sábado, 21 de março de 2015

DICAS (133)


JUNTANDOS UNS ESCRITOS, INDAGAÇÕES E ANOTAÇÕES DISPERSAS, DESENCONTRADAS E ATÉ ENCONTRADAS


1.) SERÁ QUE A DENÚNCIA E MATÉRIAS VIA MÍDIA PARA PEGAR ESSES CARAS TERÃO QUER VIR PELA IMPRENSA ESTRANGEIRA???
Matéria do diário Página 12 argentino de hoje sobre desdobramentos do Lava Jato implicam grupo que a mídia brasileira faz de tudo paa ver de fora das investigações, mas eles são a própria alma da corrupção no país. Leiam isso:

http://www.pagina12.com.ar/…/elmun…/4-268641-2015-03-21.html

2.) NÃO COMA GATO POR LEBRE - Entenda dos reais motivos da Operação Lava Jata mostrar uma coisa e a mídia seguir em outro. Qual o interesse? Ótimo texto...

http://outraspalavras.net/…/operacao-lava-jato-a-midia-esc…/

3.) VAMOS CONVIDAR ESSE DEPUTADO PARA VIR À BAURU PALESTRAR E DAR ENTREVISTAS PARA MÍDIA LOCAL SOBRE O LAVA JATO, AÉCIO, FURNAS, YOUSSEFF E A BAURUENSE?

Uma real possibilidade da demonstração de como mesmo aqueles que esbravejam nas tribunas cometem as mesmas barbaridades de tudo aquilo que denuncia. Bauru é o elo de ligação de Aécio na sujeirama toda. É Bauru nas paradas de sucesso e da pior foma possível...

https://www.youtube.com/watch?v=G6kJWAx8uJE#t=270

4.) CADÊ O JORNALISMO MATINAL NA ÚNICA RÁDIO AM DE BAURU?
Após ler duas cartas na Tribuna do Leitor do JC reclamando da nova programação da única rádio AM local, a Auri-Verde, acabo dando mais um pitaco sobre o tema. Gosto de Jornalismo nesse horário da manhã e na rádio bauruense sinto tudo de forma pouco consistente. Em alguns momentos durante sua programação, a coisa parece aquele velho samba do “criolo doido”. Agora pela manhã ao tentar assistir a rádio ouço o Alexandre Pittolli colocando copo de água para benzer e chamando o pastor X ou Y para fazer o trabalho no meio de um dito programa de cunho jornalístico. Sinceramente, não dá. Autoajuda escrachada em outros momentos e logo a seguir o Rafael Antonio cobrando dos buracos pela rua. Está tudo muito misturado. E na mistura, vejo que a rádio não está contentando ninguém. Os novos nomes estão pela aí no meio do caminho. Sabe o que faço pelas manhãs, como nesse exato momento? Trabalhando aqui no mafuá, plugado na Band News AM RJ, ouvindo todas as manhãs o Ricardo Boechat. Ouçam e vamos falar seriamente do que é fazer um jornalismo de qualidade, não misturando alhos com bugalhos:

http://playersradios.band.uol.com.br/?r=rb_bandnewsfm_rio.

5.) UM CARTAZ LÁ NUM DOS MURAIS DA UNESP
Passei pelo campus da Unesp no meio dessa semana e algo me chamou a atenção. Como esquecemos rapidamente de fatos marcantes, desses que movimentam uma acalarada discussão por dias seguidos. Quando menos se espera nada mais. Nem um ‘piu’. E os caras que organizaram a tal festa, não li em lugar nenhum se ainda continuam detidos? La num dos murais da universidade um Comunicado com algo mais do que interessante. Uma discussão que foi iniciada e não teve solução de continuidade. Quando iremos continuar a debate? Após algum outro incidente? Espero que não.
E vamos todos (as) tentar ter um ótimo sábado. São os votos desse HPA

3 comentários:

Anônimo disse...

SE CASO FURNAS É FRAUDE, POR QUE YOUSSEF RECEBEU?'
:

O deputado Rogério Correia (PT-MG) contesta a versão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que, ao criticar o pedido de parlamentares petistas para que seja investigado na Lava Jato, afirmou que o caso Furnas é uma "fraude política"; "Se não havia um esquema de desvio de recursos em Furnas, o que o doleiro Alberto Youssef foi fazer em Bauru?", questiona Correia, aludindo à empresa Bauruense que teria sido subcontratada por Furnas para repassar valores a deputados; em seu depoimento, Youssef sugeriu que Aécio também se beneficiaria; "Se é uma fraude, por que Roberto Jefferson confessou ter recebido recursos?", indaga Correia; ele bateu ainda mais duro em Aécio: "Minas não aceita mais impunidade após um helicóptero de cocaína. Furnas precisa ser investigada"

20 DE MARÇO DE 2015 ÀS 10:27



Brasil 247 - O deputado Rogério Correia (PT-MG) repudiou, com veemência, a nota divulgada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), em que ele define a chamada 'lista de Furnas' como uma "uma das mais conhecidas fraudes políticas do País" (leia aqui).

"Se é fraude, o que o doleiro Alberto Youssef foi fazer na empresa Bauruense, que pagava mesadas a parlamentares?", questiona Correia. "Se é fraude, por que o próprio Roberto Jefferson admitiu ter recebido recursos de Furnas?"

Em seu depoimento na Operação Lava Jato, Youssef afirmou que recolhia propinas na empresa Bauruense, subcontrada de Furnas, para o deputado já falecido José Janene (PP-PR). Disse ainda que, numa das viagens a Bauru, soube que a diretoria de Furnas, ocupada por Dimas Toledo, era de responsabilidade do então deputado Aécio Neves e sugeriu que o atual senador também se beneficiaria do esquema de propinas.

A delação de Youssef foi citada em documento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que sugeriu o arquivamento do caso enquanto não surgirem novas provas. Segundo Janot, o caso ainda pode ser reaberto. Por isso mesmo, Correia, acompanhado de outros dois deputados, foi ontem a Brasília e pediu a reabertura do caso, apresentando novas supostas evidências (leia mais aqui) – Aécio, no entanto, se diz perseguido pelo deputado.

Rogério Correia, por sua vez, bateu ainda mais duro no senador. "Minas não aceita mais impunidade após um helicóptero de cocaína. Furnas precisa ser investigada", disse ele.

Em Minas, o clima é de guerra.
Arthur Poerner - Rio RJ

Henrique disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK SOBRE JORNALISMO ATUAL DA AURIVERDE:


Gilberto Truijo PRECISAMOS DE UMA RADIO FORTE NO JORNALISMO Wellington Leite, O QUE FAZER E JORNALISTAS BONS NÓS TEMOS. BOM DIA AMIGO.
20 de março às 09:56 · Curtir · 3

Ademir Tavares de Sousa Tá difícil de ouvir . . .!!
20 de março às 10:07 · Curtir · 1

Claudia Coelho Para quem ja ouviu essa radio...tive a honra de trabalhar la na epoca do sr. Tobias Ferreira, uma pena q td se acaba( recicla) e a qualidade esta desgringolada...
20 de março às 10:43 · Curtir · 1

Neto Amaral Ta complicado mesmo ...
20 de março às 11:59 · Curtir · 1

Helena Aquino complicado irmão ..... gosto mto desse jornalista Ricardo Boechat ...um dos melhores da safra que aí está ....
20 de março às 12:18 · Curtir · 1

José Roberto Terrabuio Radio em Bauru acabou . Estou ouvindo a radio pirata Conquista . Toca sertanejo dia e noite e ninguem fala de buraco nas ruas e da reba dos nossos governantes de Bauru.
20 de março às 14:10 · Curtir · 1

Gilberto Truijo RADIO PIRATA TEM MAIS AUDIENCIA KKKKKK
20 de março às 14:13 · Curtir · 1

Gilberto Truijo SÓ TOCA MUSICA
20 de março às 14:13 · Curtir · 1

Aparecido Ribeiro Jornalismo brasileiro virou jogo de torcidas, são paus mandados !
20 de março às 16:06 · Curtir · 3

Walisson Bragião Ta na hora de uma WEB RADIO de Bauru para BAURU e não estas repetidoras de discurso
20 de março às 17:05 · Curtir · 2

José Carlos Santos Henrique, faço suas as minhas palavras, está faltando acompanhar o pioneirismo desta maravilhosa emissora AM, estou muito triste e decepcionado com a programação levada ao ar neste momento. Acho que deveriam apresentar jornalismo de manhã, ao meio dia ...Ver mais
20 de março às 17:55 · Descurtir · 4

Manoel Fernandes Caro amigo.
Eu também estou indignado com a nova programação.
Faça também uma carta para o JC....Ver mais
20 de março às 20:20 · Curtir · 1

Dino Magnoni Mistura alhos com bugalhos e resulta em um espantalho para quem gosta do tradicional jornalismo de AM estilo CBC
21 h · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino O que vejo de mais ruim cito agora. Fizeram uma propaganda do acompanhamento que fizeram ao vivo nas manifestações do último dia 15, domingo, quando praticamente disponinilizaram o jornalismo só para a passeata. Um libelo a favor de uma tal de democracia e contra a corrupção, mas nenhum linha da rádio ser propriedade da família Daré, hoje do filho do ser Airton e eles todos donos também da empreiteira Bauruense, a que colocou o Aécio no meio do vulcão da Lava Jato, com a grana repassada para Furnas, segundo o que diz o juiz Moro, presidindo o caso. Muita incoerência, não?:

Anônimo disse...

Henricão

Quando a mídia e a justiça brasileira permitirem, a corrupção acaba!

Rosana Zanni