domingo, 4 de janeiro de 2015

UMA MÚSICA (118)


DESTRINCHANDO DENISE

1.) MEU POLVO E MINHA POLVA

Hoje escapulo para o primeiro show do ano. Vou eu, Ana Bia Andrade, Sivaldo Camargo, Gilberto Truijo, Helena Aquino e tantos outros no SESC Bauru, marcar presença na apresentação da amiga, uma das melhores cantoras dessa terra, Denise Amaral, que logo mais as 16h, tudo grátis, estará acompanhada de Renan Bragatto, no cavaco, Leandro Miguel no violão sete cordas, Eduardo Eduardo Guarnetti Johansenno trombone, Anderson Silveira no pandeiro e Anderson de Paula no surdo. Muito samba, só a nata, coisinhas escolhidas a dedo. Puro refino para começar o ano e muito bem. E depois, essa para quem ainda aguenta muito, eles continuam a esbórnia lá no Makalé Bar, 18h e até por vola das 22h. Daí é só chamar o Samu ou ligar o balão de oxigênio.

2.) COMECEI O ANO MUSICAL DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, COM DENISE AMARAL NO SESC

Hoje vou chover no molhado, Denise Amaral é quase unanimidade em Bauru, uma de sua melhores cantoras. Um deleite para ouvidos afinados, refinados e também para os desajustados, desarranjados, desorientados e mal cuidados. Ela cantando cai bem em qualquer sintonia. Hoje, no primeiro show musical do SESC, arrasou quarteirão e acertou em tudo, desde a escolha do repertório, só com sambas da nata do verdadeiro e original samba, como na escolha do quinteto que a acompanhava, formado só por feras no instrumental e no quesito samba. Hoje só da ela no facebook e eu venho aqui e posto um algo mais, o único vídeo gravado por mim ontem, com a belezura dela cantando. Quem começa o ano ouvindo e vendo DENISE AMARAL já acerta no começo, pisada mais que certeira e daí por diante é só seguir pisando macio e bem posicionado. Saímos de lá, todos os presente, em verdadeiro estado de graça.
https://www.facebook.com/video.php?v=982069685156374&pnref=story

3.) SABE QUAL FOI O ALGO MAIS DO SHOW DA DENISE AMARAL NO SESC?
Além dela mesma, sempre uma sumidade, dos cinco músicos, escolhidos a dedo, do repertório feito sob medida para sambistas de todos os quilates e dos seus pés (ela encantou descalça) teve um algo mais. Sabe o que foi? Foi a participação do público, ou seja, o próprio público foi tudo de bom nesse show. Sapequei algumas poucas fotos dentre os presentes e as publico aqui e agora. O mais importante em tudo são as pessoas. Tudo deu muito certo porque o público estava mais do que entrosado com os que abrilhantavam a tarde do palco. Daí, tudo foi uma alegria só e a expressão das pessoas é a certeza disso que estou a escrever. Não existe nada mais contagiante do que ir observando a expressão no rosto das pessoas e nelas ir constatando a alegria. Com alegria a gente consegue transformar uma país, mudar o ritmo das coisas e até virarmos mesas e alterarmos a ordem das coisas. Eu me vi alegre lá no SESC e sei que todos os aqui retratados também o estavam. Pois é exatamente isso o que quero destacar com esse singelo texto, da alegria de continuarmos fazendo as coisas. A disposição que me levou até o SESC teve e sempre terá muito de alegria. Que nesse dia 5, numa guinada bonita de se ver, pudéssemos todos dar início a uma vida mais alegre.
Viva o que a Denise e os músicos do seu show proporcionaram para nós todos. Ela, até sem o saber tem um poder revolucionário embutido dentro de si e isso ficou claramente demonstrado na tarde de ontem. Todos nós possuímos muito disso e nem o sabemos. Botar o bloco na rua é algo divinal, transcende a razão e a exatidão das coisas.
Obs.: Desculpem pela falta de espaço e a não publiucação da foto de todos (as). Todos (as) souberam festar alegremente no salão do SESC, como a senhora cheia de dores, mas que não conseguia permanecer sentada e, depois aquela novidade peculiar lá deles. Quando bate o horário, eles vão nos espremendo para a debandada e quando essa demora a ocorrer, até as luzes se apagam. A alegria continuou mesmo nesse clima, afinal o ano está apenas começando.
Beijos e abraços e apertos de mãos a tudo e todos, são os votos do HPA

4.) QUEM FORAM OS "IRRESPONSÁVEIS" PELA BELA TARDE SESQUINIANA
Para encerrar de vez o meu falatório sobre o brilhante show da DENISE AMARAL hoje lá no SESC, eis a foto dos responsáveis por tudo o lá ocorreu. Se existe algum culpado daquela energização positiva, eis os culpados(a). Vamos pegar eles de pau, pois passaram de todos os limites. Não foi só o calor que nos fez suar em bicas. Eles também tem culpa no cartório e precisam pagar pelos seus pecados. Como é alguém pode fazer isso numa tarde quente como aquela e sair de lá sem uns petelecos? Estejam todos petelecados, seus... músicos mais do que maravilhosos.
HPA

Nenhum comentário: