segunda-feira, 2 de março de 2015

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (81)


ALGO DOS QUE EMPURRAM TUDO E MAIS UM POUCO COM A BARRIGA
Quando o roto fala do esfarrapado, além da hilariedade da cena, Guardião, o super-herói bauruense entra em cena para todos rirmos todos um pouco mais com a situação. “De seriedade estamos mais que cheios e já que poucos são os que insistem em levar essa passagem pela Terra como séria, eis mais uma galhofice desferida pelo cidadão deputado estadual por Bauru, sr Pedro Tobias, o PT do PSDB. Quando o prefeito bauruense Rodrigo Agostinho, envolvido com as agruras de um aterro sanitário insolúvel para quem faz as coisas sem muito planejamento, pedindo mais um socorro para o governo estadual, eis que o edil saiu-se com essa. ‘Ajudaremos mas que seja a última vez e desde que não empurre a questão novamente com a barriga’. Foi hilário, se não fosse tudo muito trágico”, alertou nosso intrépido homem dotado de superpoderes.

Parou tudo o que fazia, encostou-se um pouco buscando apoio e diante de frase tão cheia de dúbios entendimentos sacou mais essa: “Mas como é que pode. Hoje é mais que certo e sabido por tudo e todos que esse negócio de empurrar as coisas com a barriga virou uma grande instituição nacional. Não é exclusividade do prefeito, que muito empurra, mas outros o fazem com igual ou maior esforço físico. O deputado um deles. Posso citá-lo em vários exemplos e a faço somente com dois. No primeiro o caso estadual, envolvendo o governo do qual já foi líder e hoje é espadachim defensor. Quer maior empurração barrigal do que a feita por Alckmin na questão da água, não só no caso da Cantareira. E Alckmin, quando viu a viola quase em caco correu para ver se conseguia o mesmo que Rodrigo corre hoje, um da verba federal dilmista e outro da verba estadual alckimista. Tobias empurra também e muito com a barriga, faltando-lhe um seu posicionamento austero e elucidativo sobre algo que solucione de vez a caso do escândalo da AHB – Associação Hospitalar de Bauru, quando verbas foram surrupiadas mensalmente dos cofres públicos e por gente conhecida do deputado, aliás, indicada por ele. Era a forma dele se desvencilhar disso de uma vez por todas, mas nada faz. Sabe a história do Pinóquio, cujo nariz cresce com as mentiras ditas? No caso dos empurradores barrigais o que cresce é a barriga”.

Poderia discorrer mais, mas como foi amplamente divulgado, manchete em toda mídia local, o governador Alckmin aqui esteve sábado passado inaugurando a remodelação da estrada Bauru-Arealva. Pressionado ainda pela questão da água, Tobias encontrou um culpado e Guardião não perdoou mais essa (aliás, pouco divulgada pelos meios de comunicação): “Ele culpou a imprensa, que fala demais e aumenta tudo. Sim, a culpa da falta de água deve ser mesmo da imprensa. Mais empurração de barriga que essa é impossível. Mas venhamos e convenhamos, isso não é exclusividade dele, dos petistas, dos tucanos, dos peemedebistas ou de qualquer outro. O Brasil virou um grande palco onde os empurradores de barriga atuam deslavadamente em vários palcos, ações diversificadas e variadas. De norte a sul, de cabo a rabo, de cima embaixo e sem tirar nem por, resvalando e chamuscando geral. Ninguém mais detém o título da prática exclusiva e se for para mensurar, a disputa vai ser de grandíssima monta. Os empurradores de barriga dominam o cenário nacional, mas quando um praticante da mesma critica a barriga alheia, sem notar a grandiosidade da sua, nada melhor como dar aquele toque e colocar um baita espelho diante da sua. Quem escapa dessa aí levante a mão?”, finaliza o também gozador Guardião.

Obs.: Guardião é cria do desenhista Leandro Gonçalez, com pitacos no texto e nas ideias do mafuento HPA.

Nenhum comentário: