quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (40)

A “VEJA” TENTA INVADIR O QUARTO DO ZÉ DIRCEU - E TUDO VAI FICAR POR ISSO MESMO?
Não me peçam para ser advogado de defesa de José Dirceu, pois não teria como defendê-lo tendo a certeza de que o desvio de sua rota ocorreu já faz certo tempo. De esquerdista, continua tentando manter o status do nome e a tentativa de se beneficiar das proximidades conquistadas ao longo do tempo. Circula, como sempre fez, por salões suntuosos daqui e mundo afora, fazendo algo execrável, tráfico de influência e ganhando zilhões, inimagináveis para nós pobres mortais. Deplorável muitos desses, que um dia acreditei e apostei fichas fazerem a defesa do banqueiro Daniel Dantas, esse apenas a ponta de um iceberg de monstruosidades. Entender isso tudo é uma coisa e não concordar com algo ocorrido semanas atrás envolvendo seu nome, outra.

A revista Veja, como todos sabem deixou de fazer jornalismo sério já faz tempo. Hoje, vive o seu pior momento, falseando textos, inventando matérias, forçando a barra e fazendo de tudo (e mais um pouco) para desacreditar o governo de Dilma, além é claro, de desrespeitar toda e qualquer conduta jornalística confiável. Quer com sua influência ir minando aos poucos a resistência instalada no Planalto e joga cada vez mais sujo. Semana passada solta mais uma das suas, dessa vez um verdadeiro caso de polícia. Na capa algo contra o Zé Dirceu, numa matéria mal concebida e meia que sem pé nem cabeça. O teor da mesma pode ser conseguido via internet, mas não vem ao caso. O mais relevante foi o contexto em que foi escrita e usando de que meios.

Queriam fazer uma varredura no comportamento do dito cujo Zé e para isso escalaram um desses jornalistas (sic) que topam tudo. Gustavo Ribeiro, repórter da sucursal de Brasília, esse seu nome, hospedou-se no mesmo hotel do Zé e passou a investigá-lo dia após dia. Até aí nada demais. Mas o gajo ultrapassou o limite da lei, pois propôs a uma camareira adentrar o quarto do investigado, querendo se passar por ele e sei lá fazer o que lá dentro. Impedido, fugiu do hotel até sem pagar sua conta e responderá criminalmente pelo episódio.

O crime é esse. Dou uma parada e analiso como a nossa grande imprensa reagiu meses atrás com o ocorrido no império jornalístico inglês do Murdoch, quando telefones de personalidades estavam todos grampeados. Os daqui falaram horrores, que isso era intolerável, mas quando ocorre algo muito parecido aqui se fecham em copas e o único grande meio de comunicação a noticiar o fato foi a TV Record. Estariam todos mancomunados com a Veja? Imaginem se fosse o contrário, alguém do governo Dilma fazendo algo similar? Essa nossa grande imprensa, que se diz isenta, mas na verdade é o grande reduto da propagação de males irreconciliáveis com os mais básicos preceitos de regimes democráticos. Dá para acreditar em quem age dessa forma? Depois dizem que pego no pé da Veja. Essa revista já passou dos limites e hoje, tendo um novo presidente na Abril S/A, o ex-banqueiro e capo do extinto Banco Real e ainda atuando no Santander, Fábio Barbosa, teria que cara? Ele que se diz um de mente arejada (existiria banqueiro de mente arejada?), estaria de acordo com esse lado obscuro do atual jornalismo praticado por lá?
OBS.: A capa original da “Veja” é a primeira, a outras são todas paródia, bazófias diante do crime cometido pela revista.

HOJE É FERIADO NACIONAL – 7 DE SETEMBRO: Poderia fazer muitas coisas por aí no dia de hoje. O desfile o “Grito dos Excluídos” me possibilitaria um cartaz contra desmandos advindos de todos os lados e num “Manifesto contra a Corrupção”, algo que ainda não entendi direito, organizado pelas Redes Sociais (sic), merece uma espiada (e por que não, participação?), mas se vier direcionando o foco só para um dos lados da corrupção estarei fora. Precisamos é focar contra os grandes grupos de capital, incentivadores mór de todos nossos males e que escapam ilesos nesses momentos. Esse por estar contando com jovens, todos do ensino secundário, algo salutar. O dos EXCLUÍDOS é junto do Desfile de 7 de Setembro e o da CORRUPÇÃO é no Vitória Régia, 13h30. Depois dessa da invasão do quarto de hotel pela Veja, meus cartazes para os eventos de hoje, se lá estiver, serão esses publicados ao lado... OBS.: Amanhã aqui o meu entendimento da Audiência do Cerrado realizada ontem à noite.

3 comentários:

ArabeAlli disse...

Caro Henrique, a bem da verdade crime maior mesmo foi o reporter NÃO ter conseguido entrar no quarto do zé dirceu. Houvesse entrado, teríamos um retrato se não fiel, ao menos mais claro de que tipo de "consultoria" é tratada ali. Concordo que a matéria da revista ficou mt aquem do que poderia ser. Para sorte do zé. Mas chama-la de mal concebida, meio que sem pé nem cabeça e que visa apenas minar a "resistência" instalada no planalto? Ora Henrique..., faça-me o favor. Ou não faça menos de seus leitores. Estamos sim diante de um câncer para o país. Ele e toda a bandidagem que lhe beija as mãos e o venera. E contra esse câncer, todos, mas todos os meios mesmo são válidos. Até a babárie. Vc não concorda? Ou vc prefere que ele e os demais sejam expurgado da nossa sociedade apenas pela vontade divina. Dói mt ver a mulher em quem votei prestar apoio público a tal figura. Ela e outros tantos. Vc daria seu apoio a ele? Estranho não? E Henrique, uma pergunta final: Os mesmos que prestam apoio icondicional, homenagens que chegam as lágrimas e fazem veementes desagravos a favor de tal crápula desejarem promover a regulamentação da mídia brasileira, o tal "marco regulatório"...., vc acredita mesmo na lisura disso?

Mafuá do HPA disse...

Arabe Alli:
Concordo com a bestilidade total do Zé. Ele não tem mais jeito, irrecuperável. O que ainda me desgosta em publicações do tipo da Veja é buscarem o salvamento do Brasil expurgando somente um dos lados da questão e isentando o outreo, tão ou mais maléfico, como se santos fossem. Reside aí o fato do mal concebida, pois li e achei um texto sem liga. Quanto ao marco regulatório para a mídia num todo, torço para que ocorra, pois se faz necessário e com urgência e um dos problemas é o vai e vem cedendo a pressões, como vejo acontecer nesse momento. Cedem muito facilmente a qualquer tipo de pressão, são uns bundões. A lisura vai depender e muito do acompanhento ue fizermos dela.

Um abraço

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

sr Henrique e sr Arabeealli

Parem e pensem. Zé Dirceu não é tão ruim assim como lhes perecem. Existem tantos outros muito mais que eles e não merecem ataques desnecessários. Todas as pessoas sensatas sabem que ele não teve culpa nenhuma no já provado inexistente mensalão. A perseguição ao Zé Dirceu é cruel e feita por representantes de um grupo vil de gente que torce contra o Brasil. Vocês não são desse time, ou são? Percebam a magnitude de alguém como ele para o Brasil de hoje. Ele é grande, digno e salutar no momento que o Brasil vivencia. Males mesmo eu vejo e percebo em muitos outros, não nele. Repensem, por favor.

Diogo Bueno -SP