segunda-feira, 16 de setembro de 2024

DIÁRIO DE CUBA (248)


O DAS BACIAS
Os reais personagens bauruenses, dignos demais da conta, são como este cidadão, que dia após dia, há muito tempo, sai pela aí, empurrando bacias de plástico e as oferecendo de porta em porta, bar em bar, faça chuva ou sol, indo até tarde da noite. Quando abordado, se sente lisongeado, puxa conversa, fala de si, conta causos e conclui: "Eu só quero ser feliz, vender todas as bacias num dia e ter forças pra começar tudo no dia seguinte". É dos mais conhecidos das ruas bauruenses.

Comentários:
"Olha eleeeee que legal, outro dia estávamos indo fazer entrega nos predinhos passamos por ele na Rua São Sebastião estava um calor mortal dava dó ele empurrando o carrinho quase sem forças, falei sobre comprar as bacias a amiga topou demos a volta no quarteirão vários carros, paramos e compramos todas as bacias ele ficou muito feliz, entregamos todas na comunidade as mães amaram", Maria Inês Faneco.

"Ele anda muitooooo sai daqui do Vânia Maria e vejo ele lá no jd América com as bacias qdo da certo eu compro dele", Karen Romano.

"O dono da Plasutyl, começou assim.....", Josué Franco.

"Realmente ele é uma simpatia e muito conversador. Não quer amolar ninguém. O sinto com muita timidez ao se aproximar das pessoas. Ele chega cheio de vergonha e quando recebe uma negativa, fica sem jeito e até pede desculpas por ter se aproximado e tomado tempo da pessoa. Eu me identifiquei com ele, quando o vi agindo assim, numa roda onde me encontrava. Naquele dia, quando todos os rejeitaram, abaixei a cabeça envergonhado e mesmo não precisando, fui atrás dele e disse estar precisando exatamente de uma como a que vendia. Ele abriu um baita sorriso e conversamos algo em torno de uns quinze minutos. Foi uma cena inesquecível para mim", Roberto dos Santos.

EU E ROSE BARRENHA RENOVANDO ESTOQUE DE LIVROS GRÁTIS NO TERMINAL RODOVIÁRIO
Se o pessoal da Cultura Municipal não cumpre o prometido, eu e Rose Barrenha estaremos uma vez por semana deixando novo estoque de livros na casinha, até então abandonada e agora, OCUPADA por nós dois. 
Na tarefa de espalhar livros por aí, hoje segunda semana de abastecimento. Tem muita coisa mais que boa por lá. E se puder, leve uns e deixe outros no lugar. Projeto Ciranda de Livros - Ler Mais, apoio da Casa da Frida e todos seus instrumentalizadores, doadores de livros para ações como essa. Participe...

Comentário: "Oi Henrique! Parabéns pela iniciativa! Só esclarecendo...esse projeto literário, apesar de ter parceria da Prefeitura não é da Sec. de Cultura, era do Mairton, que infelizmente faleceu. Retomamos o ano passado o projeto mas por falta de doações e tempo, ele acabou ficando esporádico. Fico feliz que tenha abraçado a causa", Priscila Medeiros, assessoria da Emdurb.

Nenhum comentário: