sábado, 21 de outubro de 2017

AMIGOS DO PEITO (138)


AS BOAS INICIATIVAS TEM QUE SER INCENTIVADAS – NOITE DAS RAINHAS É A CARA DE JORGE SANTTANNA

Todo mundo que está no meio do que se intitula Carnaval em Bauru conhece o Jorge Santtanna. Ele já inscreveu seu nome no panteão dos que gostam, entendem e produzem Carnaval. Ano passado, mesmo de pé quebrado e na iminência de perder o pé, deu seu jeito e botou o bloco na rua. Foi visto na avenida do samba de cadeiras de rodas e com o pé todo encalacrado em parafusos. Não conseguiria ficar em casa naqueles dias, correu seus riscos e deu tudo certo, está por aí, andando novamente e sempre aprontando das suas, com alvissareiras novidades. A mais nova delas ocorre agora, domingo próximo, dia 22, com a inusitada reunião de todas as RAINHAS que um dia já desfilaram no Carnaval da cidade. Ele vasculhou fundo, buscou gente do fundo do baú e movimentou o mundo do Carnaval. Não se fala em outra coisa na cidade. Soube buscar um tema envolvente e levanta novamente o assunto. Palmas para o Jorge, brilhante criador de belezuras em nossa festa, pois de sua verve criativa saem algumas das maravilhas presenciadas no Sambódromo.

Grandioso isso de reunir todas (ou quase todas) as rainhas do Carnaval, tanto que mereceu do sambista do Coletivo Samba, Ivo Fernandes o seguinte comentário: “Umas da iniciativas mais inovadoras que já vi!!!! De suma importância, o desdobramento deste evento para outros de tal formato vai trazer a valorização das mulheres do carnaval!!! Parabéns pela iniciativa do Jorge Santtanna!!!”. Disse tudo. Se a ideia foi dele, está de parabéns e se não foi, que o sucesso alcance a todos. Eu adoro gente que se mexe, que vai atrás, busca e coloca o bloco na rua. Jorge sempre foi um desses, encanta por causa disto, uma disposição que não tem fim. Um evento desta magnitude precisa ter um pouco de loucura junto, de alguém consciente para conseguir conciliar essas rainhas todas, ainda mais juntas. Um pobre mortal teria dificuldade, Jorge não, pois ele não é normal, faz parte do mundo dos que ousam e daí, fazem e acontecem. Tanto que, na sua apresentação do facebook lá está: “EU SOU O QUE LHE PAREÇO SER... COM TODAS... E COM NENHUMA CONTRADIÇÃO!!!”.

Esse é mais um dos eventos de sua verve, para a Esquadra da Indepa, o bloco, já mais que escola, lá da vila Independência. Peço a ele a relação das rainhas e ele me diz da loucura que é querer reunir 39 rainhas do Carnaval e ou agremiações, duas In Memoriam, mais um Rei e um Príncipe de Bateria. Foram dois meses de intensos contatos, até oficializar o Encontro/Festa, NOITE DAS RAINHAS, uma marca sua, que segundo ele, se realizará todo ano, demarcando o início da festa ainda no final do ano. Marcado para a casa noturna Dom Caixote, na avenida Getúlio Vargas 5-65, a partir das 19h, além do sucesso já garantido, pois os ingressos se evaporam, a agitação entre elas é imensa. Promete algo ao seu estilo com uma produção hollywoodiana no local, bem ao estilo para recepcionar uma galeria de agraciadas rainhas. Numa produção com muita gente envolvida, Jorge está por esses dias com a agenda cheia, sem tempo nem para respirar e segue adiante na realização de mais esse sonho. Lea e Tuba, do programa Nota Dez serão os apresentadores, revivendo também algo que sempre gostaram de fazer nos Carnavais bauruenses. O evento tem tudo para dar certo, com presença já confirmada de rainhas da década de 80, 90, a atual Rainha e também a da Diversidade E DA Terceira Idade. O nome do troféu recai sobre "CELINA MARIA APARECIDA LIMA", baluarte do samba, da extinta Mocidade de Vila Falcão, onde além de diretora, chefiou a Ala das Baiana. E no meio disso tudo um show com nada menos que Jô Moura, outra diva do samba e também do Carnaval de Bauru.

Ele me passa a lista e insiste, serão agora 45 rainhas presentes, na ordem enviada por ele:
CRISTIANE LUDGERO, MAYARA SERRA, DRI RODRIGUES, FERNANDA REGINA, FERNANDA BATALHA, DANIELLY ANGELL, DÉBBY BATISTA, DANIELA DERÊNCIO, MARIA INÊS SILVEIRA, JOSIANE QUELUZ, LARISSA DA SILVA, DERIDIANE DA COSTA, SASHA PEARL, KELLEN GOMES, JULIANA MARY, DENISE AMARAL, KATIA FARIA, EDILAINE CRISTINA, VALENTINA VAL PRYNS, CLAUDIA NEVES, ADRYANA PEREIRA, JULIANA DULLORENS, GISELA XAVIER, JULIELEN DE FÁTIMA MATOS, KELLY CRISTINA VICENTE, VIVIANY SANTOS, JÉSSICA DIAS, REBEKA'S KEN, LIGYA MARIANO, MARIANA DECK, ANA LÚCIA SILVA TIBURCIO, GREICI ANE BALDONI, JULIA LOPES, ANA PAULA DE CONTI, NATALIA BERTIZOLI, GREICI RIBEIRO, SHEYLA LÁZARO DE PAULA CARDOSO, MARCIO KABEL, THAIKE KABEL BEM COMO AS HOMENAGENS PÓSTUMAS À ELUZETE SILVEIRA E ANGÉLICA INOCÊNCIO!!!!

Diante de tantos nomes conhecidos do mundo do samba bauruense, ele ainda promete mais: “Há surpresas que ainda não posso contar, o que fará da noite irrepreensível”. Tenho certeza que será também inesquecível, daí neste domingo, todos e todas na Noite das Rainhas. Aplaudo em pé a belissima iniciativa do Jorge.

Nenhum comentário: