quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

DICAS (240)


O QUE FAZER EM WASHINGTON EM UM DIA
WASHINGTON, NEVE, CASA BRANCA, MEMORIAIS LUTHER KING E LINCOLN - CIRCULANDO PELAS RUAS
Sim, passamos defronte a Casa Branca e tiramos fotos, mas o lugar mais importante a ser visitado na fria manhã foi outro, o memorial para o líder negro Luther King.

O PRIMEIRO MUSEU DA TARDE, NATURAL OF HISTORY E A EXPOSIÇÃO "LATINO HISTORY OF THE UNITED STATES"

Fomos conferir da participação dos latinos na história deste país. Os hispânicos estão por todos os lados e ver de perto as condições de como se deu a implementação dessa chegada até a situação atual é doloroso.

O CAPITÓLIO E O SEGUNDO MUSEU DO DIA, NATIONAL AMERICAN INDIAN
Estar nos EUA e diante de tantas opções de museus, não vir conhecer um bocadinho da história do massacre indígena ocorrido é algo pelo qual não poderia passar batido.

TOUR NOTURNO DA "URBAN ADVENTURE GLOBAL" PELOS PONTOS TURÍSTICOS DE WASHINGTON EUA
Ana Bia contratou o serviço. Piter chegou com seu diferenciado veículo, próprio para atender 6 pessoas de cada vez. E assim foi feito, ele narrando a história da cidade e de seus políticos, ponto por ponto, não se esquecendo de nenhum dos figurões da nação. Foi uma viagem e tanto, quase duas horas, vendo a cidade iluminada e em cada parada mais e mais fotos. Gravo algo da fala do condutor para deixar registrado sua narrativa. Uma boa pedida para conhecer um pouco mais deste país. Por fim, foi tão amável e nos deixou na porta do hotel. Boa recordação.

QUINTA, RETORNO, DAS 8H ÀS 12H30 TREM DE WASHINGTON PARA NOVA YORK
Casal dormindo dentro de um vagão lotado. Vez ou outra, os olhos se abrem e observamoa o que se passa lá fora. É difícil demais permanecer de olhos abertos com o chacoalhinho e balanço do trem. Devidamente embalados.

e algo da necessária resistência bauruense
BLOCO FARSESCO, BURLESCO E ALGUMAS VEZES CARNAVALESCO NAS PARADAS DE SUCESSO
O TOMATE COMEÇA A VENDA DAS CAMISETAS PARA CARNAVAL 2024
São históricas.
Na frente o traço do Fernandão Dias com " NO TEMPLO DAS PERDIÇÕES" e no costado a letra da música sobre tudo isso a envergonhar a cidade.
Um lê nas costas do outro e assim desceremos o Calçadão no sábado de Carnaval, 12h.
Temos que pagar gravação da música - deve sair entre hoje e amanhã -, os músicos na descida do Calçadão e o som, alugado para o dia. Daí, cada uma este ano sairá por R$ 60 reais (não deu pra fazer por menos)
Reservem comigo, com Tatiana Karnaval Calmon , Helena Aquino, Valquiria Correa ou avisem por aqui. As primeiras ficam prontas neste domingo. E teremos um Esquenta no Bar do Genaro, ainda este mês. Fique atento (a)
Em tempo: as cores utilizadas este ano são evidente referência na defesa da causa palestina.
HPA, pelos tomateiros de plantão.

Nenhum comentário: