sábado, 6 de janeiro de 2018

COMENTÁRIO QUALQUER (171)


CAPITALISMO SEM RISCO É O QUE ELES QUEREM – PETROBRAS INDENIZA INVESTIDORES ESTRANGEIROS
Esse tema não pode passar batido de outra análise e não a que este indigno e sacana Governo golpista brasileiro quer nos fazer entender como a mais acertada. Existe sim, um processo rolando da Justiça norte-americana (bem sacana diga-se de passagem), com o intuito de ressarcir os investidores norte-americanos que compraram ações da Petrobras e não tiveram os lucros esperados. Por causa disto, ingressaram com ação e querem receber o que calcularam como o esperado. Para mim isso é a mais pura bazófia norte-americana, algo imperialista da pior espécie e só aceitável por governos fracos, submissos e subservientes.

Tento explicar como entendo isso tudo em poucas linhas. Quem compra ações de uma empresa sabe dos riscos e perder ou ganhar neste negócio é mais simples como dois e dois são quatro. Insuflados pela política externa norte-americana, Consenso de Washington, ocorre hoje em toda América Latina algo a incriminar governos que ousaram defender interesses populares em detrimento de estarem alinhados aos seus, de joelhos e dizendo amém a tudo. Os “fundos abutres” conseguiram também recuperar na Argentina, algo de igual quilate, uma aberração aos cofres desse país. Macri fez o mesmo que Temer e entrega de bandeja para o algoz e seus cofres o suado dinheiro de reservas financeiras, que deveriam ser utilizados de outra forma. Ambos ampliam o endividamento nacional e fazem o jogo dos EUA, tudo para continuarem sob as asas desta ave de rapina.

O caso brasileiro é de uma insolência atroz. Comprova o quanto este desGoverno é entreguista e cruel com os verdadeiros interesses nacionais. Descapitaliza nossos cofres, numa verdadeira vergonha e crime lesa pátria. Aceita o imposto por um tribunal privilegiando os seus interesses, no caso o dos EUA e crava a estaca nos nossos. Se algo existia de irregular na gestão da Petrobras, isto uma coisa, facilmente detectável por investidores que, podem ao seu bel prazer, continuar investindo ou sacar sua grana do negócio. Já intervir com uma ação internacional e deixar de lado a contestação é o mesmo que dilapidar seus próprios cofres. Um crime, esse continuado contra o próprio país. Mais que vergonha, imputo o papel de traição, a das ações do insano e cruel, além de inqualificado e danoso governo atual brasileiro.

Existe hoje no país uma clara divisão de ideias e pensamentos. Uma defende cegamente tudo o que está sendo executado, quase sem contestação, como se fizessem algo ao contrário, estariam ajudando Lula e ao PT. Pérfidos, cegos, passam por cima dos interesses de um país, outrora soberano, referendando ações como essas, dita por esses como normais. Para mim, este caso é sintomático do que hoje com o Brasil. Entregam tudo, dilapidam tudo, vendem tudo na bacia das almas, fazem os piores negócios e se livram de tudo o que venha a resvalar em soberania e somos devolvidos à condição de Colônia, retrocesso mais que absoluto. A lavagem cerebral na mente de quem poderia contestar isso é quase completa e aos poucos que ousam contestar e se insuflar, contrários a tudo o que vem sendo feito, eles respondem com um mero: “Vocês são petistas?”. E assim continua a sacanagem.

Os EUA sempre foram espertos em tudo o que fazem e obtém lucros estratosféricos com a subserviência de quem está no seu entorno, o tal do quintal deles, onde voltamos a ser considerados meros joguetes de seus negócios. Esse orquestramento de quem atua de alguma forma, fugindo de algo imposto por eles como a sua linha de conduta, recebe total apoio da Justiça daquele país, agindo de comum acordo com o que sempre rezou a cartilha de espoliação aos submissos e daí, os fracos cedem e fazem tudo sem pestanejar. Desta forma, o Brasil segue seu caminho inexorável para o fundo do poço. Com esses golpistas, sem nenhuma possibilidade de volta. Existe até uma Cartilha dando as dicas de como conseguir grana fácil da Petrobras e desta forma, inviabilizá-la também internacionalmente. O próximo passo será sua privatização. Golpista não defende nenhum empresa verdadeiramente nacional, pois seu negócio é fazer o jogo do inimigo.

Nenhum comentário: