sábado, 14 de março de 2015

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (93)


GETÚLIO VAI BOMBAR, BALADA DAS 9H30, NÃO ESQUEÇA SEU ABADÁ...



Amanhã tem furdunço nas ruas. Nada de REVOLUÇÃO e tudo de Evolução. Trata-se de uma espécie de Escola de Samba às avessas. Revolta dos chiques é tudo muito bem organizado. Escolhem o dia para protestar e o fazem com certa antecedência. Quase um mês, tudo para que os adereços fiquem prontos e à disposição de todos. As cores são todas predeterminadas e nada de vermelho e muito menos de máscaras. Onde já se viu Carnaval sem máscaras e mascarados? Confete e serpentina foram liberados na última hora. O trajeto abrange os locais onde esses chiques circulam. Em Bauru não existe lugar mais adequado do que marcar concentração de revolta na Getúlio Vargas, debaixo da Copaíba e protegidos pela proximidade com a Polícia Federal. Um luxo só. Todos de tênis Nike, munidos de muito Giovanna Baby, protetor solar 50 e bolsas originais da Armani. Panelas Tramontina nem pensar. Tudo importado e se possível, sendo batidas pelas mucamas e sob severa supervisão patronal. Vai ser uma festa. E para não cansar muito e não ultrapassar limites fora do quadrilátero do bem, percurso sendo reduzido para tudo terminar na Praça Portugal. Acompanhamento policial e tudo direcionado para um só alvo. Nem tente ir lá com cartaz de outros desmandos, pois será delicadamente retirado do local.

A ironia acima tem sentido. Faço de caso pensado. Não fujo da raia. Exponho o que penso e como penso do que está sendo montado. Não existe ninguém horrorizado contra malversação nenhuma. Longe disso. Existe sim o ódio de classe sendo expelido da pior forma possível. “Para tudo continuar como dantes se faz necessário eliminar o intruso que ousou querer fazer o mesmo que nós”, é o lema. O mal é o outro, nunca o que defende, mesmo não sendo mais possível ocultar o próprio rabão, peludo e mal cheiroso. A extrema direita bauruense e brasileira, cujo cavalo de batalha é a xenofobia pura e simples já botou as mangas e o resto do paletó de fora. Podia estar aqui versando sobre a capacidade de compreender o diferente, a capacidade de não se prender a uma visão dominante, de entender as diversas culturais que fazem do mundo um planeta vivo, poderia querer unir todos nossos males e o que realmente gera e produz uma desenfreada corrupção, buscar eliminá-la cortando o mal pela raiz, mas nada disso vale a pena. Existe uma convicção dentre os da “zelite” branca (frase de um deles meio que arrependido, Luis Carlos Bresser Pereira, ex-governador tucano do hoje estado com mais ódio nas ventas) e ela estará nas ruas manhã.

De uma coisa tenham absoluta certeza. Onde estiver algo com esses nomes: Movimento Brasil Livre e Direita Bauru, eu estarei marchando em campos opostos. Se eles estarão na Getúlio amanhã, deverei estar no mesmo horário na Feira do Rolo junto do zé povão, que não foi convidado e se o for será vigiado com a devida atenção, afinal, para os que forem é imprescindível possuir o abadá. Experimente não levar a indumentária exigida e verás no que vai dar. Dizem as más línguas que até acordo com São Pedro já foi oficializado.


NÃO SE ESQUEÇAM:
BAURU, 15/03/2015, 9h30
Concentração: Na Getúlio, debaixo da Copaíba
Abadás Verde e Amarelo
Panelas, tênis e perfumes importados
Estacionamento liberado até término do desfile cívico (mas não é carnaval?)
Acompanhamento da Polícia Militar
Dispersão: Praça Portugal por volta das 12h

3 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Henrique Perazzi de Aquino O que vou lendo 1: "
Caracas, a coisa é séria!!!!
Segundo a "Direita Bauru", que organiza a "passeata" de amanhã, o objetivo, constante em sua "ata", é pedir, única e exclusivamente, o impeachment da presidenta Dilma!
Não estão preocupados com reforma política, arrojos financeiros, corrupção, nada disso! O negócio é só bradar pelo impeachment.
Até "invocam" a lei (falar o número de leis sempre impressiona! - mesmo que não tenha mais nenhuma validade ou que esteja sendo equivocadamente referida) para dar "fundamento de validade" ao "manifesto".
Bem, só se esquecem de detalhes "bobos":
1. o pedido de abertura do procedimento deve ser dirigido à autoridade competente (segundo eles, o "prefeito" ou o policial de "maior patente" localizado na "praça portugal")...
2. o pedido deve ser lastreado em fato certo e determinado e acompanhado das provas ou indicação de onde elas se encontram/possam ser encontradas... nada, não há absolutamente nada no dito "documento" sobre o fato sobre o qual se funda a pretensão do impedimento...
Bem, ficando apenas nesses dois "pequenos" requisitos, já fica claro o quanto se prepararam...
É. A coisa é séria e a galerinha é preparada.", Márcio Machado.
2 h · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino O que vou lendo 2: " E minha amiga, que sempre considerei progressista me conta que irá na manifestação do dia 15. Acho estranho, mas ela me explica:
Será tema de um TCC que esta orientando. " Vamos, observaremos, entrevistaremos , fotografaremos e mostraremos quem são as pessoas que estão la pedindo a volta da ditadura. Mostrar quem são, a que famílias pertencem, onde estavam em outros momentos de outros embates. 'Me conta que o trabalho levará em conta do máximo 20 pessoas, que serão escolhidas à dedo por seus alunos, que ja estão fazendo um levantamento pelas postagem em redes sociais.
Achei interessante.", Tatiana Calmon.
2 h · Curtir · 4

Gilberto Truijo VOU ASSISTIR O VERDÃO NA CASA DA KELLI NO GASPARINI, AFINAL MINHA ORIGEM E PERIFERIA NÁ Henrique Perazi de Henrique Perazzi de Aquino
2 h · Descurtir · 2

Gilberto Truijo á só vai RICO.
2 h · Descurtir · 1

Gilberto Truijo LÁ SÓ VAI RICO.
2 h · Curtir

Walisson Bragião Só a nata do Chorume
2 h · Descurtir · 2

CONTINUA...

Mafuá do HPA disse...

comentários do facebook 2:

João Neto Bom texto, boas observacoes. Ainda pensei em ir com uma camisa vermelha escrita. A burguesia fede
1 h · Descurtir · 3

Claudio Lago suicidio II - ironia do destino, ato pelo de impedimento de um governo progressista justamente na GETULIO VARGAS “Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida".
1 h · Descurtir · 4

Marlene Alonso Gomes Barbosa Que bom que ainda existem pessoas que estão conseguindo colocar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos!
1 h · Curtir · 1

João Winck Até onde conheço da história de Bauru, os que aqui se estabeleceram, com exceção de Madame Eny, ficaram milionários em uma ou duas gerações. Viraram quatrocentões em 120 anos. Pergunta-se: qual foi a mágica?
1 h · Curtir · 3

Néli Trugilho · 13 amigos em comum
Hahahaga o mais engraçado Henrique Perazzi de Aquino e que querem entregar um documento pro Agostinho hahaha ta me lembrando aqueles atos civicos que tínhamos que fazer as 2 feiras no início da aula, pra hastear a bandeira. Hahahaha. E alguns canais de tv ficam passando documentário do Tancredo. Achei o fim da picada.
1 h · Editado · Descurtir · 3

Juliana Barbosa aqui em BH a área vip da manifestação vai ser escoltada por 50 lutadores de artes marciais para "garantir a paz", que tal?!
1 h · Descurtir · 3

Juliana Barbosa “A ideia é ser um movimento pacífico. Vai ter policiamento militar, mas também lutadores de artes marciais que estarão lá para proteger. É tipo segurança de supermercado”!
1 h · Descurtir · 4

Henrique Perazzi de Aquino Ontem, conversei com um que conhece bem a região e os que moram dali para cima. Num certo momento da conversa me disse: "Não conheço ninguém aqui que tenha ficado rico honestamente. Não existe como. Todo rico ou ganhou na loteria ou explora muito tudo ao seu lado". Como não conheço ganhadores de loteria, a riqueza toda foi constituída da mesma forma como tudo que criticam. Mas o culpado é sempre o outro, nunca eles.
1 h · Curtir · 4

João Winck Pois é. Não sei se isso é sociopatia, cara de pau ou imoralidade assumida ...
1 h · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

MAIS COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Marcelo Guereschi Sabias palavras companheiro
14 de março às 20:43 · Curtir · 1

Liliana Martins Dotta Henrique Perazzi de Aquino, nota 1000 pelo seu texto, fez uma análise profunda da conjuntura atual e com competência e uma enorme coragem!
14 de março às 21:51 · Curtir · 1

Silvio Carlos de Oliveira Simplesmente perfeito
14 de março às 22:20 · Curtir · 1

Paulo Fraga heheheheeh. Sensacional!
Ontem às 11:21 · Curtir