domingo, 1 de outubro de 2017

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (119)


O VELHO TARADO E O “PINTO DE FORA”

Conservadorismo cega, amputa e mata. Que desgraça essa bestial preocupação de muitos com respeito a essas exposições com nus. Vai quem quer. Vê quem estiver interessado. Entende quem se informa. Participa quem for tocado pelo tema. Leva consigo sua família quem achar de bom tom e os seus concordarem em ir. Simples assim. No mais é dar vazão à bestialidade tomando conta da mente de incautos. Existem uns irracionais, apostando no retrocesso, jogando os mais influenciáveis nessas questões de menor valor. Bobinhos caem como patinhos, defendem o lado mais conservador e quem perde é o Brasil, cada vez mais arcaico. Fuja dessas questões. Temos mais no que se preocupar, muito mais. Imoralidade mesmo é o que esses golpistas estão a fazer com o país. Esses mesmos querendo acabar com exposições onde a genitália esteja exposta e desnuda são os mesmos que, apoiaram o golpe e estão de acordo com todas as sacanagens que o bando hoje no poder praticam explicitamente contra nós todos. É contra isso que precisamos nos escandalizar e virar logo essa mesa.

Isso de querer cobrir a genitália de obras de arte expostas em museus e exposições variadas não é de hoje. O puritanismo é mesmo uma merda. Vê sacanagem até num pinto mole em uma escultura de séculos atrás. Querer cobrir com faixa os seios de telas e quetais é doença mental grave. Diria falta de senso coletivo de vivência social. A pessoa que faz isso nada leu de arte em sua vida, mas entra de gaiato na onda, insuflado por algum maluco qualquer, esse sim, quando analisado, com sérios problemas de ordem mental, psíquica. Como posso querer discutir com alguém nem sabendo o que venha a ser Rodin e o que venha a ser aquele homem pelado pensando? Não dá. Pior é que nesses tempos, cresce parcela dos que apoiam essas críticas sem fundamento. A bestialidade avança e toma conta de tudo. Perdição sem conta.

De minha parte, devasso assumido, proponho até como forma de combater essa bestialização do ser humano, a publicação de fotos nossas peladinhos da silva. Começaria pelas minhas, nu e com a mão nos bolsos. Provavelmente as farei aqui mesmo no mafuá, estando somente em dúvida quanto ao local onde ocorrerá a futura exposição. Penso em posições bem clássicas, em pé, sentado em cima dos ovos, de ladinho, deitado e até de bruços. Serei o máximo detalhista para todos terem a possibilidade de contemplar o quanto a natureza é pródiga nisso de esculpir corpos em formatos únicos. Acredito deva cobrar ingresso, reverter para sanar minhas pendengas e com o tempo, permitirei a reprodução das fotos pelos interessados. Estou analisando quem convidarei para ser o retratista. Lépido e fagueiro me coloco á disposição para essas experimentações artísticas fundamentais para compreensão da natureza humana. Viva os pelados, a eles estará reservado o reino dos céus (lembram-se de Adão e Eva? – Eu não quero ir pra lá de jeito nenhum, lugar chato). Eu tenho muito a mostrar.
OBS 1: Eu e Ana Bia, se ela concordar, podíamos muito bem repetir a foto clássica de John Lennon e Yoko Ono peladões na cama. Venderíamos como poster, já com moldura e tudo.
Imaginem eu e minha cara metade, pelados pela aí na sua sala?

Nenhum comentário: