quarta-feira, 28 de agosto de 2024

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (133)


CONTINUA A CONTENDA

ESPERAVAM ALGO MAIS DE MIM E PELO VISTO DECEPCIONO...
Não é a primeira, muito menos a última vez que me deparo com alguns me qustionando sobre meus posicionamentos, procedimentos e mesmo, como toco a vida ou tento me posicionar. Neste momento, já tendo vivenciado muita coisa na vida, calejado pelas pedras encontradas pelo caminho, espero que a maioria dos que me conhecem, pelo menosd, saibam de que lado da contenda me encontro. Podem pesquisar e nunca encontrarão nada de tão grandioso para me desqualificar. Eu remei até aqui, tendo como mola mestra, um posicionamento firme e constante, sempre em busca de dias melhores, não só para mim, para todos que me cercam, rodeiam, ou seja, para a humanidade num todo. Claro, evdiente, penso muito em mim, pois quero levar uma vida mais amena, tranquila e sem percalços, mas creio ter dado para perceber que, pelas brigas onde me envolvo, tem algo de uma luta coletiva, uma melhoria para tudo e todas. Se busco isso é por acreditar ser possível. E daí, continuo por aqui, esgrimando ao meu modo e jeito. Eu não sou nésceio, sei que, em muitos momentos deixo a desejar, não sei fazer os enfrentamentos pela forma mais adequada e até poderia obter melhores resultados se buscasse outros caminhos. De minha parte digo, faço o que posso.

Escrevo isso tudo, pois vez ou outra, alguém me questiona sobre como cumpro o meu papel como o Secretário de Comunicação do Diretório e Executiva Municipal do PT Bauru. Em primeiro lugar, faço questão de afirmar fazer parte de um grupo de pessoas admiráveis, pelo menos os que me rodeiam nas afinidades e anseios. Errar é humano. Tenho deficiências, muitas aliás. Tudo na vida são feito através de escolhas. Faço as minhas e não me arrependo, torno-as, a maioria delas, públicas. Na verdade, faço muitas coisas ao mesmo tempo e assim sendo, nem todas saem a contento. Umas mais, outras menos, porém, o intuito é acertar. Eu e os que comungam comigo do mesmo ideal, estamos na lida e luta.

Poderia discorrer sobre os que vieram antes, prometeram muito mais e fizeram muito menos, mas isso é besteira. Aceito as críticas com a maior normalidade deste mundo, enfim, como dizia Sófocles, "prefiro falhar com honra, do que ter sucesso por fraude". E mais, escrevo isso, pois acabo de ler outra frase, de outro mestre de antanho, Tácitus, que deixou registrado para a posteridade: "Quem fica bravo pelas críticas que recebe, reconhece que as merece". Em primeiro lugar, reconheço muitas delas e me aquieto, toco o barco e sei, que mesmo não correspondendo as expectativas, sigo meu caminho, meu rumo e faço o que posso, dentro de minhas debilidades e deficiências. Eu quero viver, deixar viver, ser feliz, tentar proporcionar lago de bom para os que me cercam e irradiar isso tudo da melhor forma possível. Nado neste mar e sei separar o joio do trigo, a crítica que me ajudará a modificar e até alterar algum procedimento equivocado, mas passando batido quando a vejo sem sentido, feita só para ferir, para causar e feita por quem tendo espelho em casa não enxerga a si próprio, o que faz, como faz e com quem faz. 

Eu sigo meu caminho, com gente em quem confio e por causa disto, escrevo destes, os defendo até debaixo d'água e quem me lê, vê e percebe muito disso. Não sei como alterar meu rumo, minha conduta, meu posicionamento, meu mode de fazer as coisas, neste estágio de minha vida. Falta tão pouco para acabar isso tudo, daí, creio não será possível aterar muita coisa. Sou um véinho quase incorrigível.

Nenhum comentário: