sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (51)


PREMIO DESATENÇÃO 2018 – DOS MOTIVOS DE CADA UM TER SIDO AGRACIADO
O Bloco Bauru Sem Tomate é Mixto que desfila todos os sábados de carnaval pela manhã no Calçadão da Batista, também premia Bauruenses que se destacaram pelos seus feitos. Este ano serão três os premiados.

Primeiro Colocado: Deputado Pedro Tobias- Pelo conjunto da obra. Como deputado há quase 20 anos sempre se colocou como um serviçal das elites paulistana. É da tropa de choque do PSDB na Assembleia Legislativa. Um dos deputados mais faltosos na ALESP, paga aluguel de escritório com dinheiro da assembleia a parentes, agrediu jornalistas do CQC, retirou deputados da Comissão de Saúde da Assembleia quando vereadores de Bauru lá estiveram para discutir a crise do Hospital de Base, vota sempre contra a instalação de CPIs para investigar a corrupção nos governos do PSDB, apoiou o golpe dado por Temer e sua quadrilha, apoiou a entrada do seu partido o PSDB no governo que ataca os direitos dos trabalhadores, é contra os servidores públicos estaduais, e a favor da reforma trabalhista, apoia a reforma da previdência, mas se aposentou rapidinho o ano passado, e ainda processa quem deu a informação.

Segundo Colocado: Prefeito Clodoaldo Gazzetta- ganhou as eleições fazendo um rosário de promessas que não poderia cumprir. Bauru não ficou perfeita em 100 dias, e Gazzetta vem descendo a marreta (faria o mesmo com o velho PS Central) nos serviços públicos com as terceirizações, as privatizações via organizações sociais, liberou as APAS para receberem grandes empreendimentos residenciais, agora na mesma linha vai ampliar o perímetro urbano o que fará aumentar a periferização da cidade, prometeu dar uma concessão de 20 anos para as empresas de ônibus urbano do grupo Constatino, não amplia o número de vagas em creches, não consegue melhorar o atendimento a saúde, não cobra os grandes devedores de IPTU e vem favorecendo a especulação imobiliária.

Terceiro Colocado: Vereador Benedito Roberto Meira- Coronel aposentado da PM. Em seu primeiro mandato investiu contra as conquistas democráticas. Na Câmara apresentou projeto de lei que foi aprovado retirando o caráter deliberativo do Conselho da Cidade e outro proibindo a criação de animais de grande porte dentro do perímetro urbano de Bauru. Carregando os valores autoritários assumiu a mesma postura na Câmara, com discursos e posições reacionárias e conservadoras, ameaçando cidadãos da tribuna, processando outros, indo à câmara com seguranças, apoiado de todas as medidas de Alckmin e Temer, é favor das terceirizações e privatizações dos serviços públicos, foi comandante geral da PM em 2013/2014 quando ocorreu a mais violenta repressão contra os manifestantes dos movimentos sociais.

ENTREGA DO PRÊMIO: Sábado, dia 10/2, 11h45, poucos minutos antes do bloco descer o Calçadão da Batista e barbarizar a cidade com o enredo 2018, “Na Cidades dos Bruzundangas: De Bordel a Quartel, em cada esquina um Coronel”. Do alto do coreto da praça Rui Barbosa, a leitura do texto acima, com o desfraldar do relato dos motivos de cada um ter sido eleito.

Nós não desistimos nunca de apontar oi dedo para os desatentos com essa cidade, dita também como "Sem Limites".

Escrito por Roque Ferreira especialmente para a premiação e transcrito pelos TOMATEIROS UNIDOS, AQUELES QUE JAMAIS SERÃO VENCIDOS. Enfim, é a união que faz o molho.

BRUZUNDANGA NO CALÇADÃO NO CARNAVAL – MARCHINHA JÁ NAS PARADAS DE SUCESSO
“Na cidade dos Bruzundangas: De bordel a quartel, em cada esquina um coronel”, letra e música de Maurinho Santos.
Gravamos a marchinha nas vozes de Tatiana Calmon e Tadeu Vian em estúdio e aqui apresentamos algumas fotos do furdunço e a gravação para ser espalhada, divulgada, repassada, multiplicada, compartilhada e até mesmo decorada.
https://www.facebook.com/BaurusemtomateehmiXto/videos/330453160776438/
Hoje dia 26/1 e dia 10/2, sábado, 12, descemos a Calçadão da Batista. Portanto, faltam somente 16 (DEZESSEIS) dias para o furdunço. Você vai ficar de fora? Já comprou sua camiseta para nos ajudar a pagar os músicos do Kananga do Alemão? Ainda dá tempo...
TOMATEIROS

Nenhum comentário: