, sincero até a medula no que faz, Aurélio Fernandes Alonso, cidadão santa-cruzense e nas hostes do Jornal da Cidade – Bauru, um curta frase a resumir tudo o que estamos vivenciando: “O Brasil acabou”. Dou-lhe toda razão deste mundo. Com esses todos no poder hoje, sem nenhuma esperança. É o fim.

E o que fazer diante da decretação do fim? Quando no fundo do poço, o que fazer? De uns tempos para cá, mais ou menos desde que começaram os insistentes ataques contra Dilma Rousseff e a insipiente democracia, com a desculpa de que estavam fazendo algo pelo fim da corrupção, muitos tentam se fingir de morto. Odeio os que se fingem de morto. O que seria isso? Mostram-se indiferentes diante de tudo o que acontece. Alguns o fazem por sobrevivência, necessidade, pois ao dizer algo, pagam com o emprego e jogam sua fonte de renda na lata do lixo. Respeito esses. Hoje existe uma verdadeira legião de brasileiros se fazendo de indiferentes e isso contribui sobremaneira para prolongar o estado golpista.


A destruição do país é nítida, clara, límpida, transparente e perceptível até pelas pedras do reino mineral. Não adiante virem alguns a dizer já existir sinais de recuperação. De que adiantam esses sinais, quando os beneficiados serão cada vez menos pessoas? Eu quero é cada vez, mais e mais brasileiros usufruam das benesses de uma verdadeira distribuição de renda. Dói-me ver gente como eu, sem eira nem beira e a defender algo deste insano Governo, tudo, para segundo eles, não dar o braço a torcer para um provável retorno do PT ao governo. Bestiais. Reconhecer erros e acertos se faz necessário, mas o óbvio ululante faria um bem danado para nosso futuro. A catástrofe tem volta, mas precisaria de todos irem pras ruas, exigir em alto e bom som algo novo. Eleições já eram, elas estarão viciadas e transformadas em referendar os bestiais no poder. Como é impossível acreditar em qualquer instituição nativa, descrédito quase total, o bom mesmo é chafurdar no estado conspiratório. Nele estarei inserido, de cabo a rabo, do cabelo ao dedão do pé. Não contem comigo para referendar mais nada neste país acabado.

Já que a perdição toma conta do país, estarei me inserindo no contexto. Cansei de tudo. Eu me sinto tão mal hoje que até a inspiração foi pras cucuias.
ESSES OLHINHOS A NOS ESPREITAR É O DO SACANA QUE ONTEM ESCAPOU DE PUNIÇÃO PELO ISENTO SENADO BRASILEIRO
Como li de meu amigoi Aurélio Fernandes Alonso, não existe mais o que fazer: "O Brasil acabou!". E o que fazer de agora em diante, com os anos que nos restam de vida e tudo em frangalhos, com esses sacanas todos no poder e os que os apóiam? Que fazer? A rebeldia pede licença...

Nenhum comentário: