quinta-feira, 5 de março de 2015

FRASES (128)


OPINIÕES SOBRE IMPEDIMENTOS COM O NOME DA PRESIDENTA

1.) “NÃO ME CONVIDE PARA EVENTO de Impeachment de Dilma, eu fiz ensino básico completo e técnico (em duas escolas ao mesmo tempo), universidade boa, mestrado excelente e começo o doutorado. Vá você que é repetente”, radialista Wellington Leite.

2.) “Pessoa fica muda o ano inteiro perante a política. De repente, surge a modinha do impitimem e "vira" politizado. Vai se fuder otário, quem assume é o vice. E se tiver golpe, tu vai levar enxadada de sem terra e porrada com meu taco!!!!”, artista plástico Silvio Selva.

3.) “Não consigo entender. Esse pessoal quer CPI de tudo referente ao governo e por que não assina essa do HSBC? Não queremos passar o país a limpo?”, comerciante Guilherme Reis.

4.) “Confesso estar preocupado com uma onda de demência contagiante que está levando parte da população dita "esclarecida", defender um impeachment de uma presidente eleita democraticamente, e sonharem com militares no poder. O pior é ver profissionais da educação contaminados por essa demência. Assim, me resta parafrasear o maluco beleza Raul: "Parem o mundo que eu quero descer...", professor Rui Dom Quixote, diretamente de Pederneiras.

5.) “A mobilização pelo “Impeachment da Dilma” é um circo oportunista. Jornais e TVs parecem combinar as pautas. É assim em relação à lógica da construção social do endosso à violência policial dirigida aos negros e pobres, bem como vemos nos programas vespertinos da televisão aberta”, cantante e ativista Julio Miguel.

6.) “O anúncio do impeachment é uma tática da direita para pressionar e acuar o governo. Para que ele tenha medo de fazer as mudanças que o povo votou e quer no segundo mandato. A tática é sangrar o governo, desgastá-lo para colher os frutos em 2018. O processo de impeachment não tem base legal. Não há responsabilidades da presidenta em nenhum crime. É uma tática burra, inclusive, pois daria motivos para a sociedade se mobilizar em defesa da democracia e da legalidade. E daria aos movimentos o direito de pedir o impeachment de todos os governadores acusados de fraudes, de todos os prefeitos. Ninguém sabe no que daria”, aposentada Margarida Mendes, Botucatu SP.

7.) “Votei em Dilma pra presidente e defendo o direito dela, eleita democraticamente, exercer o seu mandato, inclusive porque não consta que seu nome esteja envolvido em esquema de corrupção, como é o caso de tantos que estão interessados em comprometer a institucionalidade, violentar a constituição. Ninguém é obrigado a concordar comigo mas peço aos amigos que por favor não usem a minha página para denegrir ou agredir ou mandar galhofas à presidente, porque assim estão agredindo a mim, desrespeitando o meu espaço de expressar a minha opinião e a minha liberdade de pensar e atuar. Que façam isso nas suas páginas, obrigada”, professora do Recife Carmen Luzia Bezerra Bandeira.

8.) E por fim um texto da jornalista carioca Hildegard Angel, “É meu dever dizer aos jovens o que é um Golpe de Estado”:http://www.hildegardangel.com.br/?p=35008.

5 comentários:

Anônimo disse...

A demência não é mais exclusividade dos do lado de lá, está aqui presente nesta tribo e a guerra primitiva segue em frente. É um festival de clichês dos dois lados com uma inteligência semelhante a um tijolo molhado.

Marx estava certíssimo em a religião ser o ópio do povo, essa guerra virou coisa de xiitas tucanos e petistas, morreu o projeto de nação e hoje os pensadores deram lugar as marionetes partidárias, esquecem o país, e todos vão à essa guerra de insanidades, onde a ofensa e desfeitas são artigos de luxo.

Quanta bobagem achar que quem critica o governo é usuário de Louis Vitton, Lacoste e etc, sério isso gente?? O nível intelectual chegou a esse nível?? Ninguém aqui usa ou gostaria de usar coisas legais?? Desde quando isso forma a consciência de alguém?? Procurem ler a "Ideologia Alemã" do Marx e Engels para começarem a ter uma ideia de consciência e ser social.

Tudo isso aí, oportunismo de partido opositor, gente insatisfeita, gente perdida nas ruas, é fruto de todas as cagadas que o PT fez ao continuar a mesmíssima política econômica e corrupção no país. Ele foi a nossa esperança, sonhos de mudança e foi exatamente igual e por ser igual irá passar pela mesma onda de protestos "modinha" como o Collor e o FHC passaram, a diferença é que naqueles tempos não tinha esse alvoroço das redes sociais, o PT está tomando o mesmo que ele fez com o PSDB em termos de aproveitar das merdas para seu proveito próprio. Mas ao contrário do Collor e igualmente ao FHC, não haverá impedimento, pois tem muitos parlamentares acorrentados uns nos outros.

O Brasil padece tb de nunca ter tido um poder legislativo de fato, uma casa da mãe Joana, pq se tivéssemos um mínimo de representação popular, as coisas não eram tão sujas, talvez seja o reflexo do nosso DNA macunaímico brasileiro.

Uma outra pergunta, alguém aqui acha que os rentistas estão tristes com o governo?? O PT não é governo de direita?? Até quando vcs irão falar esses clichês que é o "governo dos pobres e por isso incomoda a elite"?? Acabaram de enforcar mais ainda os trabalhadores, que país vcs vivem?? Por que não falam nada??

O Brasil morre pela falta de ideias e pessoas para pensá-lo, cansei de alertar sobre esta guerra de torcidas imbecil, o PT tem que pagar e morrer para que um dia seja possível uma nova frente de esquerda surgir e com boas ideias, olhar para o presente e que saiba atender os anseios do momento da nação.

E pra fechar, já que não tem muito mais o que discutir no meio desta tribo, mas Wellington Leite, com todo o respeito que tenho por vc, da pessoa de bem que é, procure ter mais atenção nos comentários para não entrar em frases infelizes como os do lado de lá sempre fizeram, o único mestrado que tenho é mestre em Karatê, o que neste país não vale nada, eu gostaria de ter feito e quero muito um dia poder fazer muitas coisas, mas conhecimento não é exclusividade de mestrados, aliás o ensino no Brasil anda tão ruim que diploma só anda enfeitando parede. Só dei esse toque porque achei desnecessário isso, os livros estão aí para todos e amo mergulhar neles, o que me dá muito mais argumentos do que muito doutor por aí.

Camarada Insurgente Marcos
(Disposto a discutir o Brasil)

Henrique disse...

Aposto no nascimento dessa nova frente de esquerda, mas não suportaria calado ver o retrocesso sendo implantado e quietinho no meu canto, achando que devemos entregar primeiro a esses para depois reagir. Quero continuar reagindo já e mesmo ciente de todas as cagadas e pisadas na bola do atual governo,tenho a plena certeza de que precisamos garantir o que foi conquistado até aqui e não deixar tudo se esvair pelo ralo. Daí vejo o acerto do lado que escolhi combater, dando minha contribuição para que o impedimento da presidenta não ocorra e a partir daí lutar para o algo novo. Se com ela no poder e tudo o que ainda representa é difícil a caminhada, imagine como o seria com gente com esse Cunha da Câmara ou mesmo um Aécio na presidência. Como caminhar para frente sem perder o já conquistado? Esse meu dilema e o motivo de minhas escolhas.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Ontem a noite fiz um resgate da história recente, assisti alguns vídeos das eleições de 98, campanhas na TV e etc. é incrível as semelhanças entre o que os tucanos fizeram e o que os petistas fazem hoje no desespero em se manterem no governo, essa briga de vaidades e poder corrupto é o que interessa a estes, palavras como retrocesso, clichês como "garantir as conquistas", tudo isso era usado na campanha da reeleição do FHC, o medo posto ao outro lado que poderia retroceder o plano Real, a população iludida continuou com os tucanos, mas a política irresponsável, neoliberal, corrupta logo cobra o seu preço, a casa caiu, um descontrole econômico assolou o país e a desilusão chegou, não adiantou usar a arma que restava, o medo. Os tucanos estavam liquidados e o PT nadou de braçadas, a esperança do novo, do desenvolvimento, da política econômica soberana, da grande produção, tudo isso se mostrou uma nova mentira, uma mesmice, os iguais, os de sempre, a malandragem, o entreguismo, a política econômica do rentismo e do enforcamento trabalhista.

Sabe a única diferença para aquela época?? Havia uma oposição de esquerda nas ruas que denunciava e debatia as ideias do país, hoje quem tenta se opor, não de forma oportunista partidária, mas sim com crítica ácida e propondo debater a sociedade em todos os seus aspectos, sim meu caro, sociedade envolve muitas coisas, esse tipo de gente realmente de esquerda e pensante é sufocada por uma militância de xiitas e impedida de debater, porque qualquer tentativa de falar de economia ou qualquer outra coisa é devolvida com esses mantras, "retrocesso", "garantir as conquistas" e outra besteiras mais, tudo na base da pregação mas nenhuma justificativa evidente, é tipo colocar o Richard Dawkins para debater com um chefe religioso.

Aposto todos os meus livros, que hoje são minha única riqueza(e há maior que essa??), que não haverá impedimento de ninguém, inclusive é uma burrice enorme querer brigar contra o ato do dia 15, deixe as pessoas gritarem, no dia seguinte tudo passará, agora sair para agredir, querer tumultuar e até impedir um ato, será a burrice sacramentada, dar um tamanho ao evento que ele não tem e nem terá.

No mais, com toda a sinceridade de sempre, fico triste por ver o lado que escolheu, estar na mesma moeda, separados apenas por uma face, essa moeda não é a do trabalhador, pena não ver o que essa maluquice econômica e tantas outras coisas que poderíamos conversar mas vc não se dispõe mais a isso e nem se aprofunda, no que está levando o país e as pessoas deste Brasil, a maquiagem, os paliativos se exauriram e agora a merda está aí, visível na vida de todos, o sonho acabou como diria John Lennon.

De dois amigos que um dia sonharam percorrer o mundo, hoje estamos em trincheiras opostas e irei combater até o fim, com as armas das ideias, todos os que prejudicam a nação e os xiitas que estão desmoralizando a esquerda, fazendo com que trabalhadores tenham um ódio a figuras vermelhas que sempre os representaram muito bem.

Fica só mais uma reflexão, do mundo virtual das redes, dos milhares de comentários, quantos estão indo na direção do debate, das ideias para a nação?? E quantos estão a apenas ofender, desmerecer, agredir, falar superficialmente com receitas prontas?? Isso leva aonde??

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Henrique e só mais um detalhe diante desse tsunami de brigas que a sociedade vive. Mais uma coisa que aprendi com os meus ídolos, talvez uma das melhores coisas, Che, Fidel, Lennon, subcomandante Marcos, esses nunca ofenderam ninguém, são alvos de inúmeras invenções para denegrir a imagem, mas nunca ofenderam ninguém, nenhum povo.

O Guido Mantega(petista) foi atacado por pessoas no hospital Albert Einstein, não era o local para críticas e muito menos ataques, ele tem que ser criticado sim, denunciado de todas as lambanças econômica, mas no local e da forma certa, assim como agora foi a apresentadora Angélica(tucana e global) atacada tb da mesma forma.

Esse tipo de confronto nunca foi dos verdadeiros revolucionários e dos que pensaram e moldaram uma época, uma sociedade, um mundo. Pense nisso.

Camarada Insurgente Marcos

Henrique disse...

ALGUNS DOS COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Silvio Selva "argumentações sólidas" para pedir o impitimam: corrente do whats app, vídeo do Tv Revolta, reportagem do veja e da globo e compartilhamentos do facebook....
5 de março às 21:01 · Descurtir · 2

Margarida Mendes Item 6 é da autoria de João P. Stédile, texto publicado na Carta Capital
http://www.mst.org.br/.../stedile-sociedade-nao-aceitara...

Stedile: sociedade não aceitará golpes do Congresso ou Poder Judiciário
Em entrevista, membro da coordenação do MST afirma...
MST.ORG.BR
5 de março às 21:31 · Editado · Descurtir · 2 · Remover visualização

Ethel Spetic da Selva · 5 amigos em comum
Gostei do vídeo do Tico Santa Cruz!!!!!!
6 de março às 01:21 · Curtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Duilio Duka, vc aí em Botucatu precisa conhecer mais do que urgentemente a Margarida Mendes, também daí, pois sei que estão na mesmo sintonia. Conheci ela a pouco tempo e adorei tê-la como inspiradora em várias questões. Vamos nos juntar mais e mais...
6 de março às 09:12 · Curtir · 1

Sonia Mazzi Taca-lhe o pau Henrique Perazzi de Aquino, taca-lhe o pau!
Foto de Sonia Mazzi.
6 de março às 13:57 · Descurtir · 3

Margarida Mendes Henrique já enviei solicitação de amizade ao Duílio, grata pela indicação, abraço!
6 de março às 14:47 · Curtir · 1

Duilio Duka Meu querido Henrique Perazzi de Aquino. Já adicionei a Margarida Mendes e com certeza estaremos juntos na luta! Seja muito bem-vinda amiga! Sonia Mazzi, quanto tempo, amiga! Estou esperando há tempo a sua aceitação de amizade, viu?
6 de março às 18:01 · Curtir · 1

Eliza Carulo conheço a presidenta desde 1960 e sei da intedridade dela sei também que ela muito esse país daria sua vida por isso tenho certeza a defendo pois lutamos juntas por um país melhor portanto caro Perazzi nessa altura do campeonato acho que muitos politicos por mais que lutem o seu nome já estrá por ai na grande lista que será divulgada e doa a quem doer isso vai acontecer pois agora é o limpa falei
6 de março às 18:32 · Descurtir · 1

Sonia Mazzi Desculpa meu querido Duilio Duka é que eu sou uma analfabeta digital demora pra cair a ficha! beijos!
6 de março às 18:44 · Curtir

Margarida Mendes obrigada Duílio! Isto mesmo, somando forças....
6 de março às 19:08 · Descurtir · 1