segunda-feira, 16 de março de 2015

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (96)


A IRRACIONALIDADE DESPONTA NO HORIZONTE – COMO DISCUTIR COM GENTE ASSIM?

Acho que estou com DENGUE. O fato é que passei um dia horroroso, febril, copo todo dolorido e sem vontade para nada. Nem iria escrever nada hoje, recluso que estou à cama. Mas tive que fazê-lo. O fato é simples. Nunca me omiti de posicionamentos. Sempre agi assim. Agora mais do que nunca. Existe uns bufões por aí, pregando uma violência gratuita e nos comentários do meu blog recebo algumas ameaças. Se osujeito pensa que me intimida com algo dessa natureza, ledo engano. Primeiro, que sempre existe um rabo para ser seguido. Já me instruíram de como chegar ao autor. Ele vai ter que responder pelas acusações baratas e gratuitas feitas e de uma forma mais do que desrespeitosa. Reproduzo abaixo o texto do anônimo, faltando-lhe desde já a devida coragem de fazer como eu faço, assinando meus escritos e colocando a cara para bater. Ele nem disso tem coragem. O lado ruim, horroroso de uma manifestação como a de ontem é essa espécie de CARTA BRANCA para ignóbeis como esse, que não enxergam um palmo diante do nariz e já se acham no direito de ficar ameaçando tudo o que for contrário a sua forma tacanha de viver. Quando descobrir o nominho do gajo travaremos uma conversação mais aprumada. Nas fotos uma amostragem da irracionlidade elevada ontem à sua máxima potência. Leiam o que me postou:

“E ai seu comunista filho duma cadela, sua hora esta chegando! Vou te cata e estourar esse sua cara de comunista seu filho da Eni... Seu 4 olhos do inferno, ESTA CHEGANDO! E ISSO NAO É UMA AMEAÇA, ISSO É UMA PROMESSA!

NUNCA VAI CANSAR DE DEFENDER O INDEFENSIVEL, SEU ALIENADO, SEU ESTRUME ATE O TITO MADI JA HAVIA RECLAMADO DE VC... SEU ESCROTINHO.

Chega de fica alisando e sorrindo p vc na rua! vou quebra sua cara inteira e vai a sua e de quem tentar impedir...

O povo de Bauru e da periferia esta cansado de gentalha como vc!

já o camarada insurgente eu me lembro bem, sua mãe fazia ponto perto da rodoviária, lá pelos inicio dos anos 90, seu pai virou traveco e depois da opração voltou a ser homem e adotou o nome de HPA!

tb te aguardo para a batalha campal, seu monte de estrume ambulante.

Não será o povo que vai caçar comunista, vai como antigamento, o EB, a Marinha e a Aeronáutica, vão buscar em casa e debulhar no pau de arara e c ctz nos veremos por la tb... altas diversões nos porões..

Ja seu filho temos grandes planos para que nao sejam imundos como os pais...

chutar su culo su cabron su puto! venga a la bolivia ver bolivarianismo tu

hijo de puta! vai apanhar mucho!
estas muy viejo e quedara en la UTI
y alaputcha de la su madre como estas

vai toma no seu cu comunista aidético!

ass.
C18 – SP.”

5 comentários:

Mafuá do HPA disse...

Aparentemente os eventos de junho de 2013 – iniciados por jovens estudantes militantes de uma causa popular, a “tarifa zero” – alavancaram, paradoxalmente, os setores conservadores, o que pode ser expresso em três eventos: polarização eleitoral à presidência, Congresso Nacional extremamente conservador e, agora, manifestações de rua.
http://cartamaior.com.br/...

dINO mAGNONI

Anônimo disse...

