quarta-feira, 4 de março de 2015

ALGO DA INTERNET (99) e PARTICIPI


A BARRIGA E OS 90 QUE NÃO PASSAM DE 60 - texto publicado hoje no portal PARTICIPI:

A assessoria do deputado estadual Pedro Tobias (ou ele próprio) impõe ao Jornal da Cidade uma “barriga” em sua matéria de capa, edição de quarta, 04/03, com o título “Após intervenção de Tobias, aterro de Bauru tem sobrevida de 90 dias”. Primeiro, o deputado nem compareceu na reunião ontem na sede da CETESB, capital paulista, quando o prefeito e o presidente da autarquia estadual, Otávio Okano, decidiram, em comum acordo, a tal da sobrevida de 60 (sessenta) dias para Bauru normalizar a destinação do seu lixo.

Tobias alega que, por seu intermédio, foram obtidos mais 30 dias, completando o total de 90.

No jornal fica clara a demonstração do deputado em pegar o voo com ele já em movimento e além de tudo demonstrar ser mais influente do que aparenta. “O deputado Pedro Tobias não pode estar presente, mas à tarde, após contato com Okano, obteve mais trinta dias para que a Prefeitura Municipal possa licitar a destinação final das 300 toneladas de lixo produzidas diariamente pela cidade e iniciar os procedimentos para a construção de um novo aterro”, deu no jornal.

Ouço por duas vezes na 94 FM, tanto no noticiário pela manhã quanto na hora do almoço, pela voz do radialista Tizoco, a confirmação de que, receberam nota oficial da CETESB confirmando que o prazo é de somente 60 dias.

Isso posto, as conclusões são óbvias.
Pedro Tobias tentou se fazer mais importante que o rei.

Passou informação não verídica para a imprensa e o Jornal da Cidade, acabou dando a “barriga” como sua matéria principal. Entendo o jornal, pois esses 30 dias seriam de grande importância para quem, como a Prefeitura corre atrás de providências sempre em atraso.

Hoje, com toda a certeza, deve estar ocorrendo uma outra correria, essa nos bastidores. Pedro Tobias para não ficar mal na fita deve estar tentando reverter a nota já repassada pela assessoria da CETESB reafirmando os tais 60 dias, fazendo de tudo e mais um pouco para que sejam confirmados os tais 90.

Pega mal, não a atitude do jornal, pois mais uma vez acreditou na palavra do deputado, mas dele próprio tentando, mesmo à distância, demonstrar sua importância, que como vemos na prática não é tão importante assim quando o assunto não lhe interessa tanto, como os destinos da vida política e administrativa de Bauru, cujo governo não é o mesmo da sigla pela qual atua e defende com unhas e dentes.

Na verdade, Pedro pisou na bola ou como dizem lá pelas barrancas de qualquer aterro, “escorregou no tomate”. Devido cuidado é o que pedimos para ele, para não acabar caindo dentro dele.

Esse Tobias, heim!!!

OUTROS TEMAS E ASSUNTOS RELEVANTES:

1 - COMO CONSEGUEM TAPAR O SOL COM A PENEIRA: Tá tudo dominado.. - “A corrupção da Sabesp chega a ser comparável com a da Petrobras”: o presidente da CPI da Sabesp fala ao DCM”. Vejam o link abaixo: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/com-o-pt-seria-a-mesma-coisa-laercio-benko-presidente-da-cpi-da-sabesp-fala-ao-dcm/

2 - A CORRUPÇÃO NÃO EXISTE SÓ NO OUTRO, MAS TAMBÉM EM QUASE TUDO QUE É FEITO NO DIA A DIA DO BRASILEIRO: Virou instituição nacional a prática da corrupção, em pequena ou grande escala. Mas só se enxerga a do outro, nunca a de si mesmo. Mudar o que, quando poucos estão propostos a mudar o seus própios hábitos. Boa reflexão a proporcionada pelo jornalista Bob Fernandes num vídeo gravado numa palestra dele em Porto Alegre: www.facebook.com/video.php?v=1011066578906756&pnref=story

3 - EU SOU DO TIME QUE SE É PARA PEGAR CORRUPTOS, VAMOS LOGO NA FONTE ONDE ELES SEMPRE ESTIVERAM... Percebam dos motivos da mídia nativa e de parte considerável dos que se dizem indignados com a atual situação não moverem palha nenhuma para ir atrás, por exemplo, desses aqui, os grandes malversadores desse país. Entendam um pouco disso tudo. Eu não sou movido pelo ódio e sim pelo esclarecimento de tudo e punição de todos, nãosomentede um dos lados da questão. Quantos aqui em Bauru, dando outro exemplo, se levantam exigindo a definição desse processo da AHB. Não existe veemência nisso. Junto tudo e sei muito bem o que move a maioria das pessoas. Existem barcas onde eu entro fácil e outras onde não entro de jeito nenhum. Vejam isso: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/170281/Sonega%C3%A7%C3%A3o-no-HSBC-%C3%A9-dez-vezes-maior-que-a-Lava-Jato.htm

4 - Não é uma questão de defender Dilma e seu governo, mas de ser coerente diante de tudo o que se vê nas entrelinhas disso tudo em jogo. Luciana Genro demonstra isso em sua reflexão. Coerência é o mínimo que se pede em todos os momentos dessa desgastada vida vivida. Vejam isso: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/luciana-genro-direita-nao-tem-autoridade-moral-para-pedir-impeachment-da-dilma/

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu espero sobreviver e um dia poder sumir deste país e encontrar o grande Henriquinho(que virou Henricão) na Islândia e absorver muita arte, muitas ideias, escrever livros pensando a humanidade.

O Brasil diante de tudo o que se vê hoje, morreu, vocês se engalfinham uns com os outros, denunciam e agem como iguais, tudo é uma chacota, mas não vejo uma solução, uma ideia sequer apontada na crítica de determinado assunto.

Aquele ambiente de debater a exaustão e dali todos saírem com mais ideias, horizontes mais amplos, não existe mais, virou um disco riscado, não sai disso.

Islândia, quem sabe um dia o seu frio aquecerá minhas ideias.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Henrique

Outro dia fui com professores aqui da Grande São PAulo na Assembléia Legislativa num protesto. Cheguei a ver o Pedro Tobias de longe. Inratável e algo inalcançável para o pobre comum. Quando ele sabe ser professor, sabe que vem paulada e nem se aproxima, foge.

É assim que o vejo, sempre distante dos interesses do trabalhador. Nesse caso, como faço todos os dias, leio o Jc aqui pela internet antes de sair para dar aula. Vejo que os 90 dias estão sacramentados. Fiquei com dó do japonês da Cetesb e na cara que deve ter feito para informar que a Nota dada à tarde com os tais 60 dias não valia nada, pois o deputado já havia dado a palavra nos 90.

Tudo no estado de São Paulo é decidido na base da carteirada. Essa mais uma.

Aurora - bauruense e professora da rede pública paulistana

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO VIA FACEBOOK:

Henrique Perazzi de Aquino Acordo e vou ler o JC. É claro, como não poderia deixar de ser, os 90 estão sacramentados. Ontem numa Nota Oficial a Sabesp havia reafirmado os 60, mas evidente que ocorreu movimentação e os 90 venceram. Quem gostou foi a administração Rodrigo, ganhando mais 30, porém algo fica mais do que evidente nisso tudo. Mais uma vez prevaleceu a carteirada. Fiquei com dó do japa.
12 h · Curtir

Vitor Antonio Dota O problema não é 30, 90, 120, 150 dias. Por que o prefeito não licenciou um novo aterro nesse últimos anos ? sabia que tinha vida útil. Só me resta pensar que foi tudo programado: aterro lotado, sem novo aterro, mandar pro privado, problema resolvido. E o custo dessa palhaçada, quanto será ?
11 h · Descurtir · 1

Antonio Morales A manchete é simplesmente ridícula independentemente do que aconteceu antes e depois. Trata-se descarada manipulação político eleitoreira.
8 h · Curtir · 1

Vera Padilha Cara ridículo,patético!...Ta pobre o JC !!!!Para estampar essa ridícula manchete!!!!!!!
5 h · Curtir · 1

Anônimo disse...

Henrique, claro que é outra carteirada do Pedro Tobias, ele sabe onde bate o oportunismo, vc deve sempre criticar e expor isso, mas junto vem o seu compromisso tb de jornalista com a informação, não se deixe levar por informações de Tizoco e etc, o jornalismo bauruense é muito fraco, vc deveria ser o diferencial, bastava ligar a tarde na Cetesb como jornalista e investigar, ontem estava nos informes do site da prefeitura o parecer da cetesb dando prazo de 90 dias.

O JC deu a manchete destacada pq vc sabe muito bem que eles são do lado do Pedro e nisso se vc criticar te dou toda a razão, mas não podemos ficar só nisso, além da informação com compromisso que falei, tb vem o lado como crítico e formador de opinião em pesquisar e mostrar o que o município pode fazer, a cagada(mais uma) do Rodrigo, já está feita há tempos, mas agora temos que resolver esse problema para onde vai o lixo.

Na ânsia em tirar uma lasca com o Pedro vc esqueceu de aprofundar mais a informação. E mais uma vez, falo isso por um carinho enorme, as vezes pessoas observando de fora percebem coisas que nós mesmos não percebemos e os toques são de muita ajuda, vc está deixando um emocional sectário tomar conta das ações e isso não é bom, eu tb já fui de "torcida organizada", mas nesse erro não entro mais, a mente é como um músculo e precisamos exercitá-la sempre para que a razão, o bom senso, a boa crítica sempre prevaleça nas ações cotidianas, não se feche nesse pequeno mundo de puxa sacos e alienados virtuais, estamos regredindo, virando primatas com IPad.

Camarada Insurgente Marcos

Henrique disse...

Marcos

Reveja o processo.

Primeiro a Cetesb deu uma nota afirmando o prazo ser de 60 dias. O Participi publicou a nota com esse prazo.

A retificação só veio depois da carteirada e no finalzinho da tarde.

Meu texto está correto. Não faltou aprofundamento. As evidências estão todas postas na mesa. As conclusões as tiramos todas diante dos fatos.

abracitos

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique, que me alertou sobre isso primeiramente foi um sujeito da "esquerda", isso é que fico puto, por que não te avisou diretamente, parece que a crítica, o serviço "sujo", eu que acabo tendo que fazer porque as pessoas não são sinceras umas com as outras.

A maior relevância que quis dar o toque, é que vc poderia da mesma forma ter exposto esses oportunismos do Pedro Tobias e a proteção que o JC dá a ele, mas sem entrar numa conotação como se fosse uma mentira o novo prazo e logo na sequência se confirma publicamente os 90 dias, que reitero, é irrelevante, é preciso sim expor esse oportunismo, mas junto tb precisamos entrar nas soluções desse aterro e gritar contra alguns absurdos colocados, primeiro a insistência do jeitinho brasileiro em convencer a Força Aérea em liberar o espaço, Henrique, pode pesquisar, será de uma irresponsabilidade enorme um outro aterro ali perto do Aeroporto, isso não existe em nenhum lugar do mundo hoje por normas de segurança. Outra coisa é a possível demora proposital para na hora do desespero "licitar" um aterro privado onde gente possivelmente "colaboradora" de eleições acaba lucrando nas nossas costas, precisamos debater tudo isso.

No mais, mande um email pro Jabbour que vc vai ver que a nota que veículos reproduziram na quarta era da reunião da terça, mas que na mesma terça no final da tarde o jornal teve a confirmação da cetesb de pedido para estender por mais 30 dias, isso é o que consegui apurar, mas novamente digo que o ponto não é esse e sim que poderia expor tudo de um jeito mais crítico ainda porém construtivo.

Camarada Insurgente Marcos