terça-feira, 22 de outubro de 2013

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (64)


A CASA QUE SERIA E NÃO FOI ALUGADA PARA ABRIGAR ESCRITÓRIO DO “MINHA CASA MINHA VIDA”
O aluguel de uma casa na Zona Sul da cidade para abrigar um escritório do projeto Minha Casa Minha Vida em Bauru é o tema do dia. Já que vejo muitos falando disso, dou também o meu pitado. Como a maioria só tomei conhecimento do fato após ver da tribuna da Câmara dos Vereadores, o Lima Jr – PSDB, dizendo que o imóvel estava sendo alugado por X e a Prefeitura iria pagar Y por ele, ou seja, mais do que estaria sendo pedido até semana passada. São várias as questões e vejo se não me esqueço de nenhuma delas.

Primeira. Tudo o que envolve esse projeto, deve ser feito com muito cuidado e zelo, porque os contrários a ele fazem de tudo e mais um pouco para desmerecê-lo. São pequenos na crítica e mais pequenos ao, em nenhum momento enxergar ali algo de grande valia, tudo porque não foi feito por eles. Esse um ponto, outro é o que faço. Não caio de amores por quem é responsável por ele na cidade, pela forma centralizadora como conduz o processo, tudo passando por suas decisões. Gosto do projeto, não da forma como rola a coisa na cidade. Mas procuro não criticar a toa, fico na encolha, quieto até quando dá. Hoje não deu.

Quem o administra deveria ter uma maior sensibilidade em tudo o que venha a ser feito em seu nome, antecipando e dirimindo prováveis críticas. Não vejo isso ocorrer. Dizem que existe a necessidade de retirar o atendimento dos beneficiados do projeto, todos atendidos no prédio da Prefeitura. Concordo até aí. Daí fizeram a cabeça do prefeito para alugar um imóvel na cidade. A falta de sensibilidade começa na decisão do local desse imóvel. Não sei quem escolheu, mas para um projeto essencialmente tratando com gente da periferia da cidade, muitos com problemas de locomoção, o mais insensato seria ter um imóvel para atender a esses numa região distante do centro da cidade e da utilização dos serviços de ônibus urbanos. Isso foi feito. Alugaram um imóvel em área nobre, a Zona Zul, mais cara e de acesso difícil para, por exemplo, quem não possua veículo. "Escritório do que e para quem?", perguntam e fica-se sem resposta.

Faltou tato já nessa escolha. Depois a trapalhada nos preços de locação e de contratação, ainda pouco explicada. Algo foi feito com muito erro aí e percebam como agora é muito mais difícil explicar o que poderia ter sido evitado, se critérios outros tivessem sido tomados. Quem queria imóvel naquela rica região? De quem foi o erro nas diferenças de preço? Não seria mais viável e com preço bem mais em conta, algo na região central ou próximo disso? E por que não pensaram nisso antes? Com o prefeito cancelando o contrato de locação, muitos outros problemas estão sendo expostos e volto a dizer, sem necessidade, se critérios outros tivessem sido adotados. Pior que tudo isso é que, dão munição gratuita para uma oposição chinfrim, mas que cumpre seu papel de oposição. A crítica nesse caso não a faço à oposição, mas na sucessão de trapalhadas (que não são de hoje), desgastando cada vez mais a já desgastada vice-prefeita, que se não pessoalmente, conta com péssima Assessoria para resolver seus Assuntos Aleatórios, ou seja, aquela que faz seus básicos serviços, como resolver os probleminhas do dia a dia de sua agenda e afazeres corriqueiros. Não tendo nem isso, daí tudo dar sempre muito errado. Isso é pura Lei de Murphy.

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Quem será que queria o tal escritório em lugar tão cheio de gente graúda à sua volta e nem pensou que lá os atendidos teriam dificuldades para chegar?

Qualquer bidu responde essa facilmente.

Do seu amigo

Alvarenga

Anônimo disse...

HENRIQUE

QUANDO NUMA RODA TODOS METEM O PAU INDISCRIMINADAMENTE NELA, MAS QUANDO PRECISA DE GENTE PARA CONFIRMAR ISSO, COLOCANDO SEU NOME EMBAIXO, ASSINANDO UM DOCUMENTO DE PROTESTO CONTRA O QUE ELA FAZ, QUEM APARECE? NINGUÉM. AÍ FICA VOCE AÍ SOZINHO MOSTRANDO QUE A RAINHA ESTÁ NU.

ANDRÉ RAMOS