Henrique, precisamos é dialogar com as ruas como sempre foi feito, esse tipo de gente que é uma minoria sempre existiu e acho que é bobagem cair na provocação, a falta de conhecimento das pessoas podem levar a manipulação e conservadorismo, mas num ponto os populares não erram, que é ver suas vidas complicando como sempre e a bandidagem solta na política, militância acima de tudo é dialogar e conscientizar as pessoas, essa arrogância do PT em classificar tudo como golpistas e elite está enterrando de vez o partido, o PT está colhendo o que plantou, e fico realmente triste quando vejo alguém de valor como vc entrando nessa mesma irracionalidade e defendendo gente que não vale mais um tostão. E te digo mais, talvez não tenha percebido, mas o PT como uma última tentativa de se salvar como partido nas eleições, está fritando a Dilma, isolando-a e colocando ela na frente dos momentos mais inadequados possíveis.

E não dê destaque a babaquices como os comentários do anônimo, hoje eu procuro levar no bom humor coisas tão ridículas assim, pense bem, vc acha que um sujeito que só escreve ofensas cretinas, não tem coragem de se expor e que diz no meio do comentário que vai me pegar tb numa briga campal, acha que se me visse na rua teria coragem para me abordar?? Só se quisesse morrer o infeliz.

E Henrique, os puxa-sacos surgem aos montes, mas só quem tem amizade revolucionária é que não pensaria duas vezes em defender a sua integridade física tb, na hora do pau muitos correm, o insurgente não.

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

Gracias, amigo
Suas palavras são um alento.
Percebo isso tudo que me escreve e o que me entristece não é ver o aperto em Dilma e no PT, mas a irracionalidade que desponta.
Se pudesse fazer aquela pesquisa tentando localizar de onde veio a mensagem como comentário seria de grande utilidade.
Conto contigo.
Baita abracito
Henrique - dierto do mafuá

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:

Tatiana Calmon dengoso, porem atento. Saro logo. Inhame ajuda.
14 h · Curtir · 3

Vera Padilha E é inacreditavel....nunca em minha vida presenciei tanto ódio. ...lamentável. ...para dengue....inhame....
14 h · Curtir · 4

Maria Cristina Zanin Sant'Anna por favor, o lado advogada é foda, alguém enviou isso, você recebeu isso?
14 h · Curtir · 2

Orlando Junior · Amigo(a) de Orlando Alves
Jesus!!!!!
14 h · Curtir · 2

Silvio Selva Desde o começo, quando faziam piadas, eu os levava a sério, piadista que sou, eu os levava a sério. Nazismo era piada no começo e "O rinoceronte" de Ionesco, fala sobre isso. No começo são ridiculos, depois ate nossos amigos marcham com eles...
14 h · Curtir · 7

Henrique Perazzi de Aquino Recebi Maria Cristina Zanin Sant'Anna e tem um amigo tentando descobrir o computador que enviou.
14 h · Curtir · 3

Maria Cristina Zanin Sant'Anna tem que descobrir mesmo e tomar as providências necessárias, aliás tudo já passou da conta,
14 h · Curtir · 4

Maria Cristina Zanin Sant'Anna a coisa é séria, mais do que imagina
14 h · Curtir · 4

Roque Ferreira As agressões via internet se tornaram comuns e no anonimato. Tenho sido sistematicamente agredido .
14 h · Descurtir · 9

Ana Maria Rubira Que horror, Henrique, que covardia e estupidez. A boçalidade dessa gente tá ultrapassando todos os limites.
14 h · Curtir · 3

Maria Cristina Zanin Sant'Anna por isso fiz minhas argumentações em um grupo defendendo alguém que estava sendo ameaçado
14 h · Curtir · 3

Maria Cristina Zanin Sant'Anna podemos juntar tudo isso de todas as pessoas que estão sendo ameaçadas dessa forma
14 h · Curtir · 4

Kleber Felipe #menosódiomaisdemocracia!
14 h · Curtir · 3

Nah Rodrigues mas ameaçar e mostrar a cara nada né??? que horror
14 h · Curtir · 3

Maria Celia Perazzi Paciência para argumentar, tenho pouca!
13 h · Curtir · 2

Roberto Starck Lemos É SEU AQUINO, POR ESTAS E OUTRAS QUE NOS MEUS POSTS SOU MAL EDUCADO, GROSSO, NÃO USO MEIAS PALAVRAS NÃO...
13 h · Curtir · 1

Marcia Nuriah Gente que texto insano. O povo ta doido mesmo. Seria ridiculo se nao fosse comportamento de grupo.
13 h · Curtir · 4

Marcia Nuriah Pq tem que ser ou PT ou militares? Isso tira a credibilidade dos protestos
13 h · Curtir · 3

Tatiana Calmon e voce ja foi fazer ocorrencia Henrique Perazzi de Aquino? tem que ir, sua integridade física esta em risco.
13 h · Curtir · 6

Marcia Nuriah Tem que dar queixa sim . Ai tem delegacia especializada? Eles acham facilmente o autor.
13 h · Curtir · 6

Ricardo Coelho lamentável
12 h · Curtir · 3

Rosana Zani caso de polícia, isso não pode ficar impune, além de uma covardia é crime.
12 h · Curtir · 6

Marlene Alonso Gomes Barbosa Faça um boletim de ocorrência urgente Henrique! você está sendo ameaçado, isso é grave!!
12 h · Curtir · 3

CONTINUA...

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:

Ademir Elias Isso não passar em brancas nuvens, não se pode falar o que quer na internet e ficar por isso mesmo.
12 h · Curtir · 3

Oswaldo Luiz Oliveira Porra Henrique Perazzi de Aquino, esse cara chamou s avó de meus filhos de puta e o avô deles de viado??? Coisa de pobre de espírito, sem coração e sem o minimo conhecimento do que diz. Se precisar de apoio, estamos aí!!!
12 h · Curtir · 3

Helena Aquino Palavras e dizeres de quem conhece bem a nossa família meu irmão .... já contatei um delegado amigo e vamos descobrir essa pessoa ...
12 h · Curtir · 3

Wellington Leite Triste...
12 h · Curtir · 2

Paulobrizolla Cristiani Hehnes muito lamentável .....divergir em idéias e pensamentos ...NUNCA para o pessoal e fisíco
11 h · Curtir · 4

Duilio Duka Henrique Perazzi de Aquino
Henrique, meu amigo, faça o que alguns amigos disseram. Vai buscar amparo legal. Caso não consiga, aí o caos fica decretado. E no caos, se mata e se morre. Se este sujeito é valente, nós também somos! (Mas ele não parece se...Ver mais
11 h · Curtir · 4

Cezao Grandini Que escroto...
10 h · Curtir · 3

Helena Aquino Essa pessoa é conhecida .... cita Tito Madi, mamãe, papai ... Pessoa que conhece bem o mano .... a nossa família ......
10 h · Curtir · 3

Rosangela Maria Barrenha Hj eu fui chamada até de vagabunda.
10 h · Curtir · 2

Rosangela Maria Barrenha To doente TB.
10 h · Curtir · 2

Helena Aquino A coisa tá saindo do controle ...... mas essa pessoa que ofendeu o mano e a nossa família ....pode ter ctza que é de dentro de casa ..... frequenta ou frequentou a nossa casa .....
10 h · Curtir · 2

Vanda Silvia Novelli · 7 amigos em comum
Que pesadelo, gente!
8 h · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino E para complicar essa dengue que me amolece de cima embaixo, dores pelo corpo todo, quentura e vontade de só ficar na cama. Mas, resistindo e indo fazer o BO hoje.
3 h · Curtir · 1

Rosangela Maria Barrenha Vai mesmo, HPA
3 h · Curtir

Rosangela Maria Barrenha TB acho, Helena Aquino
3 h · Curtir

Claudia Lucciola Tempos melhores, meu amigo!!!
2 h · Curtir

Vilma Padilha que horror, HENRIQUE! tem mais e que descobrir o nome desse covarde mesmo !
2 h · Curtir · 1

Tatiana Calmon descobrir e claro contar pra todos
2 h · Curtir · 2o