quinta-feira, 27 de agosto de 2015

RETRATOS DE BAURU (175)


MÁRCIA COORDENA A SAPAB E LÁ ESTÁ HÁ 15 ANOS
Lutar todos lutamos, cada um ao seu modo e jeito. Ressalto aqui algo mais dos que lutam por causas a moverem suas vidas. Existem os abnegados, os que enfrentam o touro a unha. Conheço alguns desses e não me canso de reservar um espaço a mais, uma palavrinha a mais de carinho e atenção para esses, os que fazem e acontecem. Acertam muito, mas na caminhada, quase impossível também não serem cometidos alguns pequenos erros, porém, todos no pleno envolvimento da contenda. É muito fácil criticar, olhar com os olhos de quem está distante. Difícil mesmo é permanecer na lida e tentando, fazendo, construindo. Quando me deparo com alguém assim, teço loas elogiosas e ressalto todos os passos dados, pois sei que foram todos dados num só sentido, o de continuar fazendo. Como é bom escrever dos que fazem disso o motor de suas vidas. Vejo nessa aqui isso tudo e muito mais.

MÁRCIA PEREIRA DA SILVA BENVENUTO, 42 anos é figura conhecida nos meios das entidades assistenciais da cidade e também no meio político, pela militância constante junto aos movimentos sociais. Há exatos 15 anos está atuando na SAPAB, a Associação da Pessoa com AIDS de Bauru (22 anos de existência - https://www.facebook.com/sapab.bauru), hoje com o cargo de Coordenadora Administrativa, o mais alto e só abaixo do da presidência. É o nome mais citado quando a associação é mencionada e esteve à frente de inúmeras batalhas pela conquista de direitos e garantias, além da batalha diária empreendida ao longo dos anos na manutenção das casas de apoio junto aos aidéticos. Márcia cursou Ciências Sociais em Marília, foi professora por dois anos na rede pública estadual, iniciou suas atividades numa entidade ambiental não mais existente, a Gaya, moradora do Jardim Santa Luiza, casada, um filho e hoje, dedicando-se exclusivamente ao trabalho dentro da associação. Nele permanece oito horas por dias, mas pensa e vivencia tudo o que nela passa nas suas 24h. O novo endereço da Associação é na rua Inconfidência, bem defronte o CIPS e é ali onde trava o maior desafio de sua vida, que é conseguir sanar os problemas atuais causados pela escassez de recursos e aumento da demanda pelos serviços oferecidos. Uma labuta enfrentada com a cara e a coragem, desprendendo para isso o que de melhor possui, na tentativa de não deixar que a mesma feche suas portas. Prestando um serviço essencial, segue na lida enfrentando um leão por dia, mas com a certeza de que, mais dia menos dia, a solução será encontrada e todos os serviços garantidos. Márcia é a cara da resistência, persistência e perseverança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Henrique Perazzi de Aquino
pelas palavras...não pelos elogios ,pois estes dedico a todos os que lutam ao meu lado, mas pelo incentivo que me faz crer estar no caminho certo. Às pessoas vivendo com Hiv devo toda a certeza de que vale a pena lutar... Elas me ensinam todos os dias que a vida é uma dádiva!

Márcia Pereira

Anônimo disse...

Marcia Pereira, tenho orgulho de estado ao seu lado dividindo sonhos, novos projetos, durante muitos anos. Hoje seguimos rumos diferentes, mas tenha certeza que sempre poderá contar comigo. Beijos

Ana Paula Pavão