quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ALGO DA INTERNET (107)


PARA A MAIOR PARTE DA MÍDIA NATIVA ÁECIO É UM SANTO, MESMO TENDO SIDO CITADO NOMINALMENTE EM PROPINODUTO – POR QUE? E SE FOSSE LULA?
O Troféu "Cara de Pau" vai para . . .
“São tantas coisas”, cantaria Roberto Carlos se fosse enumeras as vezes em que a mesma mídia acobertou Aécio de maneira criminosa, ou seja, faz vistas grossas para seus desmandos, todos gravíssimos e pega pesado com qualquer leve insinuação quando o fato é algo do denuncismo reinante em cima de qualquer ato envolvendo o Governo Federal ou algum dos seus membros. Dois pesos e duas medidas. Agora a coisa ficou um pouco mais grave. O doleiro Youssef disse claramente algo da propina recebida por Aécio e nem isso foi o bastante para merecer destaque na mídia. Vejam as repercussões;

“Reza a lenda que o trabalho do jornalista é justamente selecionar e hierarquizar as informações, de modo a levar sempre aquilo que é mais relevante ao público. Se ela não é capaz de enxergar o valor notícia de uma denúncia gravíssima contra o principal líder da oposição, é sinal de que está na profissão errada. Aliás, sempre achei que ela estava. Agora ela admitiu que está”, jornalista Rodrigo Ferrari indignado com a omissão de Aécio nos noticiários da TV Globo. Vejam o link da matéria:http://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/muita-informacao…/

Na mídia de Bauru isso hoje novamente relevado poderia ser considerado como matéria requentada. Meses atrás foi denunciado sobre a passagem de Youssef em Bauru, vista pessoalmente à Bauruense, seu amigo Airton Daré, repasses vultuosos desviados de Furnas e algo sendo repassado para um tal de Aécio. Nada saiu. Dizem ter sido, assim como no caso da jornalista da Globo, “muita coisa junta, passou batido”. Vejam isso daquela época: http://www.rogeriocorreia.com.br/…/ao-livrar-aecio-neves-d…/


Luiz Nassif é um dos que continuam denunciando o esquecimento de parte da mídia em divulgar nada que desabone Aécio. Quem o lê sabe do que escrevo. Mas quando falam de Nassif, respondem dizendo ser ele “chapa branca”. Denunciar Aécio é ser chapa branca. Eis aqui a nova denúncia escancarada, de pernas abertas para o mundo:http://jornalggn.com.br/…/a-prova-do-pudim-da-lava-jato-nas…

A denúncia contra Aécio é tão escandalosa que até os ditos jornais que atuam nos mesmos moldes dos daqui e de outros países acabam tendo que dar a notícia. Os daqui fazem vista grossa. Esse o caso do nefasto argentino Clarín, que todos sabem pratica um péssimo jornalismo, mas diante de tantas evidências é praticamente obrigado a noticiar o fato. Na manchete dá das suas, sugere que são “afirmações” de que teria recebido propina, mas a notícia saiu: http://www.clarin.com/…/Petrobras-corrupcion-coimas-Aecio_N…

O mundo inteiro noticiou que Aécio recebeu propina durante um bom tempo, mas aqui perdura a vista grossa. Hoje ouvi de um dileto amigo que isso se deve porque Dilma é Governo e se ocorresse o contrário a pegação de pé seria com o Aécio. Sei não, o fato é que o PT hoje faz todos os gostos, de tudo e de todos e mesmo assim continua sendo o culpado de tudo, o bode expiatório dos donos do poder. Veja como a imprensa mundial trata a coisa, algo que aqui nem tratado é:http://cartamaior.com.br/…

Tem mais: http://www.pragmatismopolitico.com.br/…/internautas-usam-im… e por fim, já que nas vias normais nada será publicado, então que o seja pelas vias nasais (upa!), ops, pela veia humorística, enquanto a mesma ainda for permitida: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/simao-e-verdade-…/.

Baita abracito, tchau, vou ler as últimas na imprensa. Internacional, mais confiável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique, já escrevi aqui várias vezes e talvez faça isso pela última vez, amigos servem para dar grandes puxões tb, mas aceitar os toques vai de cada um. Vc tem uma inteligência muita acima da média, sempre teve, além de um grande coração para com os problemas das pessoas, lembro a primeira vez que tive contato com seu nome nas linhas da tribuna do leitor, antes de nos conhecermos pessoalmente pelas ruas em protestos frente a Câmara municipal e dali nascer uma grande amizade para escrevermos muitas aventuras inesquecíveis, depois tive contato com os textos do Alfinete nos tempos de FHC, que beleza eram aquelas linhas críticas cheias de ótimo conteúdo e como vc corria bem com as palavras, sempre criticamos a alienação e falta de ideias da sociedade, a tentativa tacanha do outro lado em desqualificar nossos ideais com mentiras e pífia argumentação.

Só que passado esse tempo, hoje vc sem perceber, na guetização das redes sociais, acabou caindo na mesma vala que antes combatíamos, e o pior, um sectarismo profundo nas palavras, se vc pegar os 10 últimos artigos aqui no blog sobre política, são iguais, é "governo, mídia, Aécio, tucanos", vc esvaziou o repertório, a profundida em debater realmente o país e levar aos seus leitores questões para uma importante consciência, vc fala da tal mídia, mas acaba na mesmice ao não debater o Brasil, vc se afastou completamente dos conhecimentos e debates econômicos, culturais, sociais, para um cara que está de fora dessas redes como eu, é notório ver que vc trouxe a "facebookização" para os textos e até para o papo ao vivo, frases aceleradas, tiros curtos e repetição de clichês, análises de críticas de terceiros concluídas como "obtusidade total", "tanto lá como cá", "neoliberalismo predatório" e sem uma contra-argumentação forte e profunda para derrubar conceitos rasos, se tornaram esse insistente repertório diário.

Vc é um professor e nas minhas cartas no jornal e publicamente em eventos, sempre me referi a vc com esse título pq realmente vc é e já ensinou muita coisa, agora um aluno seu aqui das ruas sente que pode e precisa lhe dar algo, vc pode odiar por um instante, só que amigos são assim, puxa sacos é que nos fazem mal pq não recebemos ideias contrárias para enriquecer um debate e nossas próprias ideias e vc se fechou num mundo limitado e de pequenas ideias e conheço vc de verdade para saber que o Henrique não é isso que ando lendo de textos ultimamente.

Do que importa se o Aécio sai mais ou menos na mídia?? Nunca militamos pelo Aécio e sim por esses que nos enganaram e fizeram as mesmas coisas dos anteriores, merecem mesmo pagar dobrado. Agora, realmente é o que falei, a mídia e os que comandam o capital sangram mais o governo federal pq é ali que se ditam os rumos econômicos do país, se o Aécio fosse presidente e cometesse lambanças que prejudicasse a economia dos grandes e não aceitasse compor com essa gente, pode ter certeza que a grande mídia bateria nele sem dó, ou já esqueceu o exemplo do Collor?? O Collor não compôs com essa gente e na enorme cagada econômica que tomou foi para o chão pelas mesmas mãos que o ajudaram a se eleger contra o Lula em 89.

O FHC passou pelas mesmas pressões no segundo governo, onde correu atrás do Armínio Fraga para vender para as pessoas aquela pseudo-eficiência do plano real, a dimensão da imprensa hj parece mais forte, mas a única diferença é que este governo é o primeiro a enfrentar a era da internet e suas redes, essa síndrome de perseguição dos petistas não faz sentido, futuros governos passarão pelo mesmo veneno.

continua...

Anônimo disse...

Entenda Henrique que, desqualificar o adversário e reproduzir falácias para defesa, sempre foram as armas deles, não as nossas, lembro do Comandante Fidel numa entrevista que disse que a imprensa por não ter o que dizer negativamente dele com fatos, apenas tentava desqualificá-lo de forma tacanha com mentiras, e veja como tem se utilizado disso tb, na eleição reproduziu o tempo todo as mentiras do PT para o povo e olhe o que o governo está fazendo agora de forma escancarada. Foda-se o PT e tudo Henrique,o que nos importa é direcionar a crítica consciente de forma correta para as pessoas, que estão sofrendo como sempre e cada vez mais sem ter aonde se pegar, não tem um referência, alguém para iluminar as ideias.

Logo vc será tb Mestre, mas só será de grande valia se for um diferente nesse meio como vc sempre foi, caindo na vala comum desse academicismo sectário e miserável de grandes ideias será um retrocesso intelectual e não um avanço.

O Brasil está respirando por aparelhos Henrique, as pessoas insatisfeitas, perdendo empregos e um vazio tomando a cabeça delas, vc pode fazer a diferença como sempre fez com seus belos artigos, mas necessita urgente de uma reflexão profunda, frear com a insanidade dessas redes e voltar a mergulhar nos livros e entender a atualidade sem limites, seja ela econômica, cultural, social, educacional, tudo o que precisa de amplo debate no Brasil e faz tempo que não existe isso nem nas universidades mais. Teve um post seu sobre a tal democratização das mídias, onde lhe fiz alguns questionamentos para um bom debate e procure ler a resposta que vc me deu, desisti ali de continuar pq não houve debate, vc apenas respondeu em cima de clichês como uma rápida resposta de facebook, o que demonstra que faltava mais aprofundamento no próprio tema proposto no artigo.

Temos um mundo de ideias para construirmos amigo, a sociedade desde a nossa época já havia enlouquecido, mas nós não, não seja um igual, mais um na louca multidão, seja o velho Henrique para contribuir na iluminação desta multidão, esse o papel dos grandes pensadores na história.

Camarada Insurgente Marcos