segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (104)


TRÊS TEXTOS FACEBOOKIANOS COM ÁCIDOS COMENTÁRIOS – TUDO ISSO BAURU: SERIA MESMO POSSÍVEL?

A - IMPUNIDADE: DESTE O CASO MARA LÚCIA ATÉ OS DIAS ATUAIS
“Uma das impunidades mais vergonhosa de Bauru foi o assassinato da menina Mara Lucia Vieria, 9 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 15 de novembro de 1970 e que demonstrou que a criança foi morta após ser estuprada no banheiro de uma casa desabitada na rua professor José Ranieri, 8-61. O caso teve repercussão nacional, expulsão de um Policial Militar que tentou incriminar um dos principais suspeitos e vinda do famoso repórter policial da época, o Saulo Gomes, para Bauru com a missão de elucidar o caso. Embora ninguém tenho sido preso, a população sabia que o autor ou autores do brutal assassinato era de família de gente importante na cidade e o caso foi vergonhosamente abafado pela Polícia e Autoridades bauruenses.
Estamos recordando este rumoroso caso para lembrarmos que passados 47 anos da impunidade da brutal morte da pequena Mara Lúcia, pouco mudou em Bauru.
Só que atualmente essa Impunidade se materializa em 'SIGILOS', silêncio e cumplicidade. Não precisamos ir longe: aqueles que desviaram milhões do Hospital de Base e por causa disso mataram centenas de pacientes do SUS, tiveram o privilégio de serem condenados em liberdade pela Justiça Federal de Bauru. E agora o Processo caminha para a Prescrição e a Impunidade ao estar engavetado e mofando no Tribunal Regional Federal. E temos também em andamento o 'Escândalo da Seplan' que embora envolva o erário público está sob absoluto sigilo. Talvez pelo fato de terem sido citados empresários, vereadores, cartorários, secretários municipais e funcionários. E poderia citar vários outros casos( um deles foi a inexistente "reforma" da Praça Rui Barbosa ) de que termina em silêncio, cumplicidade e impunidade.

Mas somos incansáveis e continuaremos cobrando e publicando. A verdade e a Justiça um dia terá que prevalecer !”, Pedro Valentim (vejam o link: https://www.facebook.com/pedrovalentim.valentim/posts/1940637822616536?pnref=story).

B - ORGANIZAÇÕES SOCAIS NO SERVIÇO PÚBLICO
“São centenas de exemplos de corrupção, roubo, desvio de remédios, de recursos públicos, caixa 2. No Estado de São Paulo esta praga esta alastrada. É isso que o Prefeito Gazzetta (PSD), Deputado Pedro Tobias (PSDB) e o Líder do prefeito vereador Marcos de Souza (PP) querem implantar em Bauru. Vejam matéria no JC edição de hoje (15/10/2017). https://www.jcnet.com.br/…/gazzetta-garante-regras-rigidas-… Em tempo: Há quantas andam os processos da Operação Odontoma da PF que investigou fraudes na Associação Hospitalar de Bauru? http://g1.globo.com/…/justica-federal-condena-5-pessoas-pel… Quais pessoas e quais grupos políticos tinham influencia na AHB? Sempre é importante ficar atento a história. O preço pago para pela população em razão do desmonte da AHB via corrupção e roubos, foi a precarização no atendimento hospitalar o que concorreu para a morte de muitas pessoas. É um crime esta proposta do prefeito Gazzetta e de todos os seus aliados e partidos que lhe dão sustentação o governo e na Câmara. "A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa". Karl Marx.”, Roque Ferreira (vejam o link: https://www.facebook.com/roque.ferreira.988/posts/1687729207912504?pnref=story).

C – AMEAÇAS E INTIMIDAÇÕES – SERÁ???
“Era só o que faltava no desgoverno Gazzetta...... Servidores estão sendo ameaçados se utilizar as redes sociais para comentar ou denunciar algo sobre o governo municipal!!!!!!
Estão utilizando a Escola de Governo, criada para capacitar servidores, com tal curso sobre uso das redes sociais, intimidado a encaminhar para corregedoria os que utilizarem para expor suas opiniões.”, João Mello (vejam o link: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1762014894102197&id=100008811103374).

COMENTÁRIO FINAL DESTE HPA – Não existe vergonha maior para Bauru do que essa omissão da Justiça paulista em punir exemplarmente quem lesou a Saúde Municipal e todos os necessitados pacientes, no dito escândalo da AHB. Dentre esses, muitos figurões importantes desta aldeia e um capo, o chefe de tudo, ainda com identificação um tanto indefinida. Quem seria e por que não se punem esses? Teriam poderes ilimitados, tipo as do Aécio Neves? No caso dos funcionários da Seplan, algo mais que suspeito. A cidade nem sabe direito o que se sucedeu, muito menos os nomes dos envolvidos. Por que esse sigilo de Justiça? Que interesses estariam por detrás dessa demora e não divulgação de nomes? Algo de muito insano nessa proposta da Prefeitura Municipal de Bauru, encabeçada pelo atual prefeito, Clodoaldo Gazzetta de contratar funcionários de forma precarizada, ao referendar o baú de maldades preconizado pelos golpistas no poder. Cobre um santo, descobrindo outro. Gazzetta não está à frente de um governo popular, mas ao se antecipar e implementar já, algo aprovado por esse insano Congresso Nacional (um dos piores de nossa história), joga na lata do lixo toda possibilidade de respeito ao servidor municipal. Se as novas leis nem bem estão implantadas e ele já age assim, acatando-as cegamente, imaginemos o que vem pela frente. E por último, algo que ainda não entendi e precisaria de mais detalhes para construir uma reação à altura. Que negócio é esse de retaliação, pressão, política do medo para comentários de funcionários pelas redes sociais sobre variadas questões? Macartismo Gazzetiano. Não quero crer seja verdade. Alguém poderia e deveria explicar isso tudo pelo bem da civilidade nesta aldeia bauruense, ainda com algum crédito na algibeira. Ou já caímos no descrédito geral?

Nenhum comentário: