ALGO DA INTERNET (51)
ENTENDENDO O QUE É ESSA FUNDAÇÃO E DOIS ATOS NO MESMO DIA

Para aprofundar o DEBATE e o CONHECIMENTO DE CAUSA sobre essa tal de
“FUNDAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE”, que aqui em Bauru, devido à pressa com que a estão querendo aprovar, recebeu devidamente o nome de
“AFUNDAÇÃO”, estou

disponibilizando documentos para leitura. Em tudo o que fazemos na vida só temos condições de discutir e cutucar sobre erros e acertos quando inteirados do assunto. A questão não é ser contra ou a favor, questão é o que as pessoas que a colocaram no papel aqui em Bauru tinham em mente quando a idealizaram da forma como está proposta. Ler e entender as entrelinhas do que estão tentando enfiar goela abaixo, a dinheirama pública desmedida e com pífia fiscalização é algo mais do que necessário. O tempo urge e a questão além de polêmica, combustão pura. Primeiro entenda um pouco a questão,

depois leia o Projeto de Lei inicial:
- Fundação Estatal – Isso é bom mesmo? – Marinilda Carvalho:
http://www.saudecomdilma.com.br/index.php/2011/01/10/fundacao-estatal-isso-e-bom-mesmo/ndex.php/2011/01/10/fundacao-estatal-isso-e-bom-mesmo/ 
- Fundação Estatal no Serviço Público de Saúde – Inconsistências e Inconstitucionalidades – Marlon Alberto Weichert:
http://www.revistasusp.sibi.usp.br/scielo.php?pid=S1516-41792009000100006&script=sci_arttext- A Gestão do SUS e a Fundação Estatal – Lenir Santos:
http://blogs.bvsalud.org/ds/2010/01/18/a-gestao-do-sus-e-a-fundacao-estatal/- Fundações Estatais: Projeto de Estado do Capital – Sara Granemann:
http://www.sintufsc.ufsc.br/hu/2.htm
- Diário Oficial do município de Bauru – publicação projeto de Lei Fundação:
http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos/sist_diariooficial/2011/06/do_20110618_1971.pdf
SÁBADO, 15/10, DOIS ATOS NO CENTRO DA CIDADE:
1 – 10h, Calçadão, esquina das ruas Batista com Treze Maio – Ato contra a formatação atual da AFUNDAÇÃO, ou seja, a FUNDAÇÃO ESTATAL REGIONAL DE SAÚDE. Movimento elucidativo e para abrir os olhos da população da necessidade de uma guinada nos destinos da Saúde Municipal, mas sem essa de ir dando um “Cheque em Branco” para s

etores ainda não muito bem definidos, que cuidariam de elevadas quantias financeiras, quase sem fiscalização e controle. Não queremos em Bauru um novo escândalo do tipo “Associação Hospitalar”. Muita coisa precisa ser revista na formatação do que estão querendo aprovar a toque de caixa na Câmara de Vereadores de Bauru.
2 – 15h às 21h, praça Rui Barbosa, LEVANTE MUNDIAL PELA DEMOCRACIA REAL, ou como queiram, os atos espalhados país afora contrários à corrupção. No

lema leio que será “a voz e a hora dos indignados do Brasil e do mundo”. Espero que não seja um grito somente contra a corrupção de Brasília (horrorosa, por sinal), mas como estaremos discutindo e mobilizados pela questão da Saúde, acho mais do que necessário a discussão de um outro tema, A CORRUPÇÃO AQUI EM BAURU. Apronto desde já cartazes com dizeres bem elucidativos sobre a questão da roubalheira na Associação Hospitalar, seus mentores, prática excecrável, nomes aos bois e propondo até que o novo ato ocorra defronte o Escritório Político de nosso único deputado estadual, que poderia muito nos auxiliar da elucidação definitiva do imbróglio surgido nas hostes de nosso importante hospital e ainda não totalmente esclarecido. Gritar contra a corrupção lá de Brasília é fácil, quero ver um levante de vozes contra a daqui do nosso próprio quintal.
Obs.: Continuo postando as fotos tiradas segunda na Câmara de Vereadores de Bauru. Recomendo também a leitura da carta publicada hoje na Tribuna do Leitor, do Jornal da Cidade, "UMA COISA É APOIAR A FUNDAÇÃO, OUTRA O PROJETO DE LEI", do estudante Lucas Fassin Basso, da ETE Rodrigues de Abreu: http://www.jcnet.com.br/detalhe_tribuna.php?codigo=216917 .
4 comentários:
Henrique
Não te conhecia. Vim a te ler aqui em Jaú no jornal Bom Dia, no que escreveu sobre a passagem do circo por aqui e ao abrir seu blog uma surpresa, a de não trermos algo igual por aqui, gente a falar e defender essa cidade com unhas e dentes.
Leio bastante coisas e na revista Piauí desse mês encontrei uma forma de homenagear o que encontrei e uma resistência contra poderosos inescrupulosos.
É isso:
Só me cabe a sincera solidariedade aos corajosos e bem intencionados. Fico me perguntando: por que o nosso país é dessa maneira? Qual o pecado que cometemos? Quem é culpado? E só consigo uma resposta: nós mesmos! Acreditamos que somos meros espectadores da política e da organização do Estado, que este é corrupto por natureza e que isso nos redime de qualquer culpa ou responsabilidade. Todos nós sabemos a diferença entre o certo e o errado, porém não nos damos conra de que toda e qualquyer condescendência, por menor que seja, contribui para um país injusto e subdesenvolvido. Vivemos uma época de relativismos morais, na qual todos os crimes são responsabilidade da sociedade e não de quem os comete, mas isso passará, e com perseverança e atitudes haveremos de deixar aos nossos filhos um país melhor.
Jaú precisa de uma chacoalhada e vejo que faz isso aí em Bauru.
Dirceu Cardoso - publicitário
CARO DIRCEU:
Obrigado pelas palavras. Conheço um pouco de Jaú dos tempos que trabalhei por aí, dois anos e nas viagens que continuo a fazer na cidade, pelo menos uma vez ao mês. Quanto ao texto da Piauí e a comparação comigo, fico lisongeado. O caso aqui na já denominada AFUNDAÇÃO é sintomático de como a maioria dos políticos agem conosco. Votamos neles e depois nois dão uma banana e fazem tudo ao bel prazer, sem dar nenhuma satisfação e traindo a confiança que depositamos neles. O parlamento hoje no Brasil é uma colcha de retalhos e não vejo mais salvação, a não ser algo ao estilo do que fazia um saudoso Che Guevara.
Estarei todo domingo saindo aí no Bom Dia. Vá comentando o que acha.
Henrique - direto do mafuá
Henrique
Obrigado por citar meu texto que foi publicado hoje na tribuna do leitor. Gostaria de discutir mais sobre esse assunto com o senhor, estarei na próxima sessão da Câmara, segunda-feira.
Como pode o Marcelo Borges ter mudado antes. Quem não se lembra dele dos tempos em que estava do lado de cá. O que será que o fez mudar tanto? Por que uma pessoa muda da água para o vinho? Será só por causa do dinheiro, das benesses do poder. Tudo bem que ele nunca foi de trampar, foi de ficar empregado em cargos de confiança e agora, virou um tucando de quatro costados. Quem acreditaria nisso há uns trinta anos atrás. Como pode?
Marcos K.
Postar um comentário