segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DICAS (112)


PODER INDISCRIMINADO DO “DEUS” DINHEIRO – TRÊS EXEMPLOS
VALTER, O GOLEIRO DO CORINTHIANS E COM HISTÓRIA DENTRO DO NOROESTE - Sábado passado, 19/10 foi a estréia no time do Corinthians do goleiro Válter, após uma contusão de Cássio o goleiro titular. Ele que começou a jogar bola no XV de Jau e ano passado foi campeão da Copa Paulista pelo Noroeste chegou lá com algumas passagens depois por outros times. Pelo caminho quem menos lucrou com o sucesso do atleta foi o Noroeste. Hoje, 21/10 a eleição pelos lados do Alfredo de Castilho e impossível não lembrar do episódio da venda dele, quando o Noroeste mais precisava e aí um senhor que queria ser presidente do Noroeste, ao invés de emprestar a grana para o time, fez diferente, comprou o jogador por R$ 100 mil reais dando uma de empresário de jogador, esse o dinheiro que entrou nos cofres do time. Na sequência, meses depois vendeu com altíssimo lucro. Lembro isso, pois com a nova eleição é sempre bom salientar que o Noroeste precisa muito de gente que assuma de fato e de direito que tudo farão pelo bem dos cofres do time e não os seus pessoais. Todo e qualquer empresário que assuma a direção do time já tem ganho suficiente alto para não fazer negociações como as que foram feitas e sim, quando necessário emprestar grana e retirar somente o que foi emprestado. Inadmissível um presidente do Noroeste sendo ao mesmo tempo empresário e negociando jogadores comprados do próprio time. Pensemos nisso. O momento é de salvar o Noroeste e para isso toda uma legião de torcedores estarão bem atentos a tudo o que acontecer daqui para a frente. Que situações como a venda do goleiro Válter nunca mais se repita pelos lados do Alfredão. Torço muito para que os eleitos sejam de fato verdadeiros noroestinos.

NANY PEOPLE E O QUE PENSA DOS GANHOS NAS PARADAS

Quem passou ontem por Bauru foi a Nany People, uma das expoentes do atual momento do movimento LGBT. Veio para um show no teatro Municipal de Bauru, o “TsuNANY de Risadas”. Confesso não ser muito adepto do humor proporcionado por esse estilo de stand up, mas Nany me é simpática. Cito um dos motivos, é uma cabeça pensante e não deixa o momento passar, nem doura a pílula. Perguntada tempos atrás sobre o que achava das Paradas Gays ou o que acabou se transformando as tais paradas, sua resposta foi contundente e precisa: “Não participo há bastante tempo da Parada Gay. O evento virou uma micareta, só pensam em dinheiro e são hipócritas. Eu levei a vida toda para conquistar o respeito que tenho e eles querem exigir esse respeito realizando uma festa. (...) Tudo que vira moda, acaba se tornando banal. Se eu quisesse só ganhar dinheiro, vivia de promover festas GLS. Hoje em dia, se algum bar ou clube não dá certo, os donos fecham e reabrem como lugar gay. Eles esquecem que veado não é burro. (...) Depois que inventaram esta coisa de organizações de parada, que começou a entrar dinheiro público, a parada gay no Brasil virou micareta. Tem parada gay o ano inteiro. Aí vem esta festa da uva, todo mundo chupa e ninguém paga nada. (...) Como querem que eu que vivo como artista, drag, transex ou como queiram colocar, que dê a minha cara a tapa para um movimento que é um dia só quando a minha passeata é a vida inteira? Eu não comungo disso. (...) Existem ONGs maravilhosas que prestam serviços de cidadania e de apoio, mas tem muita ONG forjada e às vezes são estas forjações que fazem a contramão da parada. Por isso que até deixo de ganhar dinheiro. Hoje se eu quisesse ganhar dinheiro não faria mais show em boates, faria festa gay, faria festa em parada porque tem o ano inteiro no Brasil. A cada dia surge uma em um lugar. Então é nisso que eu não acredito. Então não é a parada, não acredito neste tutti fruty, nesta torre de Babel que isto virou. Tem que parar um pouco para ver o que é ONG e o que não é, o que se está celebrando ou comemorando”. Mais aqui:http://mais.uol.com.br/view/wxs5e3bsd547/nany-people-a-parada-gay-virou-uma-micareta-04020C99366CDC914326. Publico mais esse texto só para comprovar algo onde tenho batido minha tecla aqui pela ondas internéticas: ONDE TEM DINHEIRO EM PROFUSÃO SEMPRE TEM CONFUSÃO E DE ALGO PURO, PODEM TER CERTEZA, A COMICHÃO PARA SALTOS INIMAGINÁVEIS. Não se faz necessário explicar nada mais além do foi dito, ela disse tudo.

ATÉ TU “USP BAURU” (OPS), DIGO, BRUTUS – Coisa fácil é provar que o dinheiro muda o perfil das pessoas. Impossível ficar indiferente à sua força e poder. Quem dentre os que me leem já teve oportunidades de fazer altos negócios e não os fez? Alguns me dizem que nem todos são corruptíveis, mesmo nesse mundo cheio de influências maléficas. Acredito, conheço muitos assim. Decerto que rareiam, mas existem. Porém, os exemplos do contrário ocorrem um atrás de outro. Citei dois aqui anteriores a esse, um na venda do Valter, ex-goleiro do Noroeste e da posição da Nany People em relação ao que se transformaram as Paradas Gays. Encerro a trilogia com o que acaba de ocorrer na USP Bauru, quando servidores diante de possibilidades mil com dinheirama alheia, tentados por terem seus proventos aumentados usam de um artificio que lhes caíram às mãos e como uma benção promovem a multiplicação dos pães (dos seus, é claro). Leiam isso: “DENTISTAS E PROFESSORES DA USP BAURU SÃO CONDENADOS POR PECULATO - O Ministério Público Federal (MPF) condenou dentistas e professores da Universidade de São Paulo (USP) por envolvimento em suposto esquema de desvio de dinheiro, em Bauru (SP). Segundo o processo, os quatro envolvidos desviaram recursos destinados ao Núcleo de Apoio à Pesquisa de Implantes Odontológicos da faculdade. Ainda cabe recurso da decisão. De acordo com as investigações do MPF, dois cirurgiões-dentistas são suspeitos de peculato e uso de documento falso. Mais um empresário e uma docente da universidade também são suspeitos pelos mesmos crimes. (...) Da auditoria da prestação de contas dos convênios foi constatado que algumas das notas fiscais apresentadas para liberação das verbas eram falsas e de empresas inexistentes. Além disso, parte dos recursos designados aos projetos de pesquisa foi utilizada para adquirir materiais fornecidos para um empresário e também para uma mulher docente da universidade”. De tudo, um comentário via facebook do vereador Roque Ferreira para encerrar o que vos explano: “As pessoas não tem medidas, não conseguem estabelecer limites, é uma sofreguidão por ter, por ter, e ai jogam os escrúpulos na lata do lixo”. Querem mais exemplos, eles existem aos borbotões e sem generalizar vos afirmo, impossível capitalizar sem adentrar esse negócio corruptivo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Desculpe, mas me é inevitável te perguntar:

O que seria a tal DICA lá do título? é como sugestão para que todos façam o mesmo dos seus três tópicos?

Você é sarcástico, viu!

Aurora

Anônimo disse...

...e porque não? Não vejo motivos para não imaginar que a USP fosse alguma "santinha" nos dias atuais!

Antonio Carlos Pavanato

Anônimo disse...

Infelizmente, além do descaso da federação, essas administrações mal planejadas e egoístas estão acabando com o futebol do interior.
Abraço!
Tiago Pátaro Pavini - Jaú SP

Anônimo disse...

Henrique, esse petardo da Nany serviu pra muita gente...

Wander Florêncio

Anônimo disse...

Tomara que parem aqui...

A USP é IMACULADA mas, homens gananciosos labutam (labutam é chic né?) nessa instituição e o dinheiro no início assusta mas depois encanta e cativa os gananciosos... sabe, os trapos que viram guardanapo.


OS CARA "PIRA"...

José Luiz Schubert