domingo, 22 de novembro de 2009

UMA DICA (47)

BAURU CHIC, O ESTILOSO EGBERTO CAVARIANI E UMA GARRAFA LANÇADA AO MAR
Existem alguns pontos comerciais de Bauru que me são muito gratos. Um deles é o Bauru Chic, do amigo Egberto, um local dos mais aprazíveis, algo verdadeiramente com a cara de Bauru. Um oásis dentro de muita coisa criada e mantida só com o intuito de fazer dinheiro. Egberto criou aquilo, além de tudo, para divulgar a cidade, sua história e seus personagens. E faz isso com estilo, além do lanche diferenciado entre todos com a Certificação de originalidade do verdadeiro Sanduíche Bauru. Quem já saboreou o servido por lá, sabe do que estou falando. Pois Egberto está preocupado com os destinos de sua cria e lança um apelo, como nos feitos ao velho estilo, com uma garrafa ao mar. Tudo deve estar saindo hoje também na imprensa (ele repassou mensagem para muitos), mas faço questão que saia também aqui, pois algo dessa magnitude não merece fenecer. Que essa garrafa alcance em breve um porto mais do que seguro e sejam renovadas, sem profundas transformações, as expectativas de que o Bauru Chic siga nos atendendo ao longo dos anos. Abaixo, dois textos, o primeiro, um introdutório e no segundo, com algumas reduções (por questão de espaço), um com um histórico do local, ambos do próprio Egberto, além das fotos, minhas, tiradas em algumas das vezes que por lá estive, servindo como ilustração e da importância de um melhor entendimento do que de fato pode ocorrer com tão belo e significativo espaço.


"Meus amigos, até aqui eu consegui levar sozinho o Bauru Chic e consolidá-lo como referência em termos de qualidade, confiabilidade e, principalmente de divulgador da nossa cultura. O Bauru Chic cresceu e eu envelheci mais um pouco. Agora para que ele continue crescendo e cumprindo com o seu papel de ponto turístico, é necessário investimentos e, principalmente de pessoas com garra e disposição para torná-lo referência nacional. Assim sendo, estou estudando propostas de associação, pois penso que só assim este espaço cultural vai ter vida longa. Estou a disposição para maiores informações. Grato". Egberto Cavariani

Um pouco do Bauru Chic: O Bauru Chic funciona há mais de 5 anos (3/7/2004) em um ótimo ponto comercial localizado entre o Bauru Shopping e o Wal-Mart, na cidade de Bauru - SP. O prédio tem uma arquitetura diferenciada, lembrando uma fábrica inglesa e sua decoração segue essa temática. Já conquistamos credibilidade quanto a qualidade dos nossos sanduíches, atendimento e autenticidade da receita. Nossos livros de visitas, que disponibilizamos em dezembro de 2006, já registram mais de 10.000 assinaturas de pessoas de todos os estados brasileiros e também da maioria dos países do mundo. Temos o privilégio de estampar a figura do criador do Sanduíche Bauru na nossa logomarca, devidamente autorizados pela família Pinto Neto e registrada no Inpi. Este aval da família ao nosso trabalho, foi demonstrado mais uma vez quando da recente doação do diploma original que o criador do sanduíche obteve junto a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em 1940. Diploma este que estará em exposição em breve na nossa loja. O Bauru Chic já se tornou um ponto turístico da cidade e passagem obrigatória daqueles que nos visitam, não só devido ao Sanduíche Bauru, que preparamos seguindo rigorosamente a receita original, como também pelo nosso acervo de fotos. Assim sendo, temos fotos inéditas do Pelé, do Edson Celulari, do Astronauta Marcos Pontes, do dramaturgo Mauro Rasi, do engenheiro aeronáutico Ozires Silva, do atleta Toninho Guerreiro, da Mônica do Maurício de Sousa, da cafetina Eny Cezarino e de tantos outros que daqui saíram para a fama. Além das fotos, deixamos a disposição dos nossos clientes, escritos que contam um pouco da história dessas pessoas e de Bauru. Por ser visitado por pessoas de outras cidades, estados e países, a procura por lembranças de Bauru é muito grande, indicando aí uma oportunidade de negócio que ainda não conseguimos explorar na sua totalidade. Temos também um cadastro de clientes que já conta com mais de 500 nomes e isto possibilita uma comunicação rápida e eficiente com nossos clientes e cria também mais uma oportunidade de negócios. O Bauru Chic possui um site (http://www.bauruchic.com.br/) onde algumas informações importantes já estão disponíveis para os internautas, tais como o cardápio e a história da criação do sanduíche e etc. Diante do exposto, julgamos importante pensar o Bauru Chic pelo seu potencial e não como um negócio pronto e acabado. Isto constitui um desafio para novos empreendedores, principalmente para aqueles que querem começar com uma empresa já consolidada no mercado e pronta para crescer. Pelas suas características e conceito, podemos dizer, sem exagero, que o Bauru Chic é a sala de visitas de Bauru e pode se tornar a de muitas cidades do Brasil.
Contatos com o Egberto pelo e-mail: bauruchic@uol.com.br ou pelos fones: 14. 9717 7700 e 9772 8444

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

MEUS CAROS

Leio ambos os jornais de Bauru hoje pela mnhãe no BOM DIA, uma manchete de primeira página, "Sem futuro, lanchonete busca sócios por e-mail - Espaço gastronômico e cultural, Bauru Chic fecha se campanha pela internet fracassar". Na página seis, numa bela matéria da jornalista Cristina Camargo, "Procura-se sociedade - Dono da lanchonete Bauru Chic, que serve o tradicional sanduíche, busca investidores para não fechar suas portas".

Fico contente com a divulgação, pois com a ampliação da mesma, aumentam as reais possibilidades do Egberto conseguir o seu intento, que é o de manter as protas abertas do Bauru Chic. Torço por ele e pelo excelente Bauru Chic.

Envio esse meu texto e os deles, talvez junto da matéria do jornal, para uma lista de amigos e peço que repassem. Alguém irá encontrar essa garrafa lançada ao mar.

Henrique, direto do mafuá

Anônimo disse...

Eita Aquino, vc é um pouco exagerado...rs
Obrigrado pela força, vamos ver se conseguimos manter aberto o Bauru Chic.
EGBERTO