sábado, 24 de janeiro de 2015

UMA ALFINETADA (129)


UM TEXTO SAINDO NA EDIÇÃO DE HOJE E SEIS ENTRE MAIO/JUNHO DE 2002

Saindo na edição de hoje d’O Alfinete, esse texto, meu primeiro esse ano por lá:


FRASES DA AGENDA DO HPA 2014
Revivo aqui algo perdurando por alguns anos n’O Alfinete, o do primeiro texto do ano publicado no semanário ser uma coleta de frases juntadas das páginas de minha agenda do ano que se encerrou. Tenho por hábito ir registrando frases significativas no canto alto de minhas agendas. Eis algumas das frases escolhidas, todas muito boas para reflexões múltiplas e variadas nesse ano que se inicia:
- “Não é triste mudar de ideia. Triste é não ter ideias para mudar”, Barão de Itararé.
- “Homens velhos devem ser exploradores”, T.S. Eliot
- “Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor”, Maiakóviski
- “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada a ver com isso”, Mário Quintana.
- “O whisky e a cerveja são os piores inimigos de um homem. Mas o homem que foge dos seus inimigos é um covarde”, Zeca Pagodinho.
- “Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade humana. O mundo terá uma geração de idiotas”, Albert Einstein
- “Maldito é o soldado que aponta a sua arma contra o povo”, Simón Bolívar.
- “Desfazer o normal há de ser uma norma”, Manoel de Barros.
- “Algumas pessoas que me dizem que vou para o inferno e elas vão para o céu de certa forma deixam-me feliz de não estarmos indo para o mesmo lugar”, Mark Twain
- “Para criar inimigos não é preciso declarar guerra, basta dizer o que pensa”, Martin Luther King
- “Nada nos humilha mais do que a coragem alheia”, Nelson Rodrigues.
- “Fico besta quando me entendem”, Hilda Hilst
- “O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos”, Simone de Beauvoir
- “Deus existe. Mas é ateu”, Millor Fernandes.
- “Vai ver com outros olhos ou com os olhos do outro”, Paulo Leminski
- “A inatividade sexual é perigosa, produz cornos”, Woody Allen.
- "Ao ser xingada, Dilma se tornou alvo da agressividade de quem perdeu a vergonha de fazer em público o que faz todo dia no sofá: relinchar", Matheus Pichonelli.
- “A imparcialidade da velha mídia é sútil como um elefante numa loja de louças”, Mino Carta.

Isso uma coisa, depois continuo reproduzindo aqui meus antigos textos lá publicados. Hoje mais seis. Abaixo eles na ordem de publicação:
Texto nº 169 – publicado edição de 25/05/2002 – “Guia dos Botequins de Bauru”.
Texto nº 170 – publicado edição de 01/06/2002 – “Médicos cobrando por fora”.
Texto n° 171 – publicado edição de 08/06/2002 – “Terror da fome”.
Texto nº 172 – publicado edição de 15/06/2002 – “Noroeste, um clube na descendente”.
Texto nº 173 – publicado edição de 22/06/2001 – “Globarbarização”.
Texto nº 174 – publicado edição de 29/06/2002 – “Na casa dos quarenta e tal”.

Um comentário:

Anônimo disse...

henricão

voce me parecia mais liberto doze anos atrás

liberte-se, meu!!!

aurora