segunda-feira, 23 de setembro de 2024

MÚSICA (239)


PENSAVA EM ME ACOMODAR, MAS O ENVOLVIMENTO DE UMA VIDA INTEIRA NÃO ME PERMITE SOSSEGAR
Tentando manter as leituras em dia, mesmo diante de interminável e incontrolável corre-corre, no meio de uma campanha eleitoral de curto prazo, encontro um tempinho para divagar. Na leitura que aqui compartilho algo pelo qual um dia pensei em fazer, mas sei ser totalmente impossível para quem toca a vida como a faço: "O professor crê que, a partir da aposentadoria, terá tempo para fazer tudo aquilo que queria e não conseguia: viajar, ler Proust e Dostoievski e ouvir música. Mas ele não consegue ficar indiferente à crise sociopolítica do lugar onde vive". Era uma resenha de um livro, o da alemã Jenny Erpenbeck, "Eu vou, tu vais, ele vai", recém lançado no Brasil, obra de 2025. Enfim, uma abordagem do que tenho e terei pela frente. Pensava muito nisso, no tanto de livros que conseguiria ler daqui por diante, mas me vejo, em cada nova virada da esquina, envolvido novamente dos pés à cabeça em novas lutas, batalhas e nelas me envolvo, dos pés à cabeça. Eu sempre tenho comigo e isso também me move, o fato de ver minha vida transformara-se a partir do contato com os outros. Não luto só, não faço a luta só, não consigo me isolar, nem me trancar lá no meu Mafuá, meu reduto onde posso me apartar de tudo, porém, a rua me chama, sou por ela conduzido e induzido a continuar, continuar e continuar. Isso também faz parte da belezura da vida. Neste momento, em alento, ainda conseguir escrever sobre isso, pois o tempo urge, tudo gira e a cabeça junto. A luta na qual estou envolvido, me absorve e isso é também viver. Jintei aqui numa foto os tantos livros conseguidos pela aí durante estes dias. Alguns juntarei ao meu acervo, outros doarei, distribuirei e assim, envolvido também com algo pelo qual adoro, a leitura, sigo. Neste momento, leio menos, mas em breve voltarei à carga e com mais afinco, dedicação. Por enquanto, junto, trago junto de mim, pois me dão também força para seguir o que faço neste momento. Eu sei que, logo mais, eles serão todos abertos, devorados e depois, se tudo der certo, algum comentário por aqui.

CAMPANHA FEITA COM ALEGRIA, POSSIBILIDADE MAIOR DE SUCESSO
Constato isso a todo instante com todos envolvidos na campanha a vereador de Claudio Lago. Estamos na lida e luta, atuando com muito afinco, todos acreditando piamente no que fazem, sempre com o sorriso estampado nas faces. Em todos, percebo essa galhardia na missão sendo executada. Um verdadeiro trabalho de equipe, traduzido e mais do que perceptível pelas fotos que vão sendo publicadas. Enfim, somos assim. Esse nosso jeito de ser e estar. Seguiremos assim, acreditando na vitória, sem arredar pé de nossas convicções. Tempo, além de tudo, de boa convivência, de juntar forças e construir juntos uma real possibilidade de algo diferente dentro da Câmara de Vereadores e na forma de fazer política. A perceptível alegria vem da certeza de fazermos a coisa certa e do envolvimento num consistente e transformador projeto.

ESTOU FORA DISSO DE TUDO TERMINAR EM PIZZA
Isto tudo me fez lembrar do velho e bom CAZUZA, em BRASIL, quando logo no primeiro estrofe, desmascara a pouca vergonha onde querem nos enfiar. Tô fora e por sorte, onde milito, o DNA Petista Bauru, sempre se mantendo distante disso tudo. "Não me ofereceram nem um cigarro, fiquei na porta estacionando os carros".
https://www.youtube.com/watch?v=6yQv3FIdXFo
Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer
Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha
Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio
O nome do teu sócio
Confia em mim
Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer
Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer sim, sim
Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio
O nome do teu sócio
Confia em mim
Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair
Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio
O nome do teu sócio
Confia em mim
Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio
O nome do teu sócio
Confia em mim
Confia em mim
Brasil

Nenhum comentário: