terça-feira, 16 de dezembro de 2008

UM COMENTÁRIO QUALQUER (28)

BUSH JR FEZ JUS AO PRÊMIO “SAPATADA DO ANO”
Bush Jr viaja de surpresa ao Iraque, o país que seu governo arrasou politica e fisicamente. E só pode ir a lugares indesejados dessa forma, sem prévio aviso, pois se o fizer antecipadamente, acaba virando um evento nacional ir lá só para protestar. O homem sai pela porta dos fundos da história e espero ainda vê-lo sendo condenado pela seqüência de vis atos contra a humanidade.

Foi participar de uma coletiva de imprensa no país ocupado por suas tropas, ao lado do presidente iraquiano, um mero fantoche manipulado pelo visitante. Na sala, só gente escolhida a dedo, na certa com revista antecipada, onde nenhum tipo de arma é permitida. Eis que um intrépido jornalista local promove algo inusitado, caindo logo no agrado mundial, ou pelo menos, no da imprensa que enxerga no Busch o inimigo nº 1 do planeta. Num ousado e corajoso gesto, retira os sapatos dos pés e os atira na direção do presidente dos EUA, seguido de um “É o beijo da despedida, seu cachorro!”. Infelizmente, com duas tentativas, errou a ambas.

Fico sabendo que o gesto para os iraquianos, o de jogar sapatos contra uma pessoa é um grave insulto. Significa que a pessoa é menos que um calçado, sempre no chão e sujo. Desde domingo o jornalista está detido e mais de 200 advogados já se ofereceram para defendê-lo, além do fato já ter se transformado num disputado joguinho na internet. E dá-lhe jogar sapatos nos adversários. O fato em si é muito significativo e deixa registrado para o mundo todo, de uma forma das mais altaneiras, como o lado oprimido do mundo analisa os oito anos de Bush Jr no poder. Valeu mais do que laudas e laudas sobre o desastre de seu governo.
Estou tentando relembrar fatos com alguma semelhança ocorridos aqui na terrinha. Cenas hilárias de ocorrências inusitadas em eventos. Quando juntar algumas delas volto ao assunto. Vamos relembrar juntos alguns desses acontecimentos? Enquanto isso vamos verer a ocorrência: http://br.truveo.com/Bush-quase-%C3%A9-atingido-por-sapatada-em-entrevista/id/2309084805

2 comentários:

Anônimo disse...

O homem quase fez justiça com os próprios pés!
Abração!
W. Leite

Anônimo disse...

Henrique
Não sei se tem muito a ver, mas lembra-se daquela pessoa, décadas atrás que levantou-se numa peça teatral na cidade e só por causa da utilização de um crucifixo em cena, queria excomungar os atores. Foi uma baixaria. Era muito menina, mas o assunto é comentado até hoje. Só faltou tacar os sapatos no palco. Nem sei direito como aconteceu tudo. Alguém poderia me contar melhor...
Marisa