quarta-feira, 5 de outubro de 2016

AMIGOS DO PEITO (125)


O QUE DIZ UMA AUTÊNTICA MILITANTE NÃO PODE SER MENOSPREZADO, EIS AQUI ANA LELLIS, O QUE DE MELHOR LI NO PÓS-ELEIÇÕES:
Quando vejo o Eduardo Suplicy, eleito vereador em São Paulo pelo PT afirmando isso: http://eleicoes.uol.com.br/…/pt-precisa-reconhecer-que-houv…. Na sequência, nem viro direito a página e lá está Olívio Dutra, fundador do mesmo PT afirmando isso:http://congressoemfoco.uol.com.br/…/pt-tem-de-levar-lambad…/. O disque-disque de petistas dando declarações pós-eleição continuou e gerou falas desencontradas, desmentidas por Tarso Genro e Maria do Rosário sobre possibilidade de saída coletiva do partido:http://www.brasil247.com/…/Tarso-Genro-e-Maria-do-Ros%C3%A1…. Em todos esses e em muitos outros uma ESPERANÇA sempre renovada do algo novo, o possibilitador de nova união, reagrupamento em torno de velhas e novas bandeiras. Diante de tudo isso, abro meu facebook e lá postagens firmes, precisas, necessárias, objetivas, concretas de gente como a militante de toda uma vida, ANA LELLIS, moradora do Santa Luzia, periferia da cidade de Bauru, do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo, observadora de tudo, olhos e ouvidos atentos. Extraio de sua fala o sentimento latente de muitos militantes desse partido, a maioria sonhando com esse novo momento. Eis algo de sua escrita, o que de mais lúcido consegui reunir nesse período após o resultado das urnas ser divulgado. O que ela nos diz é aquilo saindo lá do fundo, da alma, dito com “sangue, suor e lágrimas”, uma das pessoas que mais admiro diante de tudo o que vejo acontecendo hoje nas ruas e lutas:

“Tô chateada vendo os companheiros passarem dos limites nessa discussão sobre em quem se deve votar no Rio. Tá um tal de ofender os contrários, que dá vergonha. Não vou opinar na questão e peço que não sujem mais o nome do PT com essa verdadeira briga. Nunca vi alguém convencer alguém desrespeitando desse jeito.”.

“Estou infinitamente cansada, física e psicologicamente. É pelo contexto do que temos vivido e enfrentado, pela saúde, problemas materiais e de família. Precisamos uns dos outros e devemos cuidar de ao menos um pouco daquele que está enfraquecido. Muitos estão assim. Temos que reagir e retornarmos à velha energia, a luta de sempre. Tem sido bem difícil, eu sei e para mim também, mas temos que achar em algum lugar, pois não dá para desistir - tem muita gente que precisa da nossa força.”.

“Não me lembro quem disse que o sofrimento traz forças e que os que se tornaram grandes estão cheios de cicatrizes... acho que é isso mesmo!”.

“Eu disse que por causa das ações absurdas do governo golpista, a pobreza irá acabar com a morte dos pobres... principalmente os idosos. E os idosos que morrerão primeiro serão os diabéticos e hipertensos que não poderão retirar mais remédios na Farmácia Popular... também porque não poderão pagar pela ambulância e hospital ao passarem mal. Na verdade não se pode nem chamar isso de governo, já que teria que ter gente de carne, osso e coração a controla-lo.”.

“São tantas as conquistas retiradas friamente do povo, que os golpistas conseguirão acabar com a pobreza --- matando os pobres --- e os primeiros a morrer serão os idosos.”.

“Será que conseguem por a cabeça no travesseiro e ter um sono tranquilo esses funcionários globais regiamente pagos para disseminar ódio e desinformação? Será que não lhes resta nada de humanidade ou qualquer sentimento pelos que sofrem tanto danos pela vontade de seus gananciosos patrões? Vale a pena?”.

“Vi muita gente culpar os próprios candidatos pelos fiascos e pelos que já perderam em primeiro turno. Está muito evidente a manipulação por um motivo simples: a direita está desenvolvendo outra fase do golpe para anular a esquerda e tomar conta do poder na maioria das cidades e as eleições foram só uma fachada para isso ser facilitado e oficializado. Pode alguém dizer que estou maluca e que os eleitores foram idiotas iludidos - em parte foram mesmo, mas as coincidências são gritantes. Pensem bem..”.

“Acho que a ingênua sou eu. Sabia que ia dar em palhaçada, mas como petista apaixonada, eu ainda conservei um pedacinho de esperança de que não fosse ser tão ruim. Afinal, não tenho medo de ser feliz. Vou continuar nessa luta até meu último suspiro - doa a quem doer. Só vou ser mais chata e durona com quem merecer. E quem não gostar, que se afaste porque vai ouvir. Não tenho medo da solidão também. Só tenho pena das crianças - maiores vítimas desse povo insano que não sabe votar.”.

“Estava aqui me lembrando das pessoas que me disseram: sempre votei nele... é meu vizinho... não gosto do PT... Pois é - o resultado ta aí... venha reclamar, venha, que eu To louquinha pra dizer: eu avisei!”.

“Aos meus parentes coxinhas e fundamentalistas. Podem me xingar pelas costas, que já estou acostumada.”.

“Qual é a diferença entre um banheiro de boteco vagabundo e a câmara de Bauru? O banheiro dá pra lavar e ficar sem o mau cheiro. O povo de Bauru infelizmente merece tudo o que vai levar dos golpistas e zeros à esquerda que elegeu. Antes eu tinha pena dos ignorantes, mas avisamos até não poder e fomos tolerantes demais. Agora não tenho mais pena de ninguém - venham reclamar de alguma coisa pra ver.”.

“Esquerda não assista a globo. Eu sei que as novelas viciam. Também já fui assim, mas um dia tomei uma decisão e abandonei aquela emissora que só sabe manipular. Nos primeiros dias é fogo, mas depois a gente passa a não sentir qualquer falta. É preciso tirar a audiência daquele antro de perdição e mentiras. Não assista BBB, Faustão, Huck, jornais deles nem qualquer outro. Em todos há muita hipocrisia e nas entrelinhas as coisas que querem que o telespectador pense, como o ódio que incutiram nas cabeças dos mais desavisados. Faça uma força e ajude a acabar com essa palhaçada. Ou derrubamos a globo ou nossa vida vai piorar mais, pois é ela a mais beneficiada com o golpe e a audiência a sustenta. ABAIXO A GLOBO E O PSDB”.

“Sempre que leio que o PT errou nisso ou naquilo ou que Dilma se esquivou do povo e outras coisas do tipo, eu penso nas dezenas ou mais vezes, que vi Dilma entregando casas, máquinas e diversas obras, viajando pra cima e pra baixo, sendo ovacionada e dos projetos de lei boicotados pelos deputados - sem falar na mídia porca pisando na dignidade dela. E ela sempre humilde trabalhando incessantemente. Por isso fico com o pé atrás com quem vem criticar, mas não seria capaz de fazer um milésimo do que ela fez.”.

“A palhaçada paulistana ta aí. Agora o que mais chama a atenção é o segundo turno do Rio. Bom, não vou ficar dando palpite nisso - mesmo porque não saberia o que dizer. Só espero não ver companheiros se excluindo por divergências.”.

“Golpe, manipulação, fraudes, eleitor analfabeto, perda de prefeituras, companheiros traidores? Não, nada disso vai nos derrubar e vamos incomodar muito. Não somos movidos a cargos e dinheiro.”.

“Segundo acabo de ler sobre o Rio, sobram pro segundo turno os candidatos anti-PT e anti-globo. Deve dar algum consolo ao PT se vencer o anti-globo, já que globo é contra tudo do PT. Bem dizia Brizola: se a globo é contra eu sou a favor. A grave doença dos paulistanos já contaminou os cariocas. Precisamos de vacina contra essa moléstia que atinge o cérebro e deixa danos irreversíveis. ”.

“Olha que vergonha: Três mulheres eleitas vereadoras em Bauru - parece bom! Só que não! Uma é do DEMO, rica e dona de faculdade particular. Outra é médica de partido golpista. E ainda outra filha de político do PSC. E as duas primeiras já foram vereadoras antes. Muita gente melhor ficou de fora - mesmo com boa votação. LAMENTO PROFUNDAMENTE.”.

“Já pensou todos nós dando uma bofetada nos golpistas na hora de votar - e usando só duas palavrinhas? Então, ao votar e ouvir o apito da urna, grite: "ForaTemer".”

Ana reflete o pensamento de toda uma militância clamando por continuar acreditando na luta como redentora de todas nossos males. Falta a sensibilidade dos lá de cima entenderem isso e recolocarem, todos juntos, esse partido nos seus devidos eixos. Gente como ela diz o que pensa sem rodeios, sem salamaleques, sem floreios, sem enrolações e indo na veia. Tudo o que postou serve para reflexões múltiplas e variadas. Iniciemos isso já, enquanto ainda temos tempo, disposição e não nos fecham todas as portas.

7 comentários:

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:

João Neto Uns dizem que não tem esquerda no PT. Eu digo sem PT não existe esquerda no Brasil. Não comento apenas para não cria mais atrito nas
feridas dos companheiros

João Neto Felix Esquerda não vive só de ideologia. É preciso ter representatividade e interlocução com os trabalhadores e a sociedade


Tatiana Calmon Karnaval Ana Lellis querida, sei do seu amor e sua militância, não foram poucas as vezes que lutamos lado a lado. A sua decepção também é minha, mas, impossível não fazer a lição de casa. Quando vemos o forte ataque da imprensa e do judiciário contra a esquerda, notadamente no PT, e vejo esse mesmo partido em alianças eleitoreiras com essa corja, preciso remover a paixão da analise. Infelizmente, a direção do Partido trabalhou de forma eficaz para sua destruição. Beijo

Marco Antônio Souza As palavras de Ana Lellis revigoram os ideais pelos quais foi criado o PT. Reconstrução já.

Ana Lellis Obrigada HPA. Sinto-me humildemente lisonjeada e saiba que vc é um grande exemplo para mim.

Henrique Perazzi de Aquino Sabe querida Ana Lellis, eu ia dizer o mesmo, vc por tudo o que já passou, o já vivenciado, as experiências todas, o que já percorreu e, também por tudo o que está tendo que passar hoje é mais do que um belo exemplo. E mesmo assim, consegue refletir bem o momento que vivemos. Sua reflexão é a que muitos deixaram de fazer. Acreditar, mas com os pés no chão. Seguindo em frente...

Lazaro Carneiro Carneiro não só no Brasil ,mas no mundo todo a esquerda é a pedra de Sísifu,

Walisson Bragião O PT de Bauru vai voltar a ser PT um dia?

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:

Duilio Duka Ana, minha querida, primeiramente, quero te dar os parabéns pelas reflexões, porém, concordo com a Tati Tatiana Calmon Karnavall.

Os verdadeiros e combativos militantes petistas, como você, precisam deixar um pouco da emoção e do sonho e serem mais reais.

A realidade é que as Direções Estadual e Nacional do PT, incluindo a Municipal de Bauru, não estão nem aí com os verdadeiros e combativos militantes, como você!
A Realidade é que eles estão interessados no Poder custe o que custar!
E isto não deve combinar com o PT, no qual todos nós um dia sonhávamos ser um partido dos Trabalhadores, cujo principal compromisso era com os Trabalhadores.

Hoje o PT não é mais nada disso. Nunca me esquecerei das falcatruas que o então casal Batata/Estela fazia para se manter no Poder.

Tal que militantes de CINCO CORRENTES INTERNAS DIFERENTES 1 - (Duka/Henrique/Luzia), 2 - Roque/Arthur/Tatiana), 3 - Tristan/Ademar), 4 - Jesus/Mariínha/Chicão e 5 - Sr.João Félix/João Féliz Neto) em seus respectivos NÚCLEOS DE BASE, se uniram para dar um BASTA ao DESMANCHE que o casal vinha fazendo no PT.

O Roque tinha um DOSSIÊ das Denúncias contra o casal. Juntamos tudo e todos fomos a São Paulo, entregar para a Direção Estadual, em Reunião do Diretório Estadual.

Pois bem, depois de um CHÁ DE CADEIRA de mais de CINCO HORAS, finalmente fomos chamados, aliás, foi permitida a entrada SOMENTE DE UM DE NÓS. Em consenso, pedimos que o Sr. João Félix (presidente) entrasse.

Depois de algum tempo foi permitido que todos nós entrássemos. Ao iniciar a pauta Bauru, foram expostos alguns equívocos a respeito do que acontecia em Bauru, fato que nos fez intervir. Ato contínuo, recebemos um tremendo CALA BOCA nos dizeres: "AQUI VOCÊS NÃO FALAM NADA, SÓ OUVEM". Ato contínuo também, SAÍMOS DIZENDO: "ESTAMOS INDO EMBORA, PORQUE ESTE NÃO FOI O PT QUE AJUDAMOS A CONSTRUIR". E retornamos todos de volta a Bauru.

Infelizmente, alguns daqueles que estiveram em SP para denunciar o casal, hoje, estão unidos à dona Estela.
Portanto, enquanto tiver a Estela no comando, apadrinha pelas Direções Estadual e Nacional, o PT Bauru, não sairá do marco zero.
ÓTIMO ELA NÃO TER SIDO ELEITA! BEM FEITO!
ESPERO QUE ESTE TOMBO SEJA REALMENTE PARA BAIXO E NÃO PARA CIMA!
E que as Direções do PT aprenda a lição, com as Eleições 2016!
Baitabraço!


Henrique Perazzi de Aquino Duilio Duka,sei que Ana Lellis está ciente disso tudo e não se deixa enganar. O PT só tem uma chance de continuar vivo e altaneiro, quando expelir para fora tudo o que está implícito (ou seria explícito?) no seu belo texto. Única e talvez última chance.


Ventura Picasso ABAIXO A DITADURA!

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3:

Aparecido Ribeiro Não vamos nos destruirmos, temos que ser altivos, firmes e combativos. Erramos em determinado momento, vamos pegar como lição mas, não foi tudo isso. Pressão e injustiças vêm de todos os lados, temos que retomarmos o leme e colocarmos no rumo certo.

Aparecido Ribeiro É difícil ver um Brasil, sem um PT atuante!

Tatiana Calmon Karnaval E depois de ler os textos aqui, tive a infelicidade de ler a resolução oficial do PT e para corroborar o que eu disse eles, não chamam pra nada, não convocam a resistência contra os ataques aos direitos trabalhistas e sociais, não têm uma agenda mínima de mobilização. Não querem greve geral, nada! Só "arranjos" para eleições. Uma pá de cal nos sonhos de gente honesta como minha amiga Ana.

Tatiana Calmon Karnaval Pra quem não leu. http://www.pt.org.br/nota-oficial-comissao-executiva.../...


Maria Cecilia Martha Campos Vivemos tempos sombrios. Já ouvi isso antes. Daqui e de outros lugares. O movimento da história ora privilegia a situação reinante, capitalista que, embora agônica, continua forte em seus estertores finais. Ora conseguimos fazer

Almir Ribeiro Pena que estão uns 10 anos atrasados. Pero, dizem que antes tarde do que nunca. Vamos que vamos.

Maria Cecilia Martha Campos Ora conseguimos trazer nossas propostas e ações de transformação para a realização concreta. Na história brasileira recente o surgimento, o fortalecimento e estabelecimento do PT foi um desses fatos marcantes. Um dos mais importantes. Sinto que tenha havido enganos nessa trajetória em que o partido teve em mãos o poder de governar o Estado brasileiro. Esses enganos não foram leves e hoje penamos as consequências. A direita ressurge com toda a força, mas não desaparecemos. Sofremos um grande baque, e, apesar da forte onda anti-petista, apesar de todo o linchamento midiático que sofremos, nos cabe a tarefa de honrar as lutas dos trabalhadores, rever nossos erros e, com humildade reconhecer o que não pode ser repetido para reconstruirmos a luta pela emancipação dos trabalhaodres.

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 4:

Almir Ribeiro A direita voltou ao poder com a ascensão de Michel Temer, certo? Errado. A direita jamais deixou o poder, muito menos no reinado Lula/Dilma.
Quem o diz é alguém de impecável militância esquerdista e assessor especial da Presidência até se desencantar com Lula e o PT.
Chama-se frei Betto e declarou o seguinte ao jornal Valor Econômico tempos atrás, antes que ficasse claro o tremendo fracasso da gestão Dilma (o timing é importante para que não se pense que abandonou o barco só porque fez água):
No Brasil a esquerda jamais esteve no governo. E a direita nunca abandonou o poder.
Para sustentar sua afirmação, Betto faz a comparação em que marca bem o que se associa à esquerda e à direita: Em 13 anos de presidência, o PT não promoveu nenhum reforma estrutural. Investiu-se mais em facilitar à população acesso aos bens pessoais (celular, computador, carro, linha branca), quando se deveria priorizar o acesso aos bens sociais (educação, saúde, moradia, segurança, saneamento etc).
Se se quiser fulanizar a afirmação de que a direita nunca abandonou o poder, basta um nome, o de Henrique Meirelles. Como presidente do Banco Central nos oito anos de Lula, era o ministro da Economia de fato. Voltou ao cargo, de facto e de jure, com Temer.
Se ser de esquerda significa preocupar-se com a igualdade, os governos do PT foram uma fraude. Só um dado basta para demonstrá-lo: em um ano, a bolsa-juros, que o governo paga aos portadores de títulos da dívida pública, em geral ricos, representa 15 anos da Bolsa Família, a que vai para os pobres.
Ou seja, as 14 milhões de famílias que recebem esta última precisam de 15 anos para ter o que as famílias ricas (talvez 5 milhões) abocanham em apenas um ano.
Só esse dado bastaria para desmontar a falácia de que melhorou a distribuição de renda no país. Mas há um precioso trabalho de três especialistas da UnB, dois deles também do Ipea, que prova que a desigualdade não diminuiu nadica.
Ao contrário, aumentou: a pesquisa de Marcelo Medeiros, Pedro Ferreira de Souza e Fábio Avila de Castro mostra que os 5% mais ricos, que tinham 40% da renda total em 2006, saltaram para 44% em 2012 (<http://www1.folha.uol.com.br/.../1763282-a-fraude-que-a...).
Por fim a pobreza: o Brasil contava em dezembro de 2015 com 73.327.179 pessoas pobres - o que dá cerca de 36% de sua população total.
Está lá no site oficial do Ministério de Desenvolvimento Social ainda no tempo de Dilma Rousseff, ao informar sobre as famílias brasileiras de baixa renda - aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.
Baixa renda é piedoso eufemismo para pobres ou, até, para miseráveis, posto que mais da metade dos cadastrados (38,9 milhões) tem renda de até R$ 77,00 (<http://www1.folha.uol.com.br/.../1773737-o-infernal...).
São dados objetivos que comprovam a tese de frei Betto se se acredita que ser de esquerda é preocupar-se com pobreza e igualdade. O resto é propaganda enganosa de revolucionários de colunas de jornal.

(Clóvis Rossi)

Henrique Perazzi de Aquino Caro Almir Ribeiro, tudo muito bonitinho, redondinho, mas tu bens sabes que, nem tudo é assim tão bonitinho como quer que façamos entender. Se antes, com dona Dilma e mesmo com Lula, houveram os tais retrocessos, propiciados pelas alianças de governabilidade, houveram também avanços nunca dantes vistos. Claro que, os avanços poderiam ter sido maiores e os acordos espúrios menores. Discutimos hoje, algo além disso que continua nos mostrando e até as pedras do reino mineral já sabem. Ocorreu um golpe num Governo legalmente eleito dentro das regras estabelecidas por eles, os donos do poder e com elas, aquilo tudo que ainda não conseguiam fazer e implantar, nem com os tais acordos feitos por Dilma e Lula, hoje são feitos escancaradamente e pioram o país de um jeito muito mais avançados do que o ocorrido com o golpe militar em 1964. Você acredita numa minima possibilidade de união de interesses pela esquerda para reverter isso? Ou o melhor mesmo é continuar se digladiando por aqui e se dilacerando entre nós mesmos?

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 5::

Rosangela Maria Barrenha Teoria é bom, né....

Rosangela Maria Barrenha Ir pra rua como a gente é que são elas...

Yuri de Freitas Com todo o respeito que tenho pelo professor... mas esse papo do PSTU contra tudo e contra todos é síndrome de oposição. Não se compromete em construir nada só criticar tudo e todos. Sem contar que em SP e no Rio só faltou declarar apoio a extrema direita criticando o PT lado a lado com os Bolsominions!

Vera Lucia Caro Almir de sempre....... como se governa um país?????? como Frei Beto acha que se governa um país..... tudo depende apenas do partido que esta na Presidência?????? se for...... desisto da politica...... pois meu entendimento é exatamente o que ocorreu nessas eleições..... o povo se deixa levar por qualquer merda.......rssssss e o povo é que vai ali nas urnas e clica..... um país como o Brasil é fácil virmos aqui e colocarmos um monte de críticas....como disse o meu amigo Claudio Lago, vamos torcer para o Freixo ganhar e iremos ver como será o grande governo do prefeito do Rio de Janeiro.......rsssss....

Almir Ribeiro 1, "houveram também avanços nunca dantes vistos": o texto do Rossi nega este fato. Eu também. Houve, quando muito, e isto também está no texto, muita propaganda e, principalmente, a capitulação de um setor imenso a esse discurso.
2. De fato estamos piores. Mas não porque um 'golpe' estabeleceu uma ruptura com uma situação anterior. Não. É, antes de tudo, RESULTADO da situação anterior que o 'golpe' apenas desmascarou, aprofunda e acelera.
3. Seu próprio post, e muitos dos comentários, mostram que as 'pedras do reino mineral' teimam em não aprender.
4. A união não é possível hoje. Talvez amanhã. Unidade, ao contrário, mais que possível, é necessária, urgente. Mas essa se faz a partir de discussões francas, abertas e, principalmente, a partir de um programa mínimo. Não se faz, por exemplo, a partir do balanço publicado pela direção do PT. Ou com o apoio a candidatos que, nas eleições se apresentavam vinculados a golpistas.

Henrique Perazzi de Aquino O PT está fazendo sua mea culpa e deixa claro o apoio a todos os no campo social, à esquerda. O PT direção ainda tem muito a se acertar, já muito do que ainda vejo de uma resistente militância, esses continuam sendo, fazendo e acontecendo. e assim como muito apoio deve estar ocorrendo onde o PT disputa segundo turno, o inverso ocorre. No Rio, o exemplo mais clássico, é Freixo e Freixo e sem pestanejar, nem vacilar.

Vera Lucia Quero Frei Beto para Presidente (não importa o partido) e o Almir para vice......e vamos embora que o Brasil vai se resolver, pois os dois sabem exatamente o que tem que ser feito..... rssssss

Almir Ribeiro Que bom ser o 'Caro Almir de sempre...'. Mostra que tenho alguma coerência. Bem, não sei responder como se governa um país. Mas posso dar algumas dicas, a principal delas e não fazendo o que fez o PT.
As outras são não colocando no povo (!?) a culpa por nossas cagadas e não apostar fichas no Freixo (quase rimou).

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 6:

Vera Lucia "por nossas cagadas?????? minha nenhuma.....votei direitinho para Presidente, Deputado Federal e Senador....... tudo dentro dos conformes para se ter governabilidade...... e quando vc. diz nossas cagadas..... vc se refere ao partido????? por favor me poupe..... Lula fez das tripas coração para conseguir migalhas..... dentro de quem aprova as migalhas..... então fácil culpar...... se candidate.....please..... voto em vc....

Henrique Perazzi de Aquino O "sempre" pelo que entendi é o estilo acende e sopra dos que restaram no PSTU, impolutismo acima de tudo e todos, como salvadores do universo. Reservas morais de meia pataca. Vão sempre ficar com isso de ter a "palavra final", aquela que guia a turba. Não fazem nada além disso, daí merecedores de toda critica do mundo.

Almir Ribeiro
Almir Ribeiro No Rio, voto Freixo mas não fecho com Freixo.

Vera Lucia O PT fez mea culpa, porque ele não pode abrir a verdadeira razão de todos os problemas..... pois aí ocorreria de mais impopularidade ainda..... mas dentro do sistema que temos que governar, quem manda é quem mesmo????? vamos lá responder o POVO.....e o povo sabe votar corretamente?????? NÃOOOOOOOOO

Vera Lucia Pobre vota em Raul porque ele é médico......rssssssssss ouvi isso.....foi maravilhoso para os meus ouvidos....

Vera Lucia Vamos falar de Marx para os pobres..... não....pois eles não sabem nem quem foi Brilhante USTRA

Almir Ribeiro Taí algo que não podemos culpar o PT pelo criação mas que vicejou plenamente durante seus governos, fincou como um de suas heranças mais duradoras e que nem o 'golpe' será capaz de deter: o delírio.

Vera Lucia vc. é hilário........

Henrique Perazzi de Aquino Quem delira mais nesse país do que os lunáticos do PSTU? Não conheço nenhum com tanta eficiência. Todos os demais não chegam a tanto.

Almir Ribeiro Rindo muito aqui. Relendo "Você acredita numa minima possibilidade de união de interesses pela esquerda para reverter isso? Ou o melhor mesmo é continuar se digladiando por aqui e se dilacerando entre nós mesmos?" quase cai da cadeira...
Hilário é o Jr. Sou apenas um velho latino americano com algum dinheiro no bolso e com um prazer enorme em provocar fanáticos e incoerentes.

Vera Lucia Almir Ribeiro Fanatismo é uma palavra muito interessante, e serve para as duas colocações...... já se leu?????? só para saber.......

Vera Lucia E antes que se prolongue.....boa tarde...... vou me divertir um pouco.......lendo os fanáticos anti-PT's pela net

Henrique Perazzi de Aquino Almir necessita de camisa de força.

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 7:

João Neto Felix Companheiros , separem as coisas. Qualquer análise tem que dividir em vários tópicos. E não conveceram um ao outro com comentarios . Por mais imenso que o texto seja. Qualquer análise sem levar em conta a sociedade, esta fora de contexto. O PT é parte disso, mas no nomento é mais vitima que réu. Vejam o mundo a nossa volta. A intolerância, o machismo, as varias faces do preconceito. Não e o PT nem a esquerda com seus erros, são as pessoas, a sociedade. Vejam o supremo. Os magistrados. A midia, os jornalistas. O congresso , a policia. Tudo estava previsto e vai fica pior. A real intenção do supremo é dar condições para a prisão do Lula. Sem uma agenda comum. Vamos ser engolidos

Vera Lucia Uma agenda em comum com quem enxergue a real..... pois no momento não vejo nenhum outro partido de esquerda analisando a coisa dessa forma, o que vejo é uma avalanche contra o único partido de esquerda PT, que conseguiu através de migalhas algo...... como diria Chico.....joga pedra na Geni......

João Neto Felix Temos que construir essa unidade . Da pra dialoga com todos. Mesmos os egocêntricos

Henrique Perazzi de Aquino João Neto Felix, ótimo: menos os egocêntricos.

Rosangela Maria Barrenha Genteeeee... já deu flor...

Henrique Perazzi de Aquino Rosangela Maria Barrenha, desabrochando.