Com o bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco não tem meio termo, é oito ou oitenta. Vamos na veia:
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/pfbid0CjM5wMUSWXgwz9nJnQ8utkWeZhMV6p91Njn9JxTGkoL7VgPoEBQfY4Z42oFbof88l
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/pfbid0CjM5wMUSWXgwz9nJnQ8utkWeZhMV6p91Njn9JxTGkoL7VgPoEBQfY4Z42oFbof88l
O melhor de tudo é o fadback sentido pelo que estamos a fazer. Um informante muito gabaritado nos disse, entre risos, que a repercussão dentro do staff da alcaide foi imenso e que, ela em particulatr, espumou quando viu a estampa de nossa camiseta e mais ainda, com a letra da marchinha. Ou seja, se entre estes, ocorreu aversão, é simples: atingimos o objetivo.
Outro dia disseram pela aí que o pessoal do Tomate é todo constituído de "velhinhos". A melhor resposta que poderíamos dar é compartilhando o texto abaixo:
Esta é a resposta que o admirado e nonagenário ator Clint Eastwood deu ao cantor country Toby Keith, quando lhe perguntou qual era o seu segredo para se manter ativo e brilhante na sua idade.
Quando me levanto todos os dias não deixo o velho entrar.
Meu segredo é o mesmo desde 1.959:
mantenha _se ocupado. Nunca deixei o velho entrar em casa. Tive que arrastá_lo para fora porque o cara já estava confortavelmente instalado, me dando um pé no saco a toda hora, não me deixando espaço para nada além de nostalgia.
Você tem que se manter ativo, vivo, feliz, forte, capaz.
Está em nós, na nossa inteligência, atitude e mentalidade. Somos jovens com independência. Você tem que aprender a lutar para não deixar "o velho entrar."
Aquele velho que nos espera, parado e cansado na beira da estrada para nos desanimar.
Não deixo entrar o velho espírito, o crítico, hostil, invejoso, aquele ser que perscruta nosso passado para nos amarrar com queixas e angústias remotas, traumas revividos, ou ondas de dor.
É preciso virar as costas para o velho fofoqueiro cheio de raiva e reclamações, sem coragem, que nega a si mesmo que a velhice pode ser criativa, determinada, cheia de luz e proteção.
Envelhecer pode ser prazeroso, e até divertido, se você souber usar o tempo, se estiver satisfeito com o que conquistou e se continuar tendo a ilusão, acrescenta Clint Eastwood, uma lenda com dez indicações ao Oscar, dos quais ganhou quatro estatuetas.
Todos eles depois de terem ultrapassado o limiar dos anos sessenta. Isso se chama " não deixar o velho entrar em casa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário