quarta-feira, 18 de junho de 2014

DICAS (123)


COPA, MARADONA, DE ZURDA, TELESUR E ESPN – O QUE ME TOCA

PIRULO DE TAPA – MARADONA: “Me siento orgulloso de haber dicho que soy cristinista, le está poniendo una garra a algo en lo que ella no tiene nada que ver. Viví cuatro años en Cuba con Fidel Castro y él le peleaba a todo, por eso me atrevo a hablar de los fondos buitre y bancar a Cristina. Es muy rastrero querer ganar un voto de un argentino pegándole a la Presidenta por algo que ella quiere resolver. Estoy con la Presidenta, hay que pelearlos aunque quieran pisarnos la cabeza.” (De Diego Maradona, en el programa De zurda de ayer, en la Televisión Pública.) Texto extraído do diário argentino Página 12, edição de ontem, 17/06.

Primeiro li essa curta notinha hoje no Página 12 e já gostei. Depois ao abrir minha caixa de e-mails, num do amigão MARCOS PAULO, o eterno Camarada Insurgente, um que me dá toques homéricos para que não cai de boca e de vez na tentação desse mundo do capital. Leiam sua DICA: “Gosto muito de assistir o canal Telesur, excelente canal latino com coisas bem legais em sua programação e ótimos debates, nesse período de Copa desde o dia 09 de junho está no ar todas as noites o programa De Zurda (De Esquerda), apresentado diretamente do Brasil com ninguém menos que Diego Armando Maradona, o melhor de todos os tempos e o famoso jornalista uruguaio radicado há anos na Argentina, Victor Hugo Morales. A música de abertura do programa é linda demais, o programa não fala apenas do futebol da Copa, mas também de política esportiva e social. Maradona é sensacional, meu ídolo desde garoto, fala o que pensa, assume tudo o que faz, um dos melhores amigos do Comandante Fidel Castro, um sujeito raro hoje em dia. No programa pós jogo do Brasil, fizeram da sacada de uma casa em Itaquera, foi muito divertido pois torcedores brasileiros ao perceberem a presença de Maradona na sacada o infernizaram o programa todo e era possível ouvir os gritos "elogiosos" e a tensão dos apresentadores, coisas do humor futebolístico. O legal também nesse programa foi a participação também na sacada do presidente do Equador Rafael Correa. Fica a dica para quem consegue sintonizar a Telesur, ‘De Zurda’ sempre após o último jogo da rodada”.
Fui conferir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=rLwlONhk3TM. Gamei e irei procurar assistir todos os demais pelo youtube ou mesmo pelo site da Telesur.

Ótimos e com a cara dessa América Latina. No mais, dando uma corrida de olhos em todas as equipes esportivas da TV brasileira, escolhi a minha, a melhor segundo minha opinião, a da ESPN, com José Trajano, Juca Kfouri, Rincón, Sorin, PVC, Loco Abreu, Ballack, Valderrama, Zé Elias e outros. Um time não só com a cara do Brasil, mas de toda nossa América Latina. Não reclamem antes de vê-los em ação. Depois conversamos...


OUTRA COISA - QUEM SERIAM DE FATO OS VERDADEIROS BANDIDOS NO ESTADO DE SÃO PAULO? Quem ainda não leu, precisa ao menos ler e entender um bocadinho só das tramóias todas que ocorrem no ainda estado mais rico da federação. Imperdível esse texto de VLADIMIR SAFATLE. Depois conversamos e debatemos, mas leiam...
http://www.cartacapital.com.br/revista/804/quem-sao-os-bandidos-4254.html

Nenhum comentário